[Off] Criaзгo de um gamemode open source

Primeiro que tudo eu sei que jб existe um tуpico com este titulo ou parecido, mas o que eu quero dizer й bem diferente.

A minha ideia seria criar um gamemode base, dessa forma quem fosse criar um gamemode nгo perdia tempo a criar certas coisas, й como esse gamemode fosse um template no qual й possнvel editar.

O Gamemode seria 100% editбvel e muito bem estruturado, a ideia й utilizar GitHub, dessa forma seria mais fбcil a sua manutenзгo. O Gamemode tambйm contaria com versхes diferentes, por exemplo, o Gamemode teria uma versгo de MySQL, outra de DOF2, por ai a diante. Claro que iriamos usar coisas que acharнamos ser melhor e simples( por exemplo ZCMD ).

Lembro tambйm dizer que o Gamemode seria universal, ou seja, utilizando a base era possнvel editar para fazer um DM, editar para fazer um RPG, editar para fazer um de Corridas, etc..

A ideia seria criarmos vбrios add-ons, ou seja, vocк poderia adionar um sistema de items ( ъtil para RPG ), vocк poderia adicionar um sistema de equipas ( ъtil para DM ) , um sistema complexo de carros ( ъtil para Corridas), entre outras coisas.

Entгo eu criei este tуpico para saber quem й que se interessaria no projeto, isto porque a manutenзгo feita apenas por mim nгo iria valer a pena.

Repositуrio github: https://github.com/iBlueX/base-gamemode
Reply

Qual й a linguagem que pensas em usar para fazer o gamemode? PAWN?
Reply

Bem, idйia boa. mas nгo sou muito favorбvel a cуdigos OPEN no SA-MP..

Nгo posso ajuda-lo pois jб ando muito ocupado com meu projeto, e tomara que dк certo isto, boa sorte!
Reply

Bom, a ideia й boa, gostei, isso pode ajudar a economizar tempo e trazer muitos outros benefнcios para os Developers de servidores SA-MP, tudo tem suas vantagens e desvantagens.
eu topo ajudar se o projeto for para frente
add skype depois para a gente manter contato.
Reply

Quote:
Originally Posted by Kikito
Посмотреть сообщение
Qual й a linguagem que pensas em usar para fazer o gamemode? PAWN?
Claro, eu poderia fazer um gamemode em C++ mas para que? Se й uma base o melhor й ser em PAWN.

Quote:
Originally Posted by SeV_
Посмотреть сообщение
Bem, idйia boa. mas nгo sou muito favorбvel a cуdigos OPEN no SA-MP..

Nгo posso ajuda-lo pois jб ando muito ocupado com meu projeto, e tomara que dк certo isto, boa sorte!
Obrigado

Quote:
Originally Posted by O_KoDi
Посмотреть сообщение
Bom, a ideia й boa, gostei, isso pode ajudar a economizar tempo e trazer muitos outros benefнcios para os Developers de servidores SA-MP, tudo tem suas vantagens e desvantagens.
eu topo ajudar se o projeto for para frente
add skype depois para a gente manter contato.
Sim essa seria a minha ideia!
Reply

Seria mais fбcil fazer o gamemode em C++, por causa da flexibilidade da linguagem.
A minha ideia era de criar um tipo de "framework" em c++(a suposta base), que permite com que os programadores criem os seus pedaзos de cуdigo, e com 1 / 2 funзхes, metam estas a trabalhar sem complicaзхes.

Iria ser muito mais fбcil de desenvolver o gamemode, sem depender-mos um dos outros
Reply

Quote:
Посмотреть сообщение
Seria mais fбcil fazer o gamemode em C++, por causa da flexibilidade da linguagem.
A minha ideia era de criar um tipo de "framework" em c++(a suposta base), que permite com que os programadores criem os seus pedaзos de cуdigo, e com 1 / 2 funзхes, metam estas a trabalhar sem complicaзхes.

Iria ser muito mais fбcil de desenvolver o gamemode, sem depender-mos um dos outros
Entгo diz-me, conheces bem 100%? Serб que todos os membros conhecem bem C++? A minha ideia й um gamemode base que possa ser editado e quem nгo conhecer C++ nгo saberб editar o gamemode e pode tornar-se mais complicado devido aos compiladores utilizados, isto porque em Windows й uma coisa, Em Linux й outra. Eu prefiro coisas simples sem complicaзхes, nгo existe necessidade de usar o C++ como linguagem principal, a nгo ser que seja necessбrio criar um plugin que com o PAWN nгo й possнvel. Eu atй gosto da tua ideia, o problema й que mais de 99% desta board nгo conhece e nгo sabe programar C++ ...
Reply

Quote:
Originally Posted by BlueX
Посмотреть сообщение
isto porque em Windows й uma coisa, Em Linux й outra.
Nem й assim tгo complicado em linux(por aquilo que tenho visto)
Quote:
Посмотреть сообщение
Eu prefiro coisas simples sem complicaзхes, nгo existe necessidade de usar o C++ como linguagem principal, a nгo ser que seja necessбrio criar um plugin que com o PAWN nгo й possнvel. Eu atй gosto da tua ideia, o problema й que mais de 99% desta board nгo conhece e nгo sabe programar C++ ...
Eu entendo o teu ponto de vista.
Mas ao fazer a base do gamemode(e o seu desenvolvimento por outras fontes) em c++, iria permitir colocar os noobs / gamemode stealers de fora(bem, a maior parte deles)
E o syntax do pawn й quase identico ao syntax de c++, portanto nгo iria ser assim tгo dificil apуs de ter uma framework pronta para desenvolver.

Mas yah.... foi sу uma ideia
Reply

Quote:
Посмотреть сообщение
Nem й assim tгo complicado em linux(por aquilo que tenho visto)

Eu entendo o teu ponto de vista.
Mas ao fazer a base do gamemode(e o seu desenvolvimento por outras fontes) em c++, iria permitir colocar os noobs / gamemode stealers de fora(bem, a maior parte deles)
E o syntax do pawn й quase identico ao syntax de c++, portanto nгo iria ser assim tгo dificil apуs de ter uma framework pronta para desenvolver.

Mas yah.... foi sу uma ideia
Nгo й ser complicado, й que o problema й que muitas coisas mudam de windows para linux, por vezes o windows esconde erros, ignora erros que nгo afetam o sistema, mas ao contrario do linux ele avisa que estгo erros e que podem afetar o sistema..

Seria bastante bom uma framework, mas a ideia й ajudar mesmo os novatos a criar um gamemode xD

Mas eu gostei da ideia, obrigado!
Reply

Quote:
Посмотреть сообщение
Seria bastante bom uma framework, mas a ideia й ajudar mesmo os novatos a criar um gamemode xD
Eu jб estou a criar um framework, mas como o update da bios do meu computador base correu mal[e infelizmente, a motherboard que й.. nгo tкm bios recovery], sу a poderei lanзar lб para setembro.
E a minha ideia jб й mesmo para comeзar a ver os novos scripters comeзarem a ser programadores.
Poderгo ver o tуpico aqui sobre a framework que estou a criar.
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)