20.03.2014, 23:08
(
Последний раз редактировалось joaovictor098; 21.03.2014 в 22:02.
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jCon
Olб galera, venho ensinar a como fazer um sistema de Administraзгo por senha,nгo й um sistema inovador, mais й um sistema elaborado para uma melhor seguranзa!
Me perguntam: coloco /jcon senha?
Eu respondo: Sim, com a senha definida pelo gamemode.
Me perguntam: Mais й quase igual por rcon.
Eu respondo: Sim й, mais й melhor por questхes de seguranзa, pois alguns hackers conseguem invadir sua rcon facilmente.
Intгo vamos ao tutorial!
Coloque nossas includes usadas, tambйm a define que define a senha,coloquei 098,modifique com numeros:
Variavel que define se o player й admin ou nгo e tambйm a variavel do arquivo que vai ser criado. Como ela tem o valor de 0, ela sem modificaзхes vai dizer que o player nгo й admin.
Agora o comando /jcon [senha], feito em sscanf e zcmd, que salva quem logou como admin:
Agora um simples exemplo de comando:
Й um simples sistema, mais se for atualizado e melhorado pode transformar-se em um grande sistema!
Й possivel facilmente arrumar leveis, exemplo:
Jб possui o jcon orginal, й possivel arrumar jcon2,etc.
Sempre mudando o:
Para 2,3,4,etc..
Espero que gostem, deem criticas construtivas, com intenssгo de melhorar o tutorial/sistema.
Download com leveis: pastebin
Olб galera, venho ensinar a como fazer um sistema de Administraзгo por senha,nгo й um sistema inovador, mais й um sistema elaborado para uma melhor seguranзa!
Me perguntam: coloco /jcon senha?
Eu respondo: Sim, com a senha definida pelo gamemode.
Me perguntam: Mais й quase igual por rcon.
Eu respondo: Sim й, mais й melhor por questхes de seguranзa, pois alguns hackers conseguem invadir sua rcon facilmente.
Intгo vamos ao tutorial!
Coloque nossas includes usadas, tambйm a define que define a senha,coloquei 098,modifique com numeros:
pawn Код:
#include a_samp
#include zcmd
#include sscanf
#define jcon 098 //SENHA
#define amarelo 0xFFF200AA //CORES
#define vermelho 0xD8000AAA
pawn Код:
new admin[MAX_PLAYERS];
new File:logou;
pawn Код:
CMD:jcon(playerid,params[])
{
new senha;
if(sscanf(params, "d",senha)) return SendClientMessage(playerid,vermelho,"Use: /jcon [senha]");
if(senha == jcon)
{
admin[playerid] = 1;
SendClientMessage(playerid,amarelo,"Vocк logou como admin com sucesso, se vocк nгo possui o acesso vocк serб banido!");
new msg[64],nome[54];
GetPlayerName(playerid, nome, sizeof(nome));
format(msg, sizeof msg, "|%s| logou como admin no servidor.", nome); //PARA UMA MELHOR SEGURANЗA,ASSIM O ADMIN VAI SABER QUEM ESTБ LOGANDO, SERA SALVO EM SCRIPTFILES AdminLogou.txt
logou = fopen("AdminLogou.txt",io_write);
fwrite (logou,msg);
fclose(logou);
}
else SendClientMessage(playerid,vermelho,"Senha errada!");
return 1;
}
pawn Код:
CMD:kick(playerid,params[])
{
if(admin[playerid] == 1) //VE SE O PLAYER Й ADMINISTRADOR SE FOR EXECUTA O COMANDO
{
new id,motivo,nome[54],Str[128];
if(sscanf(params, "us",id,motivo)) return SendClientMessage(playerid,vermelho,"Use: /kick [playerid] [motivo]");
if(IsPlayerConnected(id)) return SendClientMessage(playerid, -1, "Este jogador nгo estб conectado!");
GetPlayerName(playerid,nome,sizeof(nome));
format(Str, sizeof(Str), "|%s| foi kickado [Motivo: %s]",nome,motivo);
SendClientMessageToAll(amarelo,Str);
Kick(id);
}
else //SE NAO FOR NAO EXECUTA-O E APARECE ESSA MENSSAGEM
{
SendClientMessage(playerid,vermelho,"Vocк nгo й administrador");
}
return 1;
}
Й possivel facilmente arrumar leveis, exemplo:
Jб possui o jcon orginal, й possivel arrumar jcon2,etc.
Sempre mudando o:
pawn Код:
admin[playerid] = 1;
if(admin[playerid] == 1)
Espero que gostem, deem criticas construtivas, com intenssгo de melhorar o tutorial/sistema.
Download com leveis: pastebin