[TUT] Como funciona o sistema de mochila
#1

Olб, me pediram para explicar como funciona meu sistema de mochila.
Vou explicar.

Код:
new arma1,arma2,arma3,arma4,arma5,arma6,arma7,arma8,arma9,arma10;
new municao1,municao2,municao3,municao4,municao5,municao6,municao7,municao8,municao9,municao10;
Essas news serб o lugar que serб armazenado o id da arma e a muniзгo.

Код:
     GetPlayerWeaponData(i, 1, arma1, municao1);
     GetPlayerWeaponData(i, 2, arma2, municao2);
     GetPlayerWeaponData(i, 3, arma3, municao3);
     GetPlayerWeaponData(i, 4, arma4, municao4);
     GetPlayerWeaponData(i, 5, arma5, municao5);
     GetPlayerWeaponData(i, 6, arma6, municao6);
     GetPlayerWeaponData(i, 7, arma7, municao7);
     GetPlayerWeaponData(i, 8, arma8, municao8);
     GetPlayerWeaponData(i, 9, arma9, municao9);
     GetPlayerWeaponData(i, 10, arma10, municao10);
O GetPlayerWeaponData serve para identificar o id e a muniзгo da arma. Que serб armazenado nas news.

Код:
money = GetPlayerMoney(i);
Vai fazer o mesmo trabalho, vai identificar tanto de dinheiro que vocк tem. Que vai ser salvada na new money;.
Код:
skin = GetPlayerSkin(i);
Vai estб fazendo o mesmo trabalho, vai identificar o id da skin e vai salvar na new skin;
Код:
     GivePlayerWeapon(i, arma1, municao1);
     GivePlayerWeapon(i, arma2, municao2);
     GivePlayerWeapon(i, arma3, municao3);
     GivePlayerWeapon(i, arma4, municao4);
     GivePlayerWeapon(i, arma5, municao5);
     GivePlayerWeapon(i, arma6, municao6);
     GivePlayerWeapon(i, arma7, municao7);
     GivePlayerWeapon(i, arma8, municao8);
     GivePlayerWeapon(i, arma9, municao9);
     GivePlayerWeapon(i, arma10, municao10);
Vai pegar o id e muniзгo do new e vai te entrega-la muito rбpido.
Код:
GivePlayerMoney(i, money); e o SetPlayerSkin(i,skin);
Irгo fazer a mesma coisa, pegar o tanto de grana da new e o id da skin na new e te entregar.

Й um sistema muito simples(nemtanto).

Espero que tenha entendido.

Tуpico
Qualquer duvida comente. Se quiser ajudar em algum codico estб liberado
Explique de um jeito que eu e algum iniciante vai entender..
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#2

Tem outros jeitos de fazer um sistema de mochila perfeito.

O seu estб bem legal, porйm, simples demais.

Eu to com um sistema de mochila desenvolvido aqui, bem diferente dos demais .

Porйm, vou usa-lo em breve! Mas enfim, й bom que vocк esteja aprendendo e tendo a intenзгo de ajudar os outros, parabйns.
Reply
#3

Quote:
Originally Posted by Myam
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Tem outros jeitos de fazer um sistema de mochila perfeito.

O seu estб bem legal, porйm, simples demais.

Eu to com um sistema de mochila desenvolvido aqui, bem diferente dos demais .

Porйm, vou usa-lo em breve! Mas enfim, й bom que vocк esteja aprendendo e tendo a intenзгo de ajudar os outros, parabйns.
Obg estou pensando em criar um com DOF2 que se msm o player sair vai ficar salvo
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#4

Sу Acho que Voce nгo teria Necessidade de Criar um Topнco Para Descrever Seu Sistema Criado em Outro Topнco
Poderia ter Dado um @Edit No Propio Topнco , Mбs Com Tudo Entretando Todavia, Atй Agora nгo sei daonde voce arrumou esse , Na Versгo 1.0 Copia o Codigo й Corrija no Pastebin ...

pawn Код:
ResetPlayerWeapons(0);
pawn Код:
ResetPlayerWeapons(playerid); // O Correto
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#5

Isso й um tutorial? isso vocк deveria explicar no teu [FilterScript] , acho que nгo й nem um [FilterScript] , tб mais para cуdigo utel.
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#6

pawn Код:
//Wiki SAMP
// Common use: get all weapons and store info in an array containing 13 slots
// The first value is the weapon ID, and second is the ammo
 
new weapons[13][2];
 
for (new i = 0; i < 13; i++)
{
    GetPlayerWeaponData(playerid, i, weapons[i][0], weapons[i][1]);
}
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#7

Antes de querer ensinar, certifique-se de que jб aprendeu.
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#8

Quote:
Originally Posted by DannielCooper
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Antes de querer ensinar, certifique-se de que jб aprendeu.
nem vem Daniel eu tanto estuda esse code q decorei tudu rs
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#9

Quote:
Originally Posted by Adejair
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Sу Acho que Voce nгo teria Necessidade de Criar um Topнco Para Descrever Seu Sistema Criado em Outro Topнco
Poderia ter Dado um @Edit No Propio Topнco , Mбs Com Tudo Entretando Todavia, Atй Agora nгo sei daonde voce arrumou esse , Na Versгo 1.0 Copia o Codigo й Corrija no Pastebin ...

pawn Код:
ResetPlayerWeapons(0);
pawn Код:
ResetPlayerWeapons(playerid); // O Correto
Obg pelo alerta, eu nao fiz um Edit pq o topico de um jeito fica poluido ..
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#10

Quote:
Originally Posted by joaovictor098
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nem vem Daniel eu tanto estuda esse code q decorei tudu rs
O que eu acho que ele quis dizer й que seu cуdigo й muito muito muito crъ e bбsico. Faltou bastante coisa pra ser um projeto digno.

Vocк poderia ter reduzido essas funзхes todas para usar com loops e array, mбs vocк resolveu usar o caminho mais longo.

Exemplo:
Ao invйs de usar new arma1, arma2, arma3, arma4; vocк poderia ter usado new arma[4];
Ao invйs de fazer vбrios GetPlayerWeaponData, vocк poderia ter usado 1 loop:
pawn Код:
new arma[10];
CMD:armazenararmas(playerid){
    for(new i; i < 10; i++){
        GetPlayerWeaponData(playerid, i, arma[i], municao[i]);
    }
    ResetPlayerWeapons(playerid);
    return 1;
}

CMD:pegararmas(playerid){
    for(new i; i < 10; i++){
        GivePlayerWeapon(playerid, arma[i], municao[i]);
        arma[i] = 0;
        municao[i] = 0;
    }
    return 1;
}
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