[Pedido] Tutorial.
#1

Oi Galera, existe uma pбgina na wiki samp, que vai ser muito ъtil a mim, e a vбrias pessoas.
acontece, que ela estб em inglкs, e mesmo traduzindo, nгo consigo entender direito, tem poucos exemplos.

Eu queria, que se alguйm pudesse criar tipo um game mode, explicando de modo bem fбcil , e com vбrios exemplos, das funзхes dessa pбgina : https://sampwiki.blast.hk/wiki/Keywords:Initialisers#enum .

Serб que alguйm poderia fazer isso pelo povo do samp ? ( e a mim ) xD

й isso. sei que й pedir demais, mais eu quero aprender isso.
Reply
#2

PT aqui.
Mas tmb use logica que ele ira traduzir algo dos code!
Reply
#3

Isso dai nem ajuda don, tem que ser algo mais complexo, pelo menos no meu caso, nгo ajuda.
Reply
#4

Algumas coisa voce so encontrara ingles , mais e so usar um pouco da logica!
Reply
#5

Aqui por exemplo, serб que vocк pode tirar uma dъvida ?

pawn Код:
public OnPlayerDeath(playerid, killerid, reason)
{
    PlayerInfo[playerid][Morreu] = 1;
    return 1;
}
Como eu faзo, para toda vez que o player morrer, o numero aumentar ? ali ta igual a 1.
Dai como eu faзo um comando para ver quantas vezes o player morreu de acordo com a informaзгo da OnPlayerDeath ?
Reply
#6

Код:
public OnPlayerDeath(playerid, killerid, reason)
{
    PlayerInfo[playerid][Morreu] = 1++;
    return 1;
}
Apenas adicione ++ no final que ele vai almentando
Reply
#7

Saquei
Reply
#8

O 'enum' ajuda nas variбveis. Por exemplo, caso queira criar vбrias coisas sem criar vбrias variбveis ( new's ) й bom usar o 'enum'. Por exemplo, pegue um 'GF', no 'PlayerInfo' existe vбrias coisas, por exemplo : pAdmin, pLogado, pSenha , etc etc... Em vez do criador do GF ter usado vбrias 'new's' para definiзхes do jogador, ele apenas usou um 'enum' para criaзгo de tudo do jogador. O 'enum' te ajuda na hora de criaзгo de variбveis, vocк pode usar tando 'bool' quanto 'Float' no Enum. Mas, necessita o uso correto й claro :P

@ UzT
Quote:
Originally Posted by UzT
Посмотреть сообщение
Код:
public OnPlayerDeath(playerid, killerid, reason)
{
    PlayerInfo[playerid][Morreu] = 1++;
    return 1;
}
Apenas adicione ++ no final que ele vai almentando
Se vocк apenas usar o '++' ele jб vai adicionar 1. Nгo necessita usar o '1++' nгo.
Reply
#9

Esse raciocнnio ta certo ?

pawn Код:
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
    if (strcmp("/Oi", cmdtext, true, 10) == 0)
    {
        if (PlayerInfo[playerid][Logado] == 1) return SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк nгo estб Logado");
        // Aqui informa se o player estб Logado, se ele tiver, ele receberб a mensбgem Oi.
        {
            SendClientMessage(playerid, -1, "Oi");
        }
        return 1;
    }
    return 0;
}
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by Lucas-Fc
Посмотреть сообщение
Esse raciocнnio ta certo ?

pawn Код:
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
    if (strcmp("/Oi", cmdtext, true, 10) == 0)
    {
        if (PlayerInfo[playerid][Logado] == 1)      // Aqui informa se o player estб Logado, se ele tiver, ele receberб a mensбgem Oi.
        {
            SendClientMessage(playerid, -1, "Oi");
        }
        return 1;
    }
    return 0;
}
pawn Код:
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
    if (strcmp("/Oi", cmdtext, true, 10) == 0)
    {
        if (PlayerInfo[playerid][Logado] == 1)
        // Aqui informa se o player estб Logado, se ele tiver, ele receberб a mensбgem Oi.
        {
            SendClientMessage(playerid, -1, "Oi");
        }
        else
        {
            SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк prescisa estar logado.");
            return 0;            
        }
    }
    return 0;
}
Quando se usar if com um return na frente nгo prescisa abrir uma chave embaixo da mesma.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)