[Off] PVars

Oque acham sobre o uso de PVars, muito desatualizado, oque acham ?
Reply

Vocк sabe pra que elas servem, pelo menos ?

Eu acho o uso delas totalmente desnecessбrio, oque vocк faz com elas, vocк faz com variбveis normais...
Sem tirar o fato de serem variбveis secundбrias, vocк sempre vai ter desvantagens em termo de processamento ao utilizar elas.
Reply

Dependendo do que deseja fazer й muito melhor utiliza-las em vez de variбveis globais.

Vocк pode ver alguns detalhes na pбgina:
Reply

Quote:
Originally Posted by Willian_Luigi
Посмотреть сообщение
Vocк sabe pra que elas servem, pelo menos ?

Eu acho o uso delas totalmente desnecessбrio, oque vocк faz com elas, vocк faz com variбveis normais...
Sem tirar o fato de serem variбveis secundбrias, vocк sempre vai ter desvantagens em termo de processamento ao utilizar elas.
Sim, sei pra que elas servem.

Willian, podem atй serem mais lentas que variбveis comuns, porйm, consomem menos memуria do que variбveis comuns.
E no caso de um Enum que vocк use para armazenar as informaзхes do usuбrio, as PVars sгo resetadas automaticamente quando й chamada a funзгo OnPlayerDisconnect
Reply

Quote:
Originally Posted by DogeMan
Посмотреть сообщение
Sim, sei pra que elas servem.

Willian, podem atй serem mais lentas que variбveis comuns, porйm, consomem menos memуria do que variбveis comuns.
E no caso de um Enum que vocк use para armazenar as informaзхes do usuбrio, as PVars sгo resetadas automaticamente quando й chamada a funзгo OnPlayerDisconnect
Na verdade o consumo de memуria й relativo ao uso do programador, e o fato dela ser resetada automaticamente quando o player desconecta, й justamente porque sгo variбveis de jogador, jб diz o nome...
E isso nгo й um beneficio propriamente dito, isso й apenas um tratamento para os possнveis preguiзosos. Esse tipo de uso/prбtica/variбvel tem sim seus valores, mas й como eu falei, oque vocк faz com ela, vocк faz com variбveis normais, entгo o uso й dispensбvel.

Й como eu citei no primeiro post, nгo tem necessidade, й apenas uma opзгo a mais para o programador usufruir.

@EDIT

fazendo uma pequena observaзгo, enum nгo armazena valores, ele apenas faz a marcaзгo dentro de uma variбvel / matriz, o uso de enum tambйm й dispensбvel, mas й utilizado em alguns GM's por questхes de organizaзгo e na maioria 99.9% й usado porque й GF cуpia, entгo os cara nem sabem pra que serve.
Reply

A diferenзa й que vocк pode deletar PVars, variбveis normais nгo dб para deletar, porйm sгo mais rбpidas.

Entгo, PVars sгo ъteis em alguns casos, como "AntiSpam"..
Reply

Tem aqui algo que tк poderб ajudar, explica bem.

https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=268499
Reply

PVars sгo ferramentas bem poderosas quando bem utilizadas. Evitam de vocк ter que criar variбveis globais sempre que necessitar de um controle global. Eu as utilizei muito para criar temporizadores que eram engatilhados com a aзгo de um jogador. E'muito mais organizado vocк usar PVar do que criar uma matriz com o nъmero mбximo de нndice toda a vez que precisar de algo do gкnero. Realmente sгo bem ъteis e recomendo usa-las
Reply

essas pvars nao sao grande coisa, unica utilidade que podem dar ao serrvidor e o pouco uso da memoria mas isso podes fazer o mesmo com as normais basta setar a 0 quando ja nao as usas.
Reply

Quote:
Originally Posted by caoraivoso3
Посмотреть сообщение
essas pvars nao sao grande coisa, unica utilidade que podem dar ao serrvidor e o pouco uso da memoria mas isso podes fazer o mesmo com as normais basta setar a 0 quando ja nao as usas.
nao й por as setares a 0 que elas deixam de existir, mas sim o valor que elas representam passa a ser 0
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)