[Off] Curiosidades sobre linguagens de programaзгo
#1

Estava aqui pesquisando sobre curiosidades nas linguagens de programaзгo e Achei coisas bastantes interessantes, a partir disso decidi compartilhar com vocкs.

1. Vocк sabe o que linguagem de programaзгo considerada a mais dificil difнcil? Errou se vocк respondeu “Perl”. A linguagem de programaзгo chamada Malboge й a mais difнcil. Entre as peculiaridades dessa linguagem estгo:
  • Em 98, o programador lanзou para o domнnio pъblico.
  • Desde sua apariзгo, foi necessario mais de dois anos para aparecer seu primeiro programador.
  • Por que eu digo ‘apariзгo’? Malbolge й uma linguagem de programaзгo criada por um programa escrito em LISP, foi, entгo, gerada por uma mбquina.
  • Cada instruзгo й codificada (subtrai 33, acrescenta o ponteiro e executa mod 94) apуs a execuзгo. Como cada instruзгo й diferente a cada vez que й executado. Й altamente imprevisнvel.
  • Esta seria a versгo do Malbolge Olб mundo.
Код:
(=<`:9876Z4321UT.-Q+*)M'&%$H"!~}|Bzy?=|{z]KwZY44Eq0/{mlk**
hKs_dG5[m_BA{?-Y;;Vb'rR5431M}/.zHGwEDCBA@98\6543W10/.R,+O<
  • Hб tambйm uma versгo de 99 garrafas de cerveja para este idioma. O criador da linguagem nгo achou que isso era possнvel. Sу por curiosidade tentou. Й incrнvel.
  • lguйm vai criar um conversor para Malbolge Brainfuck. Brainfuck segunda lнngua й provavelmente mais complicada do que existe. E essa idйia, mais masoquista que posso vir. Quase como programaзгo em java.
2. A primeira linguagem de programaзгo nгo estava em um computador. As primeiras linguagens de programaзгo, ou mais especificamente linguagens especнficas de domнnio foram os teares de pianos do sйculo 19.

3. Hб uma linguagem de programaзгo baseada nas obras de Shakespeare. Usa palavras-chave como Juliet, Romeo e Ofйlia.

4. Jб ouviu falar de "cуdigo espaguete"? Se vocк acha que PHP й rei neste campo, nгo sei o Spaghetti linguagem.

Source
Curiosidades sobre linguagens de programaзгo
Reply
#2

Pra mim a linguagem mais difнcil era o PHP antes disso:

Код:
(=<`:9876Z4321UT.-Q+*)M'&%$H"!~}|Bzy?=|{z]KwZY44Eq0/{mlk**
hKs_dG5[m_BA{?-Y;;Vb'rR5431M}/.zHGwEDCBA@98\6543W10/.R,+O<
Que porra й essa ?

Quote:
Originally Posted by Jardell
Brainfuck
Cйrebro que fode
Reply
#3

Quote:
Originally Posted by BielCOP
Посмотреть сообщение
Pra mim a linguagem mais difнcil era o PHP antes disso:

Код:
(=<`:9876Z4321UT.-Q+*)M'&%$H"!~}|Bzy?=|{z]KwZY44Eq0/{mlk**
hKs_dG5[m_BA{?-Y;;Vb'rR5431M}/.zHGwEDCBA@98\6543W10/.R,+O<
Que porra й essa ?
here
Reply
#4

fogo como e que alguem tem cabeзa pra isso...

eu acho que n conseguia..
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by PT
Посмотреть сообщение
fogo como e que alguem tem cabeзa pra isso...

eu acho que n conseguia..
coisa louca mesmo.
Reply
#6

Bom tutorial

Код:
Alguйm vai criar um conversor para Malbolge Brainfuck. Brainfuck segunda lнngua й provavelmente mais complicada do que existe. E essa idйia, mais masoquista que posso vir. Quase como programaзгo em java.
sqn, jб fiz meu nome em Brainfuck, usa os nъmeros decimais em ASCII. M U I T O F Б C I L. Sу visualmente que й chata

Quote:

Quase como programaзгo em java.

Programar Java, masoquismo? Masoq? Quem criou o texto deve ser um leigo, sу pode.


PS: Criei um conversor de Javascript para Brainfuck
Reply
#7

http://ipsbrunoblog.blogspot.com.br/...abel/Brainfuck


Upei novamente o blog ipsBruno no ar. Tб lб o codificador
Reply
#8

Malboge? pfff mais fбcil que Pawn -qqq
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by Juniiro3
Посмотреть сообщение
Malboge? pfff mais fбcil que Pawn -qqq
Atй que enfim um de sг consciкncia


As linguagens mais difнeis que tentei programar foram Cold Fusion e Ruby


http://ipsbrunoblog.blogspot.com.br/...bel/ColdFusion

Cold Fusion eu atй fiz uma aventura, mas a sintaxe й MUITO LIXOSA, nгo aconselho tentarem.



pawn Код:
<html>
<head>
<title>Testando ColdFusion 2 Aula</title>
</head>
<body>
 
 
 
  <cfoutput>#"IMPRESSAO"#</cfoutput>
 
 
</body>
</html>

Em variбveis:


pawn Код:
<cfset myString="IMPRESSAO EM STRINGS">
<cfoutput>#myString#</cfoutput>
Reply
#10

Sem dъvida Ruby й a programaзгo mais difнcil...


Antes eu achava Phyton dificil mas mudei de ideia quando aprendi outras linguagens...

No momento estou me envolvendo em c/c++. (sim, logo terб projeto novo).
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)