[Duvida] Usar Letras e Numeros no Registro

Olб Si eu Quiser que o Player tanto letra qnt numero , eu so tenho que tirar "!" estou certo?

pawn Код:
if(!strval(inputtext)) return ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_REGISTRO, DIALOG_STYLE_INPUT, "{FF4500}Registro", "{F0FFFF}[BWC] Bem Vindo \n digite uma senha para se registrar \n", "Registrar", "Cancelar");
        if(!response) return Kick(playerid);
        else
        {
agora sem
pawn Код:
if(strval(inputtext)) return ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_REGISTRO, DIALOG_STYLE_INPUT, "{FF4500}Registro", "{F0FFFF}[BWC] Bem Vindo \n digite uma senha para se registrar \n", "Registrar", "Cancelar");
        if(!response) return Kick(playerid);
        else
        {
e isso na dialog logar tbm?
Reply

nгo cara, numa frase com nъmeros e letras, essa funзгo obtem sу os nъmeros! Se nгo tiver nъmeros retorna 0, acho eu, para ser so nъmeros e letras tem de usar assim

pawn Код:
new frase[5] = "abc12", i = 0;

while(i++ < sizeof(frase)) {
    if (frase[i] >= 'A' && frase[i] <= 'Z' || frase[i] >= 'a' && frase[i] <= 'z' && frase[i] >= '0' && frase[i] <= '9' ) {
         //o caracter й numero ou letra
    }
}
Reply

eu nao tou a perceber o porque de teres esse return ShowPlayerDialog antes do outro if, mas pronto.

O strval verifica se a string й sу numeros, se for esta retorna o numero 0 se conter letras entao retorna o numero 1.
O simbolo ! antes do strval verifica se ela retorna o numero 0 pois o ! й a negaзгo e a negaзгo й sempre 0. Portanto se quiseres que a string tanto tenha numeros como letras retiras todo o if e nгo sу o ! pois estaras a usar desnecessбriamente o if, espero que tenhas percebido.
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)