[Off] Й possнvel? (modding psx)
#1

Ultimamente venho pensando algumas coisas sobre modding de psx(PS1), e tenho algumas dъvidas.

Sei que aqui nгo й um fуrum relacionado a essa бrea, mas nгo deixa de ser um fуrum de programaзгo.


Minha dъvida й se hб a possibilidade de modificar o jogo em quando a IMAGEM й emulada em tempo real, e se isso possibilitaria tambйm uma futura injeзгo no game(software externo) e consequentemente a implementaзгo de algumas funзхes baseadas em DirectX e uma base em RAKNET para troca de dados

Isso tudo estб relacionado ao Crash Team Racing(CTR), sou um grande fг de crash

Penso que isso poderia se tornar um projeto construtivo
Reply
#2

Crash Team Racing

Reply
#3

*

*
Eu acho que й possнvel, Desde que os arquivos possam ser Editados e tiver em mгos o Conhecimento
Reply
#4

Saudades do tempo que eu passava horas com meu tio jogando Crash no emulador :/
Reply
#5

se й pra instalar mods nesse jogo, tu teria que trocar os arquivos do jogo e as texturas, como no gta.
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by [JD]BlackFire
Посмотреть сообщение
se й pra instalar mods nesse jogo, tu teria que trocar os arquivos do jogo e as texturas, como no gta.
Nгo precisa trocar textura. Sу tem que pegar os endereзos de memуria para criar um jogador ao lado por exemplo. Entгo usando esse endereзo vocк cria para o jogador y o jogador x, e para o jogador x vocк cria o jogador y. O mesmo para pegar as coordenadas, um envia informaзхes para o outro.

DirectX nгo й muito usado. E RakNET sу servirб para comunicar os dados.

Ah sim, й possнvel modificar sim. Sу que tem que ter um certo conhecimento de como funciona os jogos de play. Os criadores de emuladores entendem bem disto.


Em relaзгo ao jogo, gastei meses de minha infвncia, prй adolescente jogando Crash Racing
Reply
#7

Vish, esses jogos do play1 me faz lembrar de muita coisa. Me lembro como se fosse ontem quando ganhei o ps1 e amanheci jogando crash e medalha de honra ahuauahauhauha
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by ipsBruno
Посмотреть сообщение
Nгo precisa trocar textura. Sу tem que pegar os endereзos de memуria para criar um jogador ao lado por exemplo. Entгo usando esse endereзo vocк cria para o jogador y o jogador x, e para o jogador x vocк cria o jogador y. O mesmo para pegar as coordenadas, um envia informaзхes para o outro.

DirectX nгo й muito usado. E RakNET sу servirб para comunicar os dados.

Ah sim, й possнvel modificar sim. Sу que tem que ter um certo conhecimento de como funciona os jogos de play. Os criadores de emuladores entendem bem disto.


Em relaзгo ao jogo, gastei meses de minha infвncia, prй adolescente jogando Crash Racing
Obrigado bruno

O DirectX no caso irб ser usado para criar uma especie de TAG em cima do jogador para identificaзгo.

Enviei um Email para o desenvolvedor de um emulador pedindo a ele alguns endereзos de memoria do jogo


Esse ano vou me dedicar a isso, como um desafio
Reply
#9

eu ainda nгo sei o que ele quer
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by [JD]BlackFire
Посмотреть сообщение
eu ainda nгo sei o que ele quer
Um mod do jogo onde vocк poderб jogar com outras pessoas atravйs da internet

E ao decorrer das corridas conquistadas o jogador vai adquirindo experiencia

Nгo serб algo muito complexo (creio eu)
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)