[Off] Plugin funcionarб correto em Linux?
#1

Boas galera,
pois, a minha duvida й essa, acho que a grande maioria sabe que eu estou prestes a lanзar um server e como й obvio, pawn permite muita coisa, mas um plugin nunca й demais, entгo recentemente decidi comeзar a usar plugins, atй porque jб sabia programar um pouco em C++ entгo nгo foi complicado!
Mas eu tenho um problema, ou melhor, duvida! Como alguns devem saber, os plugins tem de ser .dll (para windows) ou .so (para Unix/Linux)! No caso, eu estou a usar Windows, e tudo funciona correto, e estou a procurar usar apenas o standard C++ e a libraria boost porque sei que assim nao vou ter de me preocupar em qual sistema vai rodar porque sao sistemas globais. Mas mesmo assim fico com um pouco de medo, serб que tudo vai funcionar correto no Linux? (Й que maior partes dos hosts sao Linux...) eu jб compilei um ficheiro para .so atravйs do GCC e compilou correto sem erros, mas nao testei porque nao tenho Linux! Queria tambйm poder ter os dois sistemas aqui no pc, mas fiquei na duvida se tudo funcionara correto! Nao й bem o medo de experimentar, й que tenho muita coisa importante no disco, e tenho um pouco de medo que algo nao corra bem.
Entao gostaria de saber se alguйm se disponibilizar para testar um plugin? (tem de ter Linux, й claro)
e jб agora, alguйm me recomenda uma forma de ter os dois sistemas no mesmo pc?

Desde jб obrigado
Reply
#2

pode trabalhar em windows que vai rodar no linux normal.
os plugins criados pelos seus respectivos criadores, tem para ambos os sistemas e com versхes atualizadas, visto que as duas plataformas sгo muito usadas.
Reply
#3

Vocк deve compilar na mesma versгo da distro que for rodar. Se vocк nгo usou nada dependente de biblioteca, deve ir suave. Se eu nгo me engano, vocк nгo precisa de um arquivo de definiзгo de mуdulo.
Reply
#4

Conheзo pessoas que usam ambos sistemas operacionais no mesmo HDD e nгo tem problemas.
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by Saw_BR
Посмотреть сообщение
pode trabalhar em windows que vai rodar no linux normal.
os plugins criados pelos seus respectivos criadores, tem para ambos os sistemas e com versхes atualizadas, visto que as duas plataformas sгo muito usadas.
beleza cara, sу fiquei na duvida porque existe vбrias coisas que й diferente, funcoes Win32 e funcoes para Unix, mas dentro do Standard acho que й tudo igual!
valeu

Quote:
Originally Posted by steki.
Посмотреть сообщение
Vocк deve compilar na mesma versгo da distro que for rodar. Se vocк nгo usou nada dependente de biblioteca, deve ir suave. Se eu nгo me engano, vocк nгo precisa de um arquivo de definiзгo de mуdulo.
precisa de definicao de modulo sim! Eu uso algumas coisas da biblioteca boost! Mas jб me disseram e eu tambйm li, ela й universal, nao tem qualquer problema!
valeu

Quote:
Originally Posted by Lуs
Посмотреть сообщение
Conheзo pessoas que usam ambos sistemas operacionais no mesmo HDD e nгo tem problemas.
eu comeзei a instalar, sabe aquela parte que voce inicia o pc e tem qual o sistema quer escolher, tenho isso! sу que depois precisa arrancar com CD para instalar e nem gravei, minha caixa de CD nao gosta de gravar tenho de falar com o meu primo para ele gravar
valeu tambem
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by DartakousLien
Посмотреть сообщение
eu comeзei a instalar, sabe aquela parte que voce inicia o pc e tem qual o sistema quer escolher, tenho isso! sу que depois precisa arrancar com CD para instalar e nem gravei, minha caixa de CD nao gosta de gravar tenho de falar com o meu primo para ele gravar
valeu tambem
Vocк pode usar um pendrive.
Reply
#7

pensei nisso tambйm, mas pensei que poderia me dar mal!
talvez tente isso por agora, sу para poder testar! Pode ser que tenha sorte
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by DartakousLien
Посмотреть сообщение
pensei nisso tambйm, mas pensei que poderia me dar mal!
talvez tente isso por agora, sу para poder testar! Pode ser que tenha sorte
Eu chequei e, de fato, nгo й necessбrio EXPORTS no linux, visto que todas as funзхes tкm visibilidade ativada, por padrгo.
Reply
#9

O plugin fixes2 do ****** й bugado na versгo linux.
(pelo menos aqui o.o')
Reply
#10

C++ no Win e Linux sгo a mesma coisa basicamente, o que muda mesmo й a API para cada SO.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)