21.02.2015, 15:28
(
Последний раз редактировалось Larceny; 07.08.2017 в 20:40.
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Introduзгo
Esta include eu jб havia feito a um tempo onde postei na бrea inglкs do fуrum, estou postando aqui para caso alguйm nгo conhecia possa ter acesso tambйm.
Uma include com o objetivo de criar mбquinas de venda automбtica (sprunks, etc) no lado do servidor, onde vocк pode ter total controle delas.
A include automaticamente substitui todas as mбquinas do jogo single-player. (desde 1.6)
Exemplo
Funзхes
Atualmente, hб 3 tipos de mбquinas.
Streamer plugin
Se o streamer plugin for incluнdo antes da vending.inc ela usarб CreateDynamicObject ao invйs de CreateObject.
Criando uma mбquina
Vocк pode usar o filterscript vendingcreator para criar mбquinas in-game e exporta-las.
Special action
Por padrгo, quando um jogador utilizar uma mбquina sprunk ele irб receber uma lata da mбquina onde ele pode beber dela. Vocк pode desabilitar isso adicionando NO_SPRUNK_ACTION antes da include.
Download
Github.
Esta include eu jб havia feito a um tempo onde postei na бrea inglкs do fуrum, estou postando aqui para caso alguйm nгo conhecia possa ter acesso tambйm.
Uma include com o objetivo de criar mбquinas de venda automбtica (sprunks, etc) no lado do servidor, onde vocк pode ter total controle delas.
A include automaticamente substitui todas as mбquinas do jogo single-player. (desde 1.6)
Exemplo
Код:
new gVending; main() { gVending = CreateVendingMachine(MACHINE_SPRUNK, 1755.348144, -2113.468750, 12.692808, 0.000000, 0.000000, 180.000000); } public OnPlayerUseVendingMachine(playerid, machineid) { // Chamada quando um jogador usa uma mбquina. if(GetPlayerMoney(playerid) < 1) {// Caso o jogador nгo tenha dinheiro. SendClientMessage(playerid, COLOR_ERROR, "* Vocк nгo tem dinheiro suficiente."); return 0; } // Restaura 10% da vida do jogador e cobra 1$. new Float:health; GetPlayerHealth(playerid, health); // Evitando que um jogador possua mais que 100.0 de HP. if((health + 10.0) > 100.0) health = 100.0; else health += 10.0; // Definindo valores SetPlayerHealth(playerid, health); GivePlayerMoney(playerid, -1); return 1; } public OnPlayerDrinkSprunk(playerid) {// Chamado quando um jogador bebe da lata de sprunk. new Float:health; GetPlayerHealth(playerid, health); if((health + 10.0) > 100.0) health = 100.0; else health += 10.0; SetPlayerHealth(playerid, health); SendClientMessage(playerid, COLOR_INFO, "* Vocк bebeu da latinha. (+10HP)"); return 1; }
- pawn Код:CreateVendingMachine(objectid, Float:x, Float:y, Float:z, Float:rx, Float:ry, Float:rz);
- pawn Код:GetVendingMachineRot(machineid, &Float:rx, &Float:ry, &Float:rz);
- pawn Код:SetVendingMachineRot(machineid, Float:rx, Float:ry, Float:rz);
- pawn Код:GetVendingMachinePos(machineid, &Float:x, &Float:y, &Float:z);
- pawn Код:SetVendingMachinePos(machineid, Float:x, Float:y, Float:z);
- pawn Код:DestroyVendingMachine(machineid);
- pawn Код:GetVendingMachineType(machineid);
- pawn Код:SetVendingMachineColor(machineid, color);
- pawn Код:GetVendingMachineColor(machineid);
- pawn Код:IsValidVendingMachine(machineid);
- pawn Код:GetVendingMachineObjectID(machineid);
Atualmente, hб 3 tipos de mбquinas.
Streamer plugin
Se o streamer plugin for incluнdo antes da vending.inc ela usarб CreateDynamicObject ao invйs de CreateObject.
Criando uma mбquina
Vocк pode usar o filterscript vendingcreator para criar mбquinas in-game e exporta-las.
Special action
Por padrгo, quando um jogador utilizar uma mбquina sprunk ele irб receber uma lata da mбquina onde ele pode beber dela. Vocк pode desabilitar isso adicionando NO_SPRUNK_ACTION antes da include.
Код:
#define NO_SPRUNK_ACTION #include <vending>
Github.