[Ajuda] Duvida sobre execuзгo de comandos
#1

Й possнvel um FS realizar seus comandos com as funзхes de outro?

Por exemplo:
[DOF_2] FS1 - Contem Sistema VIP
[Strcmp] FS2 - Nгo tem sistema VIP, mas contem /Drop

Й possнvel privar o /Drop apenas para os Vips do FS1?

Obs.: Nгo quero passar os comandos do FS2 para o FS1.
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#2

й possнvel, usando CallRemoteFunction, fiz atй um tutorial a respeito desse tipo de chamada, porйm para oque vocк estб tentando fazer, ficaria muito ruim, naipe POG, te recomendo passar o comando do FS2 para o FS1, visto que nгo faz sentido ele estar no FS2, jб que vocк quer privar para usuбrio do FS1.

Link do tutorial: CallRemoteFuncion
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#3

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Originally Posted by Willian_Luigi
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й possнvel, usando CallRemoteFunction, fiz atй um tutorial a respeito desse tipo de chamada, porйm para oque vocк estб tentando fazer, ficaria muito ruim, naipe POG, te recomendo passar o comando do FS2 para o FS1, visto que nгo faz sentido ele estar no FS2, jб que vocк quer privar para usuбrio do FS1.

Link do tutorial: CallRemoteFuncion
Meio complicado mesmo, ainda mais para um leigo em Pawn como eu!
Vou tentar passar do FS2 para o FS1.
O problema й que sгo sistemas diferentes (Dof_2 e Strcmp).
Algum problema?
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#4

Nгo entendi a relaзгo entre dof2 e strcmp que vocк estб querendo fazer, nгo hб problema algum, mas vai te gerar uma dor de cabeзa para converter o comando. :/

Tem uns tutoriais muito bons sobre os processadores de comandos mais utilizados aqui do fуrum, e atй mesmo sobre os manipuladores de arquivos.

Esperto ter ajudado, abraзos.
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#5

Como Willian falou:

No FilterScript que contйm os comandos de VIP:

pawn Код:
forward _@GetVipLvl(p); public _@GetVipLvl(p){
    return VariavelDeVIP[p]; // mude pela variбvel de ViPer
}

No topo do FS que contйm o DROP (ou gamemode mesmo)
pawn Код:
#define GetVipLevel(%0) CallRemoteFunction(#_@GetVipLvl, "i", %0)

//No comando DROP

if(GetVipLevel(playerid) == 0) // se o VIP do jogador for 0
     return SendClientMessage(playerid, -1, "Ocк с й vip");


Afinal, oque o sistema faz?

A funзгo "CallRemoteFunction" chama uma callback de outro script que esteja rodando, no caso eu criei a callback "_@GetVipLvl" para poder ser chamada com o CallRemoteFunction.
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#6

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Originally Posted by zSuYaNw
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Como Willian falou:

No FilterScript que contйm os comandos de VIP:

pawn Код:
forward _@GetVipLvl(p); public _@GetVipLvl(p){
    return VariavelDeVIP[p]; // mude pela variбvel de ViPer
}

No topo do FS que contйm o DROP (ou gamemode mesmo)
pawn Код:
#define GetVipLevel(%0) CallRemoteFunction(#_@GetVipLvl, "i", %0)

//No comando DROP

if(GetVipLevel(playerid) == 0) // se o VIP do jogador for 0
     return SendClientMessage(playerid, -1, "Ocк с й vip");


Afinal, oque o sistema faz?

A funзгo "CallRemoteFunction" chama uma callback de outro script que esteja rodando, no caso eu criei a callback "_@GetVipLvl" para poder ser chamada com o CallRemoteFunction.
Esclareceu um pouco, agora vou tentar aqui. Afinal sу se aprende fazendo.
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#7

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Originally Posted by Spectral
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Esclareceu um pouco, agora vou tentar aqui. Afinal sу se aprende fazendo.
Gostei de sua atitude, dб uma estudada na documentaзгo do SA-MP.

https://sampwiki.blast.hk/wiki/CallRemoteFunction
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#8

Consegui! Agradeзo muito a ajuda de vocкs dois! Valeu!!!
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#9

para dar aquela reforзada, da uma olhada: https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=447646
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