[Tuto]dialog em comandos /teles
#1

oi pessoas, hj to trazendo /teles em dialog box. =D!!!!
bom primeiro agente coloca no comeзo do gm as defines nee

#define nome_do_dialog

depois em OnPlayerCommandText colocamos o comando,certo?
pawn Код:
if(strcmp(cmdtext, "/teles", true)==0)
    {
       ShowPlayerDialog(playerid, nome_do_dialog, DIALOG_STYLE_LIST, "{33CCFF} ---- Teleportes ---- ", "{FFFF00}Drifts\n{33AA33}Aeroportos\n{33CCFF}Paraquedas", "Selecionar", "Cancelar");
       return 1;
    }
explicaзгo

pawn Код:
f(strcmp(cmdtext, "/teles", true)==0) - isso define o comando em texto
    {
ShowPlayerDialog - aparecer o dialog
 (playerid - para aparecer para o player que digitou o comando , nome_do_dialog  - nome do dialog usado em #define ,
 DIALOG_STYLE_LIST - estilo do dialog ,"-- teleportes ---" - titulo, "{FFFF00}Drifts - primeira opзгo do dialog
 \n - para pula uma linha
agora vamos em public OnDialogResponse
pawn Код:
if(dialogid == nome_do_dialog){
if(response){
if(listitem == 0){
ShowPlayerDialog(playerid, nome_do_dialog+1, DIALOG_STYLE_LIST, "{33CCFF}Teleportes ", "{FFFF00}Drift 1\n{FFFF00}Drift 2\n{FFFF00}Drift 3\n{FFFF00}Drift 4\n{FFFF00}Drift 5", "Teleporte", "Cancelar");
return 1;
}
if(listitem == 2){
ShowPlayerDialog(playerid, nome_do_dialog+2, DIALOG_STYLE_LIST, "{33CCFF}Teleportes ", "{FFFF00}Paraquedas1\n{FFFF00}Paraquedas2\n{FFFF00}Paraquedas3", "Teleporte", "Cancelar");
return 1;
}
if(listitem == 1){
ShowPlayerDialog(playerid, nome_do_dialog+3, DIALOG_STYLE_LIST, "{33CCFF}Teleportes ", "{FFFF00}AeroLV\n{FFFF00}AeroLS\n{FFFF00}AeroSF\nAeroAB", "Teleporte", "Cancelar");
}
}
return 1;
}
aqui й a list do /teles quando o player clicar na primeira,segunda e terceira opзгo
sempre comeзa do 0 entao vai de
if(listitem == 0){
ShowPlayerDialog(playerid, nome_do_dialog+1, DIALOG_STYLE_LIST, "{33CCFF}Teleportes ", "{FFFF00}Drift 1\n{FFFF00}Drift2\n{FFFF00}Drift 3\n{FFFF00}Drift 4\n{FFFF00}Drift 5", "Teleporte", "Cancelar");
return 1;
}
depois de ter colocado as list's agente tem q definir para onde vai os teleportes
entao fica assim
pawn Код:
if(dialogid == nome_do_dialog+1)
{
if(response)
{
if(listitem == 0)
{
new pname[30];
GetPlayerName(playerid, pname, MAX_PLAYER_NAME); // PEGA O NOME DO VIADO
format(string, sizeof(string), "%s Foi Para Drift 1 - (/teles)", pname); //MENSAGEM A TODOS
SendClientMessageToAll(Verde, string);
SetPlayerInterior(playerid,0); // INTERIOR
SetPlayerPos(playerid,-281.03,1544.87,75.36); // CODERNADA ONDE ELE VAI
SetPlayerFacingAngle(playerid,4.1726); // ANGULO
SetPlayerArmour(playerid, 100.0); // COLETE
SetPlayerHealth(playerid, 100.0); // SANGUE
IsPlayerInAnyVehicle(playerid);
new veh = GetPlayerVehicleID(playerid);
SetVehiclePos(veh, -281.03,1544.87,75.36);
PutPlayerInVehicle(playerid, veh, 0);
return 1;
}
if(listitem == 1)
{
new pname[30];
GetPlayerName(playerid, pname, MAX_PLAYER_NAME); // PEGA O NOME DO VIADO
format(string, sizeof(string), "%s Foi Para Drift 2 - (/teles)", pname); // MENSAGEM A TODOS
SendClientMessageToAll(Verde, string);
SetPlayerInterior(playerid,0); // INTERIOR
SetPlayerPos(playerid,-2410.12,-599.79,132.65); // CODERNADA ONDE ELE VAI
SetPlayerFacingAngle(playerid,4.1726); // ANGULO
IsPlayerInAnyVehicle(playerid);
new veh = GetPlayerVehicleID(playerid);
SetVehiclePos(veh, -2410.12,-599.79,132.65);
PutPlayerInVehicle(playerid, veh, 0);
return 1;
}
if(listitem == 2)
{
new pname[30];
GetPlayerName(playerid, pname, MAX_PLAYER_NAME); // PEGA O NOME DO VIADO
format(string, sizeof(string), "%s Foi Para Drift 3 - (/teles)", pname); // MENSAGEM A TODOS
SendClientMessageToAll(Verde, string);
SetPlayerInterior(playerid,0); // INTERIOR
SetPlayerPos(playerid,-1092.57,-1644.78,76.37); // CODERNADA ONDE ELE VAI
SetPlayerFacingAngle(playerid,4.1726); // ANGULO
IsPlayerInAnyVehicle(playerid);
new veh = GetPlayerVehicleID(playerid);
SetVehiclePos(veh, -1092.57,-1644.78,76.37);
PutPlayerInVehicle(playerid, veh, 0);
return 1;
}
if(listitem == 3)
{
new pname[30];
GetPlayerName(playerid, pname, MAX_PLAYER_NAME); // PEGA O NOME DO VIADO
format(string, sizeof(string), "%s Foi Para Drift 4 - (/teles)", pname); // MENSAGEM A TODOS
SendClientMessageToAll(Verde, string);
SetPlayerInterior(playerid,0); // INTERIOR
SetPlayerPos(playerid,-935.63,-1399.29,127.85); // CODERNADA ONDE ELE VAI
SetPlayerFacingAngle(playerid,4.1726); // ANGULO
IsPlayerInAnyVehicle(playerid);
new veh = GetPlayerVehicleID(playerid);
SetVehiclePos(veh, -935.63,-1399.29,127.85);
PutPlayerInVehicle(playerid, veh, 0);
return 1;
}
if(listitem == 4)
{
new pname[30];
GetPlayerName(playerid, pname, MAX_PLAYER_NAME); // PEGA O NOME DO VIADO
format(string, sizeof(string), "%s Foi Para Drift 5 - (/teles)", pname); // MENSAGEM A TODOS
SendClientMessageToAll(Verde, string);
SetPlayerInterior(playerid,0); // INTERIOR
SetPlayerPos(playerid,2275.28,1395.80,42.82); // CODERNADA ONDE ELE VAI
SetPlayerFacingAngle(playerid,4.1726); // ANGULO
IsPlayerInAnyVehicle(playerid);
new veh = GetPlayerVehicleID(playerid);
SetVehiclePos(veh, 2275.28,1395.80,42.82);
PutPlayerInVehicle(playerid, veh, 0);
}
}
return 1;
}
explicaзгo

pawn Код:
GetPlayerName(playerid, pname, MAX_PLAYER_NAME); // PEGA O NOME DO VIADO
format(string, sizeof(string), "%s Foi Para Drift 1 - (/teles)", pname); //MENSAGEM A TODOS
SendClientMessageToAll(Verde, string);//cor da mensagem que vai para todos
SetPlayerInterior(playerid,0); // INTERIOR
SetPlayerPos(playerid,-281.03,1544.87,75.36); // CODERNADA ONDE ELE VAI
SetPlayerFacingAngle(playerid,4.1726); // ANGULO
SetPlayerArmour(playerid, 100.0); // quando o nego teleportar ele vai ter 100 de colete
SetPlayerHealth(playerid, 100.0); // quando o nego teleportar ele vai ter 100 de vida
IsPlayerInAnyVehicle(playerid);// significa que o player pode estar em um carro
new veh = GetPlayerVehicleID(playerid);// define new na linha de baixo hihi
SetVehiclePos(veh, -281.03,1544.87,75.36);// com isso o carro teletransporta junto
PutPlayerInVehicle(playerid, veh, 0);//com isso o player e o carro teletransportam sem se separar-caso contrario o carro teleportaria mais o player iria vir separado
eh isso glr, sei que falta mto explicaзгo sobre isso ainda mais ja eh 4 da manha to morrendo de sono , e ocupado,fiz rapidao aq quem nao entender soh mandar ai que eu responde xD
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#2

? '-'.

Isso й um tuto?

1є - Бrea errada, a certa seria Aqui
2є - Mal explicado, bagunзa, tуpico morto, os codes vocк nem usa o // para nгo juntar ao code


pawn Код:
if(strcmp(cmdtext, "/teles", true)==0) - isso define o comando em texto
    {
ShowPlayerDialog - aparecer o dialog
 (playerid - para aparecer para o player que digitou o comando , nome_do_dialog  - nome do dialog usado em #define ,
 DIALOG_STYLE_LIST - estilo do dialog ,"-- teleportes ---" - titulo, "{FFFF00}Drifts - primeira opзгo do dialog
 \n - para pula uma linha
Wtf? Nгo era melhor explicar fora? Ou usar // para nгo juntar a explicaзгo com os code? '-'

Nossa -.-
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#3

ja existe tutorial de como usar Dialog

E esta na arйa correta pq isso ai nгo й um Tutorial

CODERNADA ONDE ELE VAI
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