[Ajuda] /veiculo
#1

O comando /veiculo cor, vender, comprar, etc,.. e so para vips, so que quando voce compra algum carro e tenta usar o comando fala que o carro nгo e seu, oque tem de errado, se quiserem que posto mais coisas e so fala:

Код:
if(strcmp(cmd,"/veiculo",true)==0 || strcmp(cmd,"/vh",true)==0)
	{
	    new vehid = GetPlayerVehicleID(playerid);
		GetPlayerName(playerid,playername,sizeof(playername));
	    tmp = strtok(cmdtext, idx);
	    if(!strlen(tmp))
	    {
	        SendClientMessage(playerid,COLOR_WHITE," USE: /veiculo ajuda para ver os comandos de seu veнculo VIP");
	        return 1;
	    }
		if(strcmp(tmp, "ajuda", true) == 0)
		{
	    	if(IsPlayerConnected(playerid))
	    	{
	        	if(PlayerInfo[playerid][pCarKey] != 0 || PlayerInfo[playerid][pCarKey2] != 0)
	        	{
					SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2,"** (/v)eiculo comprar - para comprar o Veiculo");
					SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2,"** (/v)eiculo vender - para vender o Veiculo");
					SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2,"** (/v)eiculo ajuda - para ver os comandos dos Veiculo");
					SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2,"** (/v)eiculo trancar - para trancar ou abrir o Veiculo");
					SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2,"** (/v)eiculo cor - para mudar a cor do Veiculo");
					SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2,"** (/v)eiculo estacionar - para estacionar o Veiculo");
					SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2,"** (/v)eiculo modelo - para mudar o modelo do Veiculo");
					SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2,"** /retirargrana - para retirar a grana do seu carro");
					SendClientMessage(playerid, COLOR_LIGHTBLUE,"** Vocк precisa estar no seu carro VIP para usar esses comandos.");
					return 1;
				}
				else
				{
				    SendClientMessage(playerid,COLOR_GRAD2," Vocк nгo tem um Veiculo VIP! ");
				    return 1;
				}
			}
			return 1;
		}
		if(strcmp(tmp, "comprar", true) == 0)
		{
		    if(IsPlayerConnected(playerid))
		    {
            	if(PlayerInfo[playerid][pVIP] >= 1 && PlayerInfo[playerid][pSocio] >= 1)
				{
					SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Vocк nгo й um jogador VIP/Socio");
					return 1;
   				}
		        for(new i = 0; i < sizeof(CarInfo); i++)
		        {
					if(CarInfo[i][ownedvehicle] == vehid)
					{
						if(PlayerInfo[playerid][pCarKey] != 0 && PlayerInfo[playerid][pVIP] < 1 && PlayerInfo[playerid][pSocio] < 1)
						{
							SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, " Sу pode ter 1 carro vip !");
							return 1;
						}
						if(PlayerInfo[playerid][pCarKey2] != 0 && PlayerInfo[playerid][pSocio] < 1)
						{
							SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, " Sу pode ter 2 carros vip's !");
							return 1;
						}
						if(CarInfo[i][cOwned]==1)
						{
						    SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Este carro VIP/Socio jб tem dono");
						    return 1;
						}
						if(PlayerInfo[playerid][pCarKey] == 0)
						{
							if(GetPlayerMoney(playerid) >= CarInfo[i][cValue])
							{
								PlayerInfo[playerid][pCarKey] = i+totalveiculosc;
								PlayerInfo[playerid][pVeiculo] = i;
								CarInfo[i][cOwned] = 1;
								CarOffered[playerid]=0;
								GetPlayerName(playerid, sendername, sizeof(sendername));
								strmid(CarInfo[i][cOwner], sendername, 0, strlen(sendername), 999);
								GivePlayerMoney(playerid,-CarInfo[i][cValue]);
								GameTextForPlayer(playerid, "~w~Parabens~n~Voce comprou esse Carro VIP!", 5000, 3);
								PlayerPlaySound(playerid, 1147, 0.0, 0.0, 0.0);
								SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "Parabens pela sua compra !");
								SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "USE: /veiculo ajuda para ver os comandos");
								TogglePlayerControllable(playerid, 1);
								SaveCars();
							}
							else
							{
								SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "   Vocк nгo tem dinheiro para isso!");
							}
							return 1;
						}
 				    	if(PlayerInfo[playerid][pCarKey2] == 0)
						{
							if(PlayerInfo[playerid][pSocio] < 1)
							{
								SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Apenas Sуcios podem ter dois carros vips.");
								return 1;
							}
							if(GetPlayerMoney(playerid) >= CarInfo[i][cValue])
							{
								PlayerInfo[playerid][pCarKey2] = i+totalveiculosc;
								PlayerInfo[playerid][pVeiculo2] = i;
								CarInfo[i][cOwned] = 1;
								CarOffered[playerid]=0;
								GetPlayerName(playerid, sendername, sizeof(sendername));
								strmid(CarInfo[i][cOwner], sendername, 0, strlen(sendername), 999);
								GivePlayerMoney(playerid,-CarInfo[i][cValue]);
								GameTextForPlayer(playerid, "~w~Parabens~n~Voce comprou esse Carro Socio!", 5000, 3);
								PlayerPlaySound(playerid, 1147, 0.0, 0.0, 0.0);
								SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "parabens pela sua compra !");
								SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "USE: /veiculo ajuda para ver os comandos");
								TogglePlayerControllable(playerid, 1);
								SaveCars();
							}
							else
							{
								SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "   Vocк nгo tem dinheiro para isso!");
							}
							return 1;
						}
					}
				}
			}
			return 1;
		}
		if(strcmp(tmp, "vender", true) == 0)
		{
		    if(IsPlayerConnected(playerid))
			{
				GetPlayerName(playerid, playername, sizeof(playername));
				if(PlayerInfo[playerid][pCarKey] == 0 && PlayerInfo[playerid][pCarKey2] == 0)
				{
					SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Vocк nгo tem um Carro VIP.");
					return 1;
				}
				if(PlayerInfo[playerid][pCarKey] != vehid && PlayerInfo[playerid][pCarKey2] != vehid)
				{
					SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Esse nгo й seu Carro VIP.");
					return 1;
				}
				if(PlayerInfo[playerid][pCarKey] != 0 && strcmp(playername, CarInfo[PlayerInfo[playerid][pVeiculo]][cOwner], true) == 0)
				{
					new rand;
					new car = PlayerInfo[playerid][pVeiculo];
					CarInfo[car][cOwned] = 0;
					CarInfo[car][cModel] = 560;
					CarInfo[car][cColorOne] = 0;
				    CarInfo[car][cColorTwo] = 0;
					GetPlayerName(playerid, sendername, sizeof(sendername));
					strmid(CarInfo[car][cOwner], "Dealership", 0, strlen("Dealership"), 999);
					GivePlayerMoney(playerid,CarInfo[car][cValue]);
					PlayerPlaySound(playerid, 1052, 0.0, 0.0, 0.0);
					format(string, sizeof(string), "~w~Carro Vip Vendido Por: ~n~~g~$%d", CarInfo[car][cValue]);
					GameTextForPlayer(playerid, string, 10000, 3);
					RemovePlayerFromVehicleEx(playerid);
					TogglePlayerControllable(playerid, 1);
					PlayerInfo[playerid][pCarKey] = 0;
					PlayerInfo[playerid][pVeiculo] = 0;
                    rand = random(sizeof(gRandomCarsSpawns));
					CarInfo[car][cLocationx] = gRandomCarsSpawns[rand][0];
					CarInfo[car][cLocationy] = gRandomCarsSpawns[rand][1];
					CarInfo[car][cLocationz] = gRandomCarsSpawns[rand][2];
					CarInfo[car][cAngle] = gRandomCarsSpawns[rand][3];
					SaveCars();
					return 1;
				}
				else if(PlayerInfo[playerid][pCarKey2] != 0 && strcmp(playername, CarInfo[PlayerInfo[playerid][pVeiculo2]][cOwner], true) == 0)
				{
					new rand;
					new car = PlayerInfo[playerid][pVeiculo2];
					CarInfo[car][cOwned] = 0;
					CarInfo[car][cModel] = 560;
					CarInfo[car][cColorOne] = 0;
				    CarInfo[car][cColorTwo] = 0;
					GetPlayerName(playerid, sendername, sizeof(sendername));
					strmid(CarInfo[car][cOwner], "Dealership", 0, strlen("Dealership"), 999);
					GivePlayerMoney(playerid,CarInfo[car][cValue]);
					PlayerPlaySound(playerid, 1052, 0.0, 0.0, 0.0);
					format(string, sizeof(string), "~w~Carro Vip Vendido Por: ~n~~g~$%d", CarInfo[car][cValue]);
					GameTextForPlayer(playerid, string, 10000, 3);
					RemovePlayerFromVehicleEx(playerid);
					TogglePlayerControllable(playerid, 1);
					PlayerInfo[playerid][pCarKey2] = 0;
					PlayerInfo[playerid][pVeiculo2] = 0;
                    rand = random(sizeof(gRandomCarsSpawns));
					CarInfo[car][cLocationx] = gRandomCarsSpawns[rand][0];
					CarInfo[car][cLocationy] = gRandomCarsSpawns[rand][1];
					CarInfo[car][cLocationz] = gRandomCarsSpawns[rand][2];
					CarInfo[car][cAngle] = gRandomCarsSpawns[rand][3];
					SaveCars();
					return 1;
				}
			}
			return 1;
		}
		if(strcmp(tmp, "trancar", true) == 0)
	    {
            if(PlayerInfo[playerid][pCarKey] == 0 && PlayerInfo[playerid][pCarKey2] == 0)
			{
				SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Vocк nгo tem um Carro VIP.");
				return 1;
			}
			if(PlayerInfo[playerid][pCarKey] != vehid && PlayerInfo[playerid][pCarKey2] != vehid)
			{
				SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Esse nгo й seu Carro VIP.");
				return 1;
			}
			new keycar;
			if(vehid == PlayerInfo[playerid][pCarKey]) { keycar = PlayerInfo[playerid][pVeiculo]; }
			else if(vehid == PlayerInfo[playerid][pCarKey2]) { keycar = PlayerInfo[playerid][pVeiculo2]; }
	    	if(IsPlayerConnected(playerid))
	        {
	            if(CarInfo[keycar][cLock] == 1)
				{
				for(new i = 0; i < MAX_PLAYERS; i++)
				{
					if(IsPlayerConnected(i)) SetVehicleParamsForPlayer(CarInfo[keycar][ownedvehicle],i,0,0);
				}
				format(string, sizeof(string), "~w~Veiculo VIP~n~~g~Aberto");
				PlayerPlaySound(playerid, 1145, 0.0, 0.0, 0.0);
				GameTextForPlayer(playerid, string, 10000, 3);
				CarInfo[keycar][cLock] = 0;
				return 1;
				}
				else
				{
				for(new i = 0; i < MAX_PLAYERS; i++)
				{
					if(IsPlayerConnected(i)) SetVehicleParamsForPlayer(CarInfo[keycar][ownedvehicle],i,0,1);
				}
				format(string, sizeof(string), "~w~Veiculo VIP~n~~r~Trancado");
				PlayerPlaySound(playerid, 1145, 0.0, 0.0, 0.0);
				GameTextForPlayer(playerid, string, 10000, 3);
				CarInfo[keycar][cLock] = 1;
				return 1;
				}

			}
			return 1;
		}
		if(strcmp(tmp, "estacionar", true) == 0)
		{
		    if(PlayerInfo[playerid][pCarKey] == 1 && PlayerInfo[playerid][pCarKey2] == 1)
			{
				SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Vocк nгo tem um Carro VIP.");
				return 1;
			}
			if(PlayerInfo[playerid][pCarKey] != vehid && PlayerInfo[playerid][pCarKey2] != vehid)
			{
				SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Esse nгo й seu Carro VIP.");
				return 1;
			}
	    	new Float:x,Float:y,Float:z;
			new Float:a;
			new carid;
			new getcarid;
			new Veiculo;
   			if(vehid == PlayerInfo[playerid][pCarKey]) { carid = PlayerInfo[playerid][pCarKey]; Veiculo = PlayerInfo[playerid][pVeiculo]; }
			else if(vehid == PlayerInfo[playerid][pCarKey2]) { carid = PlayerInfo[playerid][pCarKey2]; Veiculo = PlayerInfo[playerid][pVeiculo2]; }
			if(IsPlayerInVehicle(playerid,carid) && CarInfo[Veiculo][cOwned] == 1)
			{
			    getcarid = GetPlayerVehicleID(playerid);
				GetPlayerName(playerid, playername, sizeof(playername));
				GetVehiclePos(carid, x, y, z);
				GetVehicleZAngle(carid, a);
               	if(getcarid == carid)
				{
					CarInfo[Veiculo][cLocationx] = x;
					CarInfo[Veiculo][cLocationy] = y;
					CarInfo[Veiculo][cLocationz] = z;
					CarInfo[Veiculo][cAngle] = a;
					format(string, sizeof(string), "~n~ Veiculo Estacionado Aqui! ~n~");
					GameTextForPlayer(playerid, "Veiculo Estacionado!~n~Ele vai nascer aqui!.", 10000, 3);
					DestroyVehicle(carid);
					new carid2 = CreateVehicle(CarInfo[Veiculo][cModel],CarInfo[Veiculo][cLocationx],CarInfo[Veiculo][cLocationy],CarInfo[Veiculo][cLocationz]+1.0,CarInfo[Veiculo][cAngle],CarInfo[Veiculo][cColorOne],CarInfo[Veiculo][cColorTwo],60000);
					TogglePlayerControllable(playerid, 1);
					SaveCars();
					SetVehicleToRespawn(carid2);
					return 1;
  				}
				return 1;
			}
			return 1;
		}
		if(strcmp(tmp, "modelo", true) == 0)
		{
        	if(PlayerInfo[playerid][pCarKey] == 0 && PlayerInfo[playerid][pCarKey2] == 0)
			{
				SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Vocк nгo tem um Carro VIP.");
				return 1;
			}
			if(PlayerInfo[playerid][pCarKey] != vehid && PlayerInfo[playerid][pCarKey2] != vehid)
			{
				SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Esse nгo й seu Carro VIP.");
				return 1;
			}
			new modelo;
			new carid;
			new Veiculo;
			if(vehid == PlayerInfo[playerid][pCarKey]) { carid = PlayerInfo[playerid][pCarKey]; Veiculo = PlayerInfo[playerid][pVeiculo]; }
			else if(vehid == PlayerInfo[playerid][pCarKey2]) { carid = PlayerInfo[playerid][pCarKey2]; Veiculo = PlayerInfo[playerid][pVeiculo2]; }
			tmp = strtok(cmdtext, idx);
			if(!strlen(tmp))
			{
				SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "USE: /veiculo modelo [modelo(400 б 611)]");
				return 1;
			}
			modelo = strval(tmp);
			if(modelo < 400 || modelo > 611) { SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, " Nossos Modelos Estгo Entre 400 e 611!"); return 1; }
			if(modelo == 592 || modelo == 577 || modelo == 553 || modelo == 520 || modelo == 525 || modelo == 547 || modelo == 435
			|| modelo == 441 || modelo == 449 || modelo == 450 || modelo == 460 || modelo == 464 || modelo == 465 || modelo == 501
			|| modelo == 537 || modelo == 538 || modelo == 564 || modelo == 569 || modelo == 570 || modelo == 584 || modelo == 590
			|| modelo == 591 || modelo == 594 || modelo == 606 || modelo == 607 || modelo == 608 || modelo == 610 || modelo == 611
			|| modelo == 596 || modelo == 599 || modelo == 597 || modelo == 598 || modelo == 427 || modelo == 528 || modelo == 544
			|| modelo == 407 || modelo == 455 || modelo == 502 || modelo == 503 || modelo == 494 || modelo == 582 || modelo == 470
			|| modelo == 495 || modelo == 601 || modelo == 548 || modelo == 417 || modelo == 497 || modelo == 563 || modelo == 447
			|| modelo == 469 || modelo == 488 || modelo == 557 || modelo == 556 || modelo == 444 || modelo == 573 || modelo == 406
			|| modelo == 590 || modelo == 569 || modelo == 537 || modelo == 538 || modelo == 570 || modelo == 449 || modelo == 472
			|| modelo == 473 || modelo == 493 || modelo == 595 || modelo == 484 || modelo == 430 || modelo == 453 || modelo == 452
			|| modelo == 446 || modelo == 454 || modelo == 432 || modelo == 425 || modelo == 571 || modelo == 490 || modelo == 523
		 	|| modelo == 408 || modelo == 414 || modelo == 416 || modelo == 420 || modelo == 423 || modelo == 428
			|| modelo == 431 || modelo == 433 || modelo == 437 || modelo == 438 || modelo == 443 || modelo == 456 || modelo == 476
			|| modelo == 486 || modelo == 490 || modelo == 498 || modelo == 499 || modelo == 511 || modelo == 512 || modelo == 513
			|| modelo == 514 || modelo == 515 || modelo == 519 || modelo == 523 || modelo == 524 || modelo == 530 || modelo == 531
			|| modelo == 532 || modelo == 539 || modelo == 568 || modelo == 572 || modelo == 574 || modelo == 578 || modelo == 483
			|| modelo == 583 || modelo == 588 || modelo == 593 || modelo == 609)
			{
				SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "Este Modelo й Proibido!");
				return 1;
			}
           	if(IsPlayerInVehicle(playerid,carid) && CarInfo[Veiculo][cOwned] == 1)
			{
                CarInfo[Veiculo][cModel] = modelo;
				GameTextForPlayer(playerid, "Modelo do seu Carro VIP Mudado! -R$5000.", 10000, 3);
				DestroyVehicle(carid);
				CreateVehicle(CarInfo[Veiculo][cModel],CarInfo[Veiculo][cLocationx],CarInfo[Veiculo][cLocationy],CarInfo[Veiculo][cLocationz]+1.0,CarInfo[Veiculo][cAngle],CarInfo[Veiculo][cColorOne],CarInfo[Veiculo][cColorTwo],60000);
				TogglePlayerControllable(playerid, 1);
				GivePlayerMoney(playerid,-5000);
				SBizzInfo[8][sbTill] += 5000;
                ExtortionSBiz(8, 5000);
				SaveCars();
				return 1;
			}
			return 1;
		}
		if(strcmp(tmp, "cor", true) == 0)
	    {
			if(PlayerInfo[playerid][pCarKey] == 0 && PlayerInfo[playerid][pCarKey2] == 0)
			{
				SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Vocк nгo tem um Carro VIP.");
				return 1;
			}
			if(PlayerInfo[playerid][pCarKey] != vehid && PlayerInfo[playerid][pCarKey2] != vehid)
			{
				SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Esse nгo й seu Carro VIP.");
				return 1;
			}
			tmp = strtok(cmdtext, idx);
			if(!strlen(tmp))
			{
				SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW, "USE: /veiculo cor [cor 1] [cor 2]");
				SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW, "Cores = Entre 0 e 126!.");
				return 1;
			}
			new carid;
			new Veiculo;
			if(vehid == PlayerInfo[playerid][pCarKey]) { carid = PlayerInfo[playerid][pCarKey]; Veiculo = PlayerInfo[playerid][pVeiculo]; }
			else if(vehid == PlayerInfo[playerid][pCarKey2]) { carid = PlayerInfo[playerid][pCarKey2]; Veiculo = PlayerInfo[playerid][pVeiculo2]; }
			new cor1;
			cor1 = strval(tmp);
			if(cor1 < 0 || cor1 > 126) { SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "   Cores entre 0 e 126!"); return 1; }
			tmp = strtok(cmdtext, idx);
			if(!strlen(tmp))
			{
				SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW, "USE: /veiculo cor [cor 1] [cor 2]");
				SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW, "Cores = Entre 0 e 126!.");
				return 1;
			}
			new cor2;
			cor2 = strval(tmp);
			if(cor2 < 0 || cor2 > 126) { SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "   Cores entre 0 e 126!"); return 1; }
           	if(IsPlayerInVehicle(playerid,carid) && CarInfo[Veiculo][cOwned] == 1)
			{
                CarInfo[Veiculo][cColorOne] = cor1;
				CarInfo[Veiculo][cColorTwo] = cor2;
                GameTextForPlayer(playerid, "Cor do seu Carro VIP Mudada! -R$2500.", 10000, 3);
                ChangeVehicleColor(carid,cor1,cor2);
                TogglePlayerControllable(playerid, 1);
                GivePlayerMoney(playerid,-2500);
				SBizzInfo[8][sbTill] += 2500;
                ExtortionSBiz(8, 2500);
                SaveCars();
				return 1;
			}
			return 1;
 	 	}
 	 	return 0;
 	}
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