[Tutorial] Texto 3D em cima do Veiculo

Olб galera da Fуrum samp, Como todos sabem eu sou Mapper nгo script, tenho 3 mкses de pawno ainda estou aprendendo, sу que eu achei um cуdigo em russo e dei uma traduzida ele serve pra colocar um texto 3D em cima do veiculo.

Lembrando sou novo no pawno, sу estou querendo ajudar os novatos.

Код:
#include <a_samp> new Text3D:vehicle3Dtext[MAX_VEHICLES],vehicle_id;// Texto 3D em cima do veiculo. public OnGameModeInit()// serб necessario colocar o codigo nessa public ;) { vehicle_id = AddStaticVehicle(411, 1958.3783, 1343.1572, 15.3746, 5, 0, 120);// eu usei o id do veiculo 411 como exemplo mais vocк pode escolher outro id, troque a coordenada do veiculo como deseja. vehicle3Dtext[ vehicle_id ] = Create3DTextLabel( "Essa Frase ira Aparecer em cima do veiculo", 0xFFFFFFFF, 0.0, 0.0, 0.0, 50.0, 0, 1 );//em vez desse 0xFFFFFFFF vocк pode escolher outra cor no link: Tabela de Cor Attach3DTextLabelToVehicle( vehicle3Dtext[ vehicle_id ] , vehicle_id, 0.0, 0.0, 1.0);// vocк pode mudar o 1.0 isso ira deixar o texto mais alto emcima do veiculo. return 1; }
Espero ter ajudado +rep se ajudou
Reply

simples mais logico ^^
gostei da sua humildade no post...
isso ate pode ajudar alguem q esteja comeзando ^^
vou ate dar rep +

@Edit...
nгo achei o botгo de dar rep + kkkkkk!!!
Reply

Boa iniciativa, bom trabalho para um iniciante
Reply

Quote:
Originally Posted by Chefгo
Посмотреть сообщение
simples mais logico ^^
gostei da sua humildade no post...
isso ate pode ajudar alguem q esteja comeзando ^^
vou ate dar rep +

@Edit...
nгo achei o botгo de dar rep + kkkkkk!!!
embaixo do meu nome vocк acha o rep kkkkk vlw pela ajuda '-'
muitos ficam procurando esse codigo sу ajudei a galera mesmo nгo sabendo muito programar
Reply

Vocк й iniciante, entendo, mais aprenda melhor comeзando a otimizar seus cуdigos. Sobre tutoriais vocк pode encontrar procurando pelo 'search' ou ****** envolvendo o fуrum sa-mp e as palavras mбgicas.

Seu cуdigo nгo vai compilar, vocк esqueceu uma chave } desnecessбria no cуdigo.

Permita-me:

pawn Код:
#include <a_samp>

new Text3D:vehicle3Dtext[MAX_VEHICLES],vehicle_id;// Texto 3D em cima do veiculo.

public OnGameModeInit()// serб necessario colocar o codigo nessa public ;)
{
    vehicle_id = AddStaticVehicle(411, 1958.3783, 1343.1572, 15.3746, 5, 0, 120);// eu usei o id do veiculo 411 como exemplo mais vocк pode escolher outro id, troque a coordenada do veiculo como deseja.
    vehicle3Dtext[ vehicle_id ] = Create3DTextLabel( "Essa Frase ira Aparecer em cima do veiculo", 0xFFFFFFFF, 0.0, 0.0, 0.0, 50.0, 0, 1 );//em vez desse 0xFFFFFFFF vocк pode escolher outra cor no link: Tabela de Cor
    Attach3DTextLabelToVehicle( vehicle3Dtext[ vehicle_id ] , vehicle_id, 0.0, 0.0, 1.0);// vocк pode mudar o 1.0 isso ira deixar o texto mais alto emcima do veiculo.
    return 1;
}
Alйm disso nгo precisava criar um tуpico para postar um cуdigo ъtil.
Reply

meu cуdigo copila de boa, e funciona de boa.
Reply

Nгo adianta fica brabinho, estou certo, apenas estou te dando conselho construtivos, se vocк nгo sabe aceitar criticas nem continua frequentando o fуrum, alйm de postar um cуdigo ъtil que nгo havia motivos para abrir tуpico sendo que existe uma бrea para esse tipo de cуdigo. Alйm de postar no lugar errado ainda posta o cуdigo errado e completamente desotimizado.
Reply

Quote:
Originally Posted by Russo66
Посмотреть сообщение
Nгo adianta fica brabinho, estou certo, apenas estou te dando conselho construtivos, se vocк nгo sabe aceitar criticas nem continua frequentando o fуrum, alйm de postar um cуdigo ъtil que nгo havia motivos para abrir tуpico sendo que existe uma бrea para esse tipo de cуdigo. Alйm de postar no lugar errado ainda posta o cуdigo errado e completamente desotimizado.
1° nгo estou ''brabinho''
2° deletei o topico porquк eu quis ^^
3° eu uso o cуdigo e pra min funciona se pra vocк nгo funciona sу lamento

obs: como eu disse no meu post sou novato no pawno e sу estou ajudando os novatos
se vocк nгo leu isso nгo precisava ter respondido

se vocк veio atй o topico pra posta isso nem precisava vim
Reply

Como o Russo havia falado, seu cуdigo daria errado, porque vocк fechou uma chave sem ao menos ter aberta-a.

pawn Код:
#include <a_samp>

new Text3D:vehicle3Dtext[MAX_VEHICLES],vehicle_id;// Texto 3D em cima do veiculo.

public OnGameModeInit()// serб necessario colocar o codigo nessa public ;)
{
    vehicle_id = AddStaticVehicle(411, 1958.3783, 1343.1572, 15.3746, 5, 0, 120);// eu usei o id do veiculo 411 como exemplo mais vocк pode escolher outro id, troque a coordenada do veiculo como deseja.
    vehicle3Dtext[ vehicle_id ] = Create3DTextLabel( "Essa Frase ira Aparecer em cima do veiculo", 0xFFFFFFFF, 0.0, 0.0, 0.0, 50.0, 0, 1 );//em vez desse 0xFFFFFFFF vocк pode escolher outra cor no link: Tabela de Cor
    Attach3DTextLabelToVehicle( vehicle3Dtext[ vehicle_id ] , vehicle_id, 0.0, 0.0, 1.0);// vocк pode mudar o 1.0 isso ira deixar o texto mais alto emcima do veiculo.
    return 1;
}
Reply

editei jб
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)