[Ajuda] Portao
#1

Ola Gostaria De Fazer Para Abrir o Portaozinho !


Aqui Ele Vai Estar Fechado !


pawn Код:
Portao Fechado 1:CreateObject(980,2423.8999000,-2083.6999500,15.3000000,0.0000000,0.0000000,90.0000000); //object(airportgate) (1)
pawn Код:
Portao Fechado 2:CreateObject(980,2423.8999000,-2095.1999500,15.3000000,0.0000000,0.0000000,270.0000000); //object(airportgate) (2)
pawn Код:
Portao Aberto 1:CreateObject(980,2423.8999000,-2073.6999500,15.3000000,0.0000000,0.0000000,90.0000000); //object(airportgate) (1)
pawn Код:
Portao Aberto 2:CreateObject(980,2423.8999000,-2105.1999500,15.3000000,0.0000000,0.0000000,270.0000000); //object(airportgate) (2)
Gostaria Do Codigo Com Esplicaзгo , Pq Eu Fiz Mais Nao Deu Muito Certo ! Olhando Do Jeito Que Fazer Eu Faзo o Resto!

Obrigado Desde Jб
Reply
#2

Aqui vai uma base

pawn Код:
/* Variavel global*/

new
    Porta1,
    Portao2
;

/* OnGameModeInit */

Portao1 = CreateObject(980,2423.8999000,-2083.6999500,15.3000000,0.0000000,0.0000000,90.0000000);
Portao2 = CreateObject(980,2423.8999000,-2095.1999500,15.3000000,0.0000000,0.0000000,270.0000000);

/* Comandos */

CMD:portao1(playerid)
{
    MoveObject(Portao1,PosX,PosY,PosZ,Velocidade,RotaзгoZ,RotaзгoY,RotaзгoZ);
   
    SendClientMessage(playerid,-1,"Portгo 1 aberto com sucesso");
    return 1;
}

CMD:portao2(playerid)
{
    MoveObject(Portao2,PosX,PosY,PosZ,Velocidade,RotaзгoZ,RotaзгoY,RotaзгoZ);

    SendClientMessage(playerid,-1,"Portгo 2 aberto com sucesso");
    return 1;
}
[ame="http://www.youtube.com/watch?v=rlu2b7OTq7w"]Aconselho-lhe a ver esse vнdeo-tutorial.[/ame]

Esperto ter sido ъtil .
Reply
#3

pawn Код:
if(strcmp (cmdtext, "/pmec", true) == 0)
{
      MoveObject(PortaoMecanicos1,2423.8994140625,-2073.69921875,15.300000190735,3.0);
      return 1;
}
   
if(strcmp (cmdtext, "/pmec", true) == 0)
{
      MoveObject(PortaoMecanicos2,2423.8994140625,-2105.19921875,15.300000190735,3.0);
      return 1;
}

Seria Isso As Cord Que Ta Na Frente Do PortaoMecanicos sao as cord do portao aberto

pawn Код:
PortaoMecanicos1 == CreateObject(980,2423.8994140625,-2083.69921875,15.300000190735, 0.0000, 0.0000, 270.0000);
PortaoMecanicos2 == CreateObject(980,2423.8994140625,-2095.19921875,15.300000190735, 0.0000, 0.0000, 270.0000);
Reply
#4

Irei colocar tudo explicado, e com duas maneiras de fazer o comando que vocк pediu para abrir os portхes.

1° Maneira - O comando poderб ser usado em qualquer lugar e em qualquer distвncia.
2° Maneira - O comando sу poderб ser usado se o player estiver a menos de 20 metros do portгo.

Ajudei? +1 Reputaзгo

PHP код:

#include <a_samp>
/*-- Vбriaveis Globais --*/
new
    
Portao1Portao2P1StatusP2Status;
public 
OnGameModeInit()
{
    
Portao1 CreateObject(980,2423.8999000,-2083.6999500,15.3000000,0.0000000,0.0000000,90.0000000); /*-- Portгo 1 --*/
    
Portao2 CreateObject(980,2423.8999000,-2095.1999500,15.3000000,0.0000000,0.0000000,270.0000000); /*-- Portгo 2 --*/
    
return 1;
}
public 
OnPlayerCommandText(playeridcmdtext[])
{
    
/*-- Comandos [ MANEIRA NЪMERO 1 ]--*/
    
if(strcmp(cmdtext"/abrirp1"true) == 0)
    {
        if(
P1Status == 0/*-- Irб verificar na vбriavel, Se o portгo estб fechado, se ele estiver ele irб abrir --*/
        
{
            
P1Status 1/*-- Irб armazenar nestб vбriavel o valor de 1 significando que o portгo estб aberto --*/
            
MoveObject(Portao1,2423.8999000,-2073.6999500,15.3000000,0.97); /*-- Irб mover o portгo para a posiзгo indicada --*/
            
PlayerPlaySound(playerid1153,0,0,0); /*-- Irб fazer um som de portгo se abrindo ou fechando --*/
            
SendClientMessage(playerid, -1"[ > ] {00FF7F}O Portгo 1 estб se abrindo..."); /*-- Irб aparecer estб mensagem no chat --*/
            
return 1;
        }
        else 
/*-- Se o portгo estiver aberto irб aparecer a mensagem abaixo --*/
        
{
            
SendClientMessage(playerid, -1"[ x ] {FF000}O Portгo 1 jб estб aberto.");
        }
        return 
1;
    }
    if(
strcmp(cmdtext"/abrirp2"true) == 0)
    {
        if(
P2Status == 0/*-- Irб verificar na vбriavel, Se o portгo estб fechado, se ele estiver ele irб abrir --*/
        
{
            
P2Status 1/*-- Irб armazenar nestб vбriavel o valor de 1 significando que o portгo estб aberto --*/
            
MoveObject(Portao2,2423.8999000,-2105.1999500,15.3000000,0.97); /*-- Irб mover o portгo para a posiзгo indicada --*/
            
PlayerPlaySound(playerid1153,0,0,0); /*-- Irб fazer um som de portгo se abrindo ou fechando --*/
            
SendClientMessage(playerid, -1"[ > ] {00FF7F}O Portгo 2 estб se abrindo..."); /*-- Irб aparecer estб mensagem no chat --*/
            
return 1;
        }
        else 
/*-- Se o portгo estiver aberto irб aparecer a mensagem abaixo --*/
        
{
            
SendClientMessage(playerid, -1"[ x ] {FF000}O Portгo 2 jб estб aberto."); /*-- Irб aparecer estб mensagem no chat --*/
        
}
        return 
1;
    }
    if(
strcmp(cmdtext"/fecharp1"true) == 0)
    {
        if(
P1Status == 1/*-- Irб verificar na vбriavel, Se o portгo estб aberto, se ele estiver ele irб fechar --*/
        
{
            
P1Status 0/*-- Irб armazenar nestб vбriavel o valor de 0 significando que o portгo estб fechado --*/
            
MoveObject(Portao1,2423.8999000,-2083.6999500,15.3000000,0.97); /*-- Irб mover o portгo para a posiзгo indicada --*/
            
PlayerPlaySound(playerid1153,0,0,0); /*-- Irб fazer um som de portгo se abrindo ou fechando --*/
            
SendClientMessage(playerid, -1"[ > ] {00FF7F}O Portгo 1 estб se fechando..."); /*-- Irб aparecer estб mensagem no chat --*/
            
return 1;
        }
        else 
/*-- Se o portгo estiver fechado irб aparecer a mensagem abaixo --*/
        
{
            
SendClientMessage(playerid, -1"[ x ] {FF000}O Portгo 1 jб estб fechado."); /*-- Irб aparecer estб mensagem no chat --*/
        
}
        return 
1;
    }
    if(
strcmp(cmdtext"/fecharp2"true) == 0)
    {
        if(
P2Status == 1/*-- Irб verificar na vбriavel, Se o portгo estб aberto, se ele estiver ele irб fechar --*/
        
{
            
P2Status 0/*-- Irб armazenar nestб vбriavel o valor de 0 significando que o portгo estб fechado --*/
            
MoveObject(Portao2,2423.8999000,-2095.1999500,15.3000000,0.97); /*-- Irб mover o portгo para a posiзгo indicada --*/
            
PlayerPlaySound(playerid1153,0,0,0); /*-- Irб fazer um som de portгo se abrindo ou fechando --*/
            
SendClientMessage(playerid, -1"[ > ] {00FF7F}O Portгo 2 estб se fechando..."); /*-- Irб aparecer estб mensagem no chat --*/
            
return 1;
        }
        else 
/*-- Se o portгo estiver fechado irб aparecer a mensagem abaixo --*/
        
{
            
SendClientMessage(playerid, -1"[ x ] {FF000}O Portгo 2 jб estб fechado."); /*-- Irб aparecer estб mensagem no chat --*/
        
}
        return 
1;
    }
   
/*-- Comandos [ MANEIRA NЪMERO 2 ]--*/
    
if( strcmpcmdtext"/abrirp1"true ) == )
    {
        if( 
IsPlayerInRangeOfPointplayerid20.02423.8999000,-2083.6999500,15.3000000 ) ) /*-- O player sу poderб Abrir o portгo 1 se estiver a menos de 20 metros do portгo --*/
        
{
            if(
P1Status == 0/*-- Irб verificar na vбriavel, Se o portгo estб fechado, se ele estiver ele irб abrir --*/
            
{
                
P1Status 1/*-- Irб armazenar nestб vбriavel o valor de 1 significando que o portгo estб aberto --*/
                
MoveObject(Portao1,2423.8999000,-2073.6999500,15.3000000,0.97); /*-- Irб mover o portгo para a posiзгo indicada --*/
                
PlayerPlaySound(playerid1153,0,0,0); /*-- Irб fazer um som de portгo se abrindo ou fechando --*/
                
SendClientMessage(playerid, -1"[ > ] {00FF7F}O Portгo 1 estб se abrindo..."); /*-- Irб aparecer estб mensagem no chat --*/
                
return 1;
            }
            else 
/*-- Se o portгo estiver aberto irб aparecer a mensagem abaixo --*/
            
{
                
SendClientMessage(playerid, -1"[ x ] {FF000}O Portгo 1 jб estб aberto.");
            }
            return 
1;
        }
        else  
/*-- Se ele estiver a mais de 20 metros do portгo irб aparecer estб mensagem no chat --*/
        
{
            
SendClientMessage(playerid, -1"[ x ] {FF000}Й preciso estar pelo menos a 20 metros do portгo 1 para poder abri-lo.");
        }
        return 
1;
    }
    if( 
strcmpcmdtext"/abrirp2"true ) == )
    {
        if( 
IsPlayerInRangeOfPointplayerid20.02423.8999000, -2095.199950015.3000000 ) ) /*-- O player sу poderб abrir o portгo 2 se estiver a menos de 20 metros do portгo --*/
        
{
            if( 
P2Status == /*-- Irб verificar na vбriavel, Se o portгo estб fechado, se ele estiver ele irб abrir --*/
            
{
                
P2Status 1/*-- Irб armazenar nestб vбriavel o valor de 1 significando que o portгo estб aberto --*/
                
MoveObjectPortao22423.8999000, -2105.199950015.3000000,0.97 ); /*-- Irб mover o portгo para a posiзгo indicada --*/
                
PlayerPlaySoundplayerid115300); /*-- Irб fazer um som de portгo se abrindo ou fechando --*/
                
SendClientMessageplayerid, -1"[ > ] {00FF7F}O Portгo 2 estб se abrindo..." ); /*-- Irб aparecer estб mensagem no chat --*/
                
return 1;
            }
            else 
/*-- Se o portгo estiver aberto irб aparecer a mensagem abaixo --*/
            
{
                
SendClientMessageplayerid, -1"[ x ] {FF000}O Portгo 2 jб estб aberto." ); /*-- Irб aparecer estб mensagem no chat --*/
            
}
            return 
1;
        }
        else 
/*-- Se ele estiver a mais de 20 metros do portгo irб aparecer estб mensagem no chat --*/
        
{
            
SendClientMessage(playerid, -1"[ x ] {FF000}Й preciso estar pelo menos a 20 metros do portгo 2 para poder abri-lo.");
        }
        return 
1;
    }
    if(
strcmp(cmdtext"/fecharp1"true) == 0)
    {
        if( 
IsPlayerInRangeOfPointplayerid20.02423.8999000,-2083.6999500,15.3000000 ) ) /*-- O player sу poderб fechar o portгo 1 se estiver a menos de 20 metros do portгo --*/
        
{
            if(
P1Status == 1/*-- Irб verificar na vбriavel, Se o portгo estб aberto, se ele estiver ele irб fechar --*/
            
{
                
P1Status 0/*-- Irб armazenar nestб vбriavel o valor de 0 significando que o portгo estб fechado --*/
                
MoveObject(Portao1,2423.8999000,-2083.6999500,15.3000000,0.97); /*-- Irб mover o portгo para a posiзгo indicada --*/
                
PlayerPlaySound(playerid1153,0,0,0); /*-- Irб fazer um som de portгo se abrindo ou fechando --*/
                
SendClientMessage(playerid, -1"[ > ] {00FF7F}O Portгo 1 estб se fechando..."); /*-- Irб aparecer estб mensagem no chat --*/
                
return 1;
            }
            else 
/*-- Se o portгo estiver fechado irб aparecer a mensagem abaixo --*/
            
{
                
SendClientMessage(playerid, -1"[ x ] {FF000}O Portгo 1 jб estб fechado."); /*-- Irб aparecer estб mensagem no chat --*/
            
}
            return 
1;
        }
        else 
/*-- Se ele estiver a mais de 20 metros do portгo irб aparecer estб mensagem no chat --*/
        
{
            
SendClientMessage(playerid, -1"[ x ] {FF000}Й preciso estar pelo menos a 20 metros do portгo 1 para poder fecha-lo.");
        }
        return 
1;
    }
    if(
strcmp(cmdtext"/fecharp2"true) == 0)
    {
        if( 
IsPlayerInRangeOfPointplayerid20.02423.8999000,-2095.1999500,15.3000000 ) ) /*-- O player sу poderб fechar o portгo 2 se estiver a menos de 20 metros do portгo --*/
        
{
            if(
P2Status == 1/*-- Irб verificar na vбriavel, Se o portгo estб aberto, se ele estiver ele irб fechar --*/
            
{
                
P2Status 0/*-- Irб armazenar nestб vбriavel o valor de 0 significando que o portгo estб fechado --*/
                
MoveObject(Portao2,2423.8999000,-2095.1999500,15.3000000,0.97); /*-- Irб mover o portгo para a posiзгo indicada --*/
                
PlayerPlaySound(playerid1153,0,0,0); /*-- Irб fazer um som de portгo se abrindo ou fechando --*/
                
SendClientMessage(playerid, -1"[ > ] {00FF7F}O Portгo 2 estб se fechando..."); /*-- Irб aparecer estб mensagem no chat --*/
                
return 1;
            }
            else 
/*-- Se o portгo estiver fechado irб aparecer a mensagem abaixo --*/
            
{
                
SendClientMessage(playerid, -1"[ x ] {FF000}O Portгo 2 jб estб fechado."); /*-- Irб aparecer estб mensagem no chat --*/
            
}
        }
        else 
/*-- Se ele estiver a mais de 20 metros do portгo irб aparecer estб mensagem no chat --*/
        
{
            
SendClientMessage(playerid, -1"[ x ] {FF000}Й preciso estar pelo menos a 20 metros do portгo 2 para poder fecha-lo.");
        }
        return 
1;
    }
    return 
0;

Reply
#5

Como eu seto a velocidade para abrir o portaozinho?
Reply
#6

oveObject(Portao1,2423.8999000,-2073.6999500,15.3000000,0.97); // Troque o 0.97 aonde 1.0 = 1 segundo.
Reply
#7

pawn Код:
if(strcmp (cmdtext, "/pmec", true) == 0)
{
      MoveObject(PortaoMecanicos1,2423.8994140625,-2073.69921875,15.300000190735,3.0);
      return 1;
}
   
if(strcmp (cmdtext, "/pmec", true) == 0)
{
      MoveObject(PortaoMecanicos2,2423.8994140625,-2105.19921875,15.300000190735,3.0);
      SetTimerEx("FecharPortaoMecanicos2", 5000, false, "i", playerid); //tempo de fechar
      return 1;
}


//interessante tbm fechar com settime exemplo:
forward FecharPortaoMecanicos2(playerid);
public FecharPortaoMecanicos2(playerid)
MoveObject(PortaoMecanicos2,2423.8994140625,-2105.19921875,15.300000190735,3.0);
PlayerInfo[ playerid ][pAbriu] = 0; //criar variavel s n tiver
return 1;}
Reply
#8

Vlw Deu Certinho.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)