[Tutorial Basico]: DIALOG_STYLE_LIST!
#1

Nгo vou dar explicaзхes vou logo a o tutorial!

No topo vamos definir o id da dialog

pawn Код:
#define EscolherSkin 800
A diolog vocк pode por em algum lugar bem legal, exemplo em um comando, em uma public, e assim vai lembrando tambйm que vocк pode trocar tudo ai nгo й sу skin ai vai depender de sua criatividade
EscolherSkin = o id definido no topo

pawn Код:
ShowPlayerDialog(playerid,EscolherSkin,DIALOG_STYLE_LIST,"Escolha sua skin:","Skin 01/nSkin 02\nSkin03"Selecionar","Cancelar");
Em ondialogresponse
pawn Код:
if(dialogid == EscolherSkin)
{
if(!response) return SendClientMessage(playerid,-1,"Vocк nгo escolheu nenhuma skin!");//Mensagem quando clickar em cancelar
if(listitem == 0)//Skin 01
{
SetPlayerSkin(playerid, 119);
}
else if(listitem == 1)//Skin 02
{
SetPlayerSkin(playerid, 108);
}
else if(listitem == 2)//Skin 03
{
}
return 1;
}
Obs: tutorial basico para iniciantes.
Creditos: Zй Pequeno
Reply
#2

its easy... bom tuturial
Reply
#3

" Nгo vou dar explicaзхes vou logo a o tutorial "

Pequeno, Zй.
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by ZePequeno
Посмотреть сообщение
pawn Код:
ShowPlayerDialog(playerid,EscolherSkin,DIALOG_STYLE_LIST,"Escolha sua skin:","Skin 01/nSkin 02\nSkin03"Selecionar","Cancelar");
Preste atenзгo no seu Code .

Tutorial By DonSpeed

pawn Код:
#define DIALOG_SKIN                  800
Porque desta definiзгo
Simples para que vocк possa trocar o numero da dialog facilmente sem que ocorra erros!
Claro jamais voce usarб o mesmo numero ou o mesmo nome para duas dialogґs


pawn Код:
ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_SKIN, DIALOG_STYLE_LIST, "Escolha sua skin:", "Skin 01/nSkin 02\nSkin03", "Selecionar","Cancelar");
Isto e a parte mais facil. Olha onde e titulo etc:
PHP код:
ShowPlayerDialog(JogadorNomeDialogEstilo de Dialog"Titulo""Opзoes para ser escolhido""Botton 1","Botton 2"); 

Vamos fazer a resposta da dialog ( Dialog sendo list )
Procure pela callback OnDialogResponse :
pawn Код:
public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])
{
    if(dialogid == DIALOG_SKIN)
    {
          if(!response) return true;
          switch(listitem)
          {
              case 0:SetPlayerSkin(playerid, 125);
              case 1:SetPlayerSkin(playerid, 110);
              case 2:SetPlayerSkin(playerid, 119);
          }
    }
    return true;
}
Explicaзгo rapida
PHP код:
if(dialogid == DIALOG_SKIN) - Esta e a chamada para a resposta da dialog
if(!response) return true; - Isto envolve os botoes da dialog (Botton 1 Botton 2Quando possui e quando ele seleciona o segundo Botton 
PHP код:
switch(listitem)
          {
              case 
0:SetPlayerSkin(playerid125);
              case 
1:SetPlayerSkin(playerid110);
              case 
2:SetPlayerSkin(playerid119);
          } 
switch e uma abreviaзгo para que possa usar case , utilizando case e melhor pra codar , no meu ponto de vista.

Porque comeзar do case 0
Sinceramente nгo sei , mas tem que comeзar do case 0.
Depois dos : vocк coloca o que que a dialog responda para cada opзгo.

LEMBRANDO ESSA RESPOSTA SEMPRE TARA EM ORDEM DAS OPЗOES QUE VOCК ACRESCENTOU AO DIALOG.

Reply
#5

O melhor tutorial sempre serб este.

https://sampwiki.blast.hk/wiki/How_to_Create_a_Dialog

https://sampwiki.blast.hk/wiki/Dialog_Styles
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by Don_Speed
Посмотреть сообщение


Preste atenзгo no seu Code .

Tutorial By DonSpeed

pawn Код:
#define DIALOG_SKIN                  800
Porque desta definiзгo
Simples para que vocк possa trocar o numero da dialog facilmente sem que ocorra erros!
Claro jamais voce usarб o mesmo numero ou o mesmo nome para duas dialogґs


pawn Код:
ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_SKIN, DIALOG_STYLE_LIST, "Escolha sua skin:", "Skin 01/nSkin 02\nSkin03", "Selecionar","Cancelar");
Isto e a parte mais facil. Olha onde e titulo etc:
PHP код:
ShowPlayerDialog(JogadorNomeDialogEstilo de Dialog"Titulo""Opзoes para ser escolhido""Botton 1","Botton 2"); 

Vamos fazer a resposta da dialog ( Dialog sendo list )
Procure pela callback OnDialogResponse :
pawn Код:
public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])
{
    if(dialogid == DIALOG_SKIN)
    {
          if(!response) return true;
          switch(listitem)
          {
              case 0:SetPlayerSkin(playerid, 125);
              case 1:SetPlayerSkin(playerid, 110);
              case 2:SetPlayerSkin(playerid, 119);
          }
    }
    return true;
}
Explicaзгo rapida
PHP код:
if(dialogid == DIALOG_SKIN) - Esta e a chamada para a resposta da dialog
if(!response) return true; - Isto envolve os botoes da dialog (Botton 1 Botton 2Quando possui e quando ele seleciona o segundo Botton 
PHP код:
switch(listitem)
          {
              case 
0:SetPlayerSkin(playerid125);
              case 
1:SetPlayerSkin(playerid110);
              case 
2:SetPlayerSkin(playerid119);
          } 
switch e uma abreviaзгo para que possa usar case , utilizando case e melhor pra codar , no meu ponto de vista.

Porque comeзar do case 0
Sinceramente nгo sei , mas tem que comeзar do case 0.
Depois dos : vocк coloca o que que a dialog responda para cada opзгo.

LEMBRANDO ESSA RESPOSTA SEMPRE TARA EM ORDEM DAS OPЗOES QUE VOCК ACRESCENTOU AO DIALOG.

don sempre querendo tranзar comigo.
Reply
#7

Na moral teu tuto foi simples mas foi facil de entender, tipo sem uma linguagem forte do pawn. Nice =D
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by ZePequeno
Посмотреть сообщение
don sempre querendo tranзar comigo.
Portugues uma maravilha!
So fiz um exemplo de como deveria ser.
Reply
#9

Tutorial horrнvel, poderia melhorar...
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by Don_Speed
Посмотреть сообщение


Portugues uma maravilha!
So fiz um exemplo de como deveria ser.
irei tranзar seus cabelos.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)