12.07.2013, 14:23
Alguem sabe como faz pra fazer NPCs no 0.3x? e como coloca ele pra ficar dirigindo um carro por uma area?
Criei meu primeiro NPC lendo este tutorial: https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=109701
Faзa o mesmo! |
Eu tava lendo e achei bom, mas nгo tenho a FS que й pra usar, podeira me passar? |
#define RECORDING "nomedagravaзгo"
#define RECORDING_TYPE 1
#include <a_npc>
main(){}
public OnRecordingPlaybackEnd() StartRecordingPlayback(RECORDING_TYPE, RECORDING);
#if RECORDING_TYPE == 1
public OnNPCEnterVehicle(vehicleid, seatid) StartRecordingPlayback(RECORDING_TYPE, RECORDING);
public OnNPCExitVehicle() StopRecordingPlayback();
#else
public OnNPCSpawn() StartRecordingPlayback(RECORDING_TYPE, RECORDING);
#endif
new npc1;
npc1 = CreateVehicle(ID, 0.0, 0.0, 5.0, 0.0, 3, 3, 5000); //Nгo precisa de coordenadas.
if(IsPlayerNPC(playerid))
{
new npcname[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(playerid, npcname, sizeof(npcname));
if(!strcmp(npcname, "nomedoNPC", true))
{
SetPlayerSkin(playerid,287); //Seta a skin dele
SetPlayerColor(playerid,0xEFEFF7AA); //A cor
PutPlayerInVehicle(playerid, npc1, 0); //Coloca ele no veнculo criado anteriormente
}
}
Qual FS? Ah nгo й FS. Й npcmode.
Vocк pode criar, amigo. Basta fazer isso: 1- Abra sua pasta npcmodes. 2- Crie um novo arquivo pwn. 3- Insira isso nele: pawn Код:
Й claro que antes de colocar este script em funcionamento, vocк precisa entrar no jogo, logar na rcon, entrar em um carro, digitar /startrecord, gravar, depois dar /stoprecord, ir na sua scriptfiles, pegar o arquivo de gravaзгo, colocar na pasta npcmodes>recordings, depois em um GM ou FS qualquer, colocar nas publics OnGameModeInit ou OnFilterScriptInit o ConnectNPC("NomedoNPC","Nomedaravaзгo"); e criar o veнculo certo pra ele abaixo: pawn Код:
Abraзos! |
Valeu, mas se eu tiver no jogo e matar um NPC acontece o quк? ele respawna no carro denovo? |
public OnRecordingPlaybackEnd() StartRecordingPlayback(RECORDING_TYPE, RECORDING);
Mano vai no site da samp e baixa o arquivo do server quando voce baixar entra na pasta filterscript e vai ter o arquivo npc_record coloca ele na filterscript do seu server loga na rcon e digita /vrecord para gravar dentro de um carro e /stoprecord para parar a gravacao ou veja esse tutorial Clike Aki
|
E Se eu quiser, fazer um npc parado, como ficaria o codigo. |