[Pedido] Funзгo que pega Numeros E Letras.

To usando mysql preciso de uma funзгo que faзa isso, procurei na wiki uma que se adapta-se ao script mais nгo achei , se for pra postar search nem comente , quero so wiki mesmo ou se tiver uma include pra isso favor passar o post .
Reply

varchar?
Reply

Tipo, um exemplo de "armazenar" nъmeros e letras seria esse (nгo funcional na nova versгo do plugin, que utiliza function_query)

pawn Код:
public OnGameModeInit()
{
    new stuff[128];

for(new x = 0; x < 3; x++)
    {

if(!mysql_connect(SQL_HOST, SQL_USER, SQL_DB, SQL_PASS)) printf("MySQL connection attempt %d failed!", x);
        else break;
    }
    mysql_debug(1);
    mysql_query("CREATE TABLE IF NOT EXISTS playerinfo(user VARCHAR(24) NOT NULL, password VARCHAR(40) NOT NULL, matou INT(20) NOT NULL, morreu INT(20) NOT NULL, dinheiro INT(20) NOT NULL, admin INT(20) NOT NULL, posx INT(20) NOT NULL, posy INT(20) NOT NULL, posz INT(20) NOT NULL, interior INT(20) NOT NULL, skin INT(20) NOT NULL, banco INT(20) NOT NULL, level INT(20) NOT NULL, tutorial INT(20) NOT NULL)");
        return 1;
}
No caso, ele criou uma tabela com user VARCHAR(24) , uma VARCHAR, com limite de 24 caracteres, nela vocк pode armazenar diversos nicks com limite de 24 caracteres, como por exemplo, Caxumba_123, FaveladoBR_123, B0ND3_S3MFR310.

#EDIT:

й isso que vocк quer? nгo entendi direito.....
Reply

Quote:
Originally Posted by FaveladoBR
Посмотреть сообщение
Tipo, um exemplo de "armazenar" nъmeros e letras seria esse (nгo funcional na nova versгo do plugin, que utiliza function_query)

pawn Код:
public OnGameModeInit()
{
    new stuff[128];

for(new x = 0; x < 3; x++)
    {

if(!mysql_connect(SQL_HOST, SQL_USER, SQL_DB, SQL_PASS)) printf("MySQL connection attempt %d failed!", x);
        else break;
    }
    mysql_debug(1);
    mysql_query("CREATE TABLE IF NOT EXISTS playerinfo(user VARCHAR(24) NOT NULL, password VARCHAR(40) NOT NULL, matou INT(20) NOT NULL, morreu INT(20) NOT NULL, dinheiro INT(20) NOT NULL, admin INT(20) NOT NULL, posx INT(20) NOT NULL, posy INT(20) NOT NULL, posz INT(20) NOT NULL, interior INT(20) NOT NULL, skin INT(20) NOT NULL, banco INT(20) NOT NULL, level INT(20) NOT NULL, tutorial INT(20) NOT NULL)");
        return 1;
}
No caso, ele criou uma tabela com user VARCHAR(24) , uma VARCHAR, com limite de 24 caracteres, nela vocк pode armazenar diversos nicks com limite de 24 caracteres, como por exemplo, Caxumba_123, FaveladoBR_123, B0ND3_S3MFR310.

#EDIT:

й isso que vocк quer? nгo entendi direito.....
N e isso , eu tirei do mysql ai retorna so 0 ou nada , aqui :

Код:
			new email[128];
			cache_get_field_content(0, "Email", email);

new bola[128];
			cache_get_field_content(0, "Code_Recupera", bola);

format(string, sizeof(string), "Death Server\n Vocк solicitou Um pedido de recuperaзгo de Conta \n Seu Cуdigo e: %s \n Copie E cole no dialog !", bola);
			SendMail(email, Email_S, "Recuperaзao da sua conta", "Recuperaзao da sua conta", string);
			if(strlen(inputtext) == bola) {
	  			ShowPlayerDialog(playerid, Dialog_Troca, DIALOG_STYLE_INPUT, "Mudando a senha", \
				"Digite uma Senha de 8 A 16 Caracteres !", "Mudar", "");
			} else {
				ShowPlayerDialog(playerid, Dialog_Recupera, DIALOG_STYLE_INPUT, "Recuperando Senha", \
				"Error: O Code Digitado Nгo Confere  , Digite um valido !", "Mudar", "");
			}
ai eu quero armazena oque retorna dessa funзгo mais quando eu armazeno ela , da tipo um bug na hora de recupera a senha , ela retorna 0 ou nada .
Reply

Aaaah, Vocк precisa pegar o Code_Recupera

Se for, toma um exemplo, peguei de um FS aqui, depois mando o cуdigo feito, vou pra escola

pawn Код:
stock iniciarConexao(playerid)
{
    new EscName[MAX_PLAYER_NAME];

mysql_real_escape_string(pName(playerid), EscName);

format(Query, sizeof(Query), "SELECT * FROM `playerinfo` WHERE `user` = '%s'", EscName);

mysql_query(Query);
    mysql_store_result();

if(mysql_num_rows() != 0)
    {

format(msg, sizeof(msg), "Bem vindo de volta %s\n\n\nInsira a senha da sua conta para continuar :", pName(playerid), playerid);
        DiaLoginput(playerid, Login, "[Conta - Login]", msg, "Logar", "Sair");
    }
    else
    {

format(msg, sizeof(msg), "Bem vindo: %s(%d)\nEssa conta nгo estб registrada, digite a senha para registra-lб abaixo :", pName(playerid), playerid);
        DiaLoginput(playerid, Registro, "[Conta - Registro]", msg, "Registrar", "Sair");
    }
    mysql_free_result();
}
Reply

Quote:
Originally Posted by FaveladoBR
Посмотреть сообщение
Aaaah, Vocк precisa pegar o Code_Recupera

Se for, toma um exemplo, peguei de um FS aqui, depois mando o cуdigo feito, vou pra escola

pawn Код:
stock iniciarConexao(playerid)
{

format(Query, sizeof(Query), "SELECT * FROM `playerinfo` WHERE `user` = '%s'", EscName);

mysql_query(Query);
    mysql_store_result();

if(mysql_num_rows() != 0)
    {

format(msg, sizeof(msg), "Bem vindo de volta %s\n\n\nInsira a senha da sua conta para continuar :", pName(playerid), playerid);
        DiaLoginput(playerid, Login, "[Conta - Login]", msg, "Logar", "Sair");
    }
    else
    {

format(msg, sizeof(msg), "Bem vindo: %s(%d)\nEssa conta nгo estб registrada, digite a senha para registra-lб abaixo :", pName(playerid), playerid);
        DiaLoginput(playerid, Registro, "[Conta - Registro]", msg, "Registrar", "Sair");
    }
    mysql_free_result();
}
--' eu quero comparar eu presiso pegar , isso ai n retorna ele ...
Reply

Vocк precisa pegar ele, e por exemplo armazenar numa variavel, para a recuperaзгo de conta ?

pawn Код:

mysql_query(Query);
    mysql_store_result();
Troque Playerinfo pela tabela, user por Code_Recupera, mysql_store_result, irб armazenar o resultado.

#EDIT:

Pera ai, atй eu estou confuso, deixa eu dar uma olhada, no meu code de recuperaзгo de conta.

Isso que eu mandei estб certo, da uma olhada http://forum.sa-mp.com/showthread.ph...ighlight=mysql, sу entender um pouco de inglкs, sу faltou o free_result, para limpar o resultado armazenado.
Reply

Antigamente havia um bug no qual o parвmetro length era de uso facultativo, mas nгo especificando-o, o resultado retornado era nulo. Pode ser esse o problema...
Reply

Nгo caras eu quero pegar oque tem aqui

Tem umas parada meio loca mais n liguem , ai eu quero pegar a que ta marcado em verde , fazendo esse code simples :

Код:
#include <a_samp>
#include <a_mysql>

main () { print("ligado"); }

new MQ;

public OnGameModeInit() {
    MQ = mysql_connect("localhost", "host", "bancodedados", "senha");
	return 1;
}

public OnGameModeExit() {

mysql_close(MQ);
	return 1;
}

public OnPlayerConnect(playerid) {
	new bola[128];
	cache_get_field_content(1, "Code_Recupera", bola);
	printf("testando  %s", bola); // printa " testando " so isso  
	return 1;
}
eu queria so pegar oq tem ali na linha entenderam ?
obs : testei e ta conectando ao banco de dados .

Aqui a Funзгo :

https://sampwiki.blast.hk/wiki/MySQL/R33..._field_content

OBG quem me ajudar ai .
Reply

pawn Код:
if(mysql_retrieve_row())
{
    new resultado[50];
    mysql_fetch_field_row(resultado,"Code_Recupera");
    //Ou use um macro.
    mysql_get_field("Code_Recupera",resultado);
}

printf("O Valor do Cуdigo de Recuperaзгo й  '%s.'", resultado);
Agora ta armazenando o resultado na variavel, nгo testei, estou sem lugar para armazenar DB....
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)