[Pedido] Sistema de Transportadora
#1

Boas, estou editando um GM de Truck e nгo sei como faзo um sistema de transportadora, em que alguns entram naqula empresa, outros em outra.. etc... Cada empresa tira um tanto ao fim de cada trabalho e ao fim de uma semana ela retorna, por exemplo 25% do que tirou...

Como eu faria isso? Deixem bases e como eu devo fazer o sistema... Grato!

P.S: O GM usa como base o PPC_Trucking e й atualmente o SBC (Siga Bem Camionheiro) mas estou adaptando para mim. Quem me ajudar terб direito a um lugar no cmd /creditos.
Reply
#2

Quote:
Originally Posted by GCLeandroGC
Посмотреть сообщение
Boas, estou editando um GM de Truck e nгo sei como faзo um sistema de transportadora, em que alguns entram naqula empresa, outros em outra.. etc... Cada empresa tira um tanto ao fim de cada trabalho e ao fim de uma semana ela retorna, por exemplo 25% do que tirou...

Como eu faria isso? Deixem bases e como eu devo fazer o sistema... Grato!

P.S: O GM usa como base o PPC_Trucking e й atualmente o SBC (Siga Bem Camionheiro) mas estou adaptando para mim. Quem me ajudar terб direito a um lugar no cmd /creditos.
Primeiro que tudo sabes programar pawn? Sabes utilizar condiзхes? Sabes criar variбveis? Sabes utilizar um sistema de salvamento de dados? Jб foste a wiki do samp procurar funзхes? Se souberes й fбcil fazer isso... Se nгo souberes aconselho-te a aprender.

Por exemplo:
pawn Код:
if(OnJob[playerid] == true && IsPlayerOnRangeOfPoint(playerid,range,x,y,z))
{
Money[playerid] += 1000 * ( 1 - taxaEmpresa[playerid] );
}
Vou explicar o que acontece:
Primeiro verificamos se o jogador estб no trabalho e se estб no na бrea do fim do trabalho ( tambйm pode-se usar checkpoints..)
Depois adicionamos X de dinheiro com a taxa cobrada
Por fim fazemos o calculo da os restantes porcentos da taxa, por exemplo, se a taxa for 25% o restante serб 75% , logo o jogador receberб 75% dos 1000 e a empresa 25% dos 1000.

Eu apenas dei-te um exemplo de como aplicar a tua lуgica ( e estб incompleto ) mas agora й sу leres,analisares e criares
Reply
#3

Quote:
Originally Posted by BlueX
Посмотреть сообщение
Primeiro que tudo sabes programar pawn? Sabes utilizar condiзхes? Sabes criar variбveis? Sabes utilizar um sistema de salvamento de dados? Jб foste a wiki do samp procurar funзхes? Se souberes й fбcil fazer isso... Se nгo souberes aconselho-te a aprender.

Por exemplo:
pawn Код:
if(OnJob[playerid] == true && IsPlayerOnRangeOfPoint(playerid,range,x,y,z))
{
Money[playerid] += 1000 * ( 1 - taxaEmpresa[playerid] );
}
Vou explicar o que acontece:
Primeiro verificamos se o jogador estб no trabalho e se estб no na бrea do fim do trabalho ( tambйm pode-se usar checkpoints..)
Depois adicionamos X de dinheiro com a taxa cobrada
Por fim fazemos o calculo da os restantes porcentos da taxa, por exemplo, se a taxa for 25% o restante serб 75% , logo o jogador receberб 75% dos 1000 e a empresa 25% dos 1000.

Eu apenas dei-te um exemplo de como aplicar a tua lуgica ( e estб incompleto ) mas agora й sу leres,analisares e criares
Hm... Bem, eu sei editar algumas coisas (.-.) mas pawno eu, concretamente (como vocк) eu nгo sei muito... Entende? De resto, vou ter q ver como fazer isso e usar a wiki e alguma ajuda vossa em termos de dicas de quais funзхes e sistemas de salvamento... .-.
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by GCLeandroGC
Посмотреть сообщение
Hm... Bem, eu sei editar algumas coisas (.-.) mas pawno eu, concretamente (como vocк) eu nгo sei muito... Entende? De resto, vou ter q ver como fazer isso e usar a wiki e alguma ajuda vossa em termos de dicas de quais funзхes e sistemas de salvamento... .-.
Podes me tratar por tu xD ( sou tuga ) , ah e й pawn nгo pawno ( lembra-te disso ), mas lк tutoriais eles vгo ajudar-te muito
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by BlueX
Посмотреть сообщение
Primeiro que tudo sabes programar pawn? Sabes utilizar condiзхes? Sabes criar variбveis? Sabes utilizar um sistema de salvamento de dados? Jб foste a wiki do samp procurar funзхes? Se souberes й fбcil fazer isso... Se nгo souberes aconselho-te a aprender.

Por exemplo:
pawn Код:
if(OnJob[playerid] == true && IsPlayerOnRangeOfPoint(playerid,range,x,y,z))
{
Money[playerid] += 1000 * ( 1 - taxaEmpresa[playerid] );
}
Vou explicar o que acontece:
Primeiro verificamos se o jogador estб no trabalho e se estб no na бrea do fim do trabalho ( tambйm pode-se usar checkpoints..)
Depois adicionamos X de dinheiro com a taxa cobrada
Por fim fazemos o calculo da os restantes porcentos da taxa, por exemplo, se a taxa for 25% o restante serб 75% , logo o jogador receberб 75% dos 1000 e a empresa 25% dos 1000.

Eu apenas dei-te um exemplo de como aplicar a tua lуgica ( e estб incompleto ) mas agora й sу leres,analisares e criares
Quote:
Originally Posted by BlueX
Посмотреть сообщение
Podes me tratar por tu xD ( sou tuga ) , ah e й pawn nгo pawno ( lembra-te disso ), mas lк tutoriais eles vгo ajudar-te muito
xD
Aproveitando! Eu tenho GM q nao usa Mysql, daria para adaptar ele?
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by GCLeandroGC
Посмотреть сообщение
xD
Aproveitando! Eu tenho GM q nao usa Mysql, daria para adaptar ele?
Sim, eu quando entrei no sa-mp sempre quis criar um server mas primeiro aprendi a linguagem e acho que й isso que deverias fazer, assim vais aprender algo e aumentar o teu conhecimento e quem sabe ser um programador xD
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)