[Off] A humildade na humanidade
#1

Eu criei este tуpico para saber o que vocкs acham sobre "humildade nos tempos de hoje".

Minha opniгo й que na sociedade individualista em que vivemos ela estб desaparecendo.

O mais impressionante й que quem possue mais condiзхes de ajudar a quem precisa, acaba por ser os que menos ajudam.


Muitos do fуrum podem refletir sobre este assuto, inclusive eu
Reply
#2

sou humilde com quem realmente merece e tambйm й comigo. =D

уtimo assunto.
Reply
#3

Quote:
Originally Posted by Victor'
Посмотреть сообщение
O mais impressionante й que quem possuem mais condiзхes de ajudar a quem precisa, acaba por ser os que menos ajudam.
Vocк disse uma verdade muito forte nisso.
Reply
#4

Nгo й de hoje que acontece isto ...
Reply
#5

O tema й excelente, pena que a maioria dos membros nгo terгo maturidade para falar sobre : /

Particularmente nunca fui muito humilde. Vim de uma famнlia muito problemбtica e estou acostumado a ser cercado de elogios por desde muito novo ter conquistado inъmeras coisas incomuns para pessoas da minha idade atй pelo emprego na minha atual empresa. Isso foi me "mimando" indiretamente e me fazendo nгo ter humildade.

Tenho ideia disso e procuro a cada dia evoluir porque tenho ideia que humildade й essencial.
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by Joao Pedro
Посмотреть сообщение
O tema й excelente, pena que a maioria dos membros nгo terгo maturidade para falar sobre : /

Particularmente nunca fui muito humilde. Vim de uma famнlia muito problemбtica e estou acostumado a ser cercado de elogios por desde muito novo ter conquistado inъmeras coisas incomuns para pessoas da minha idade atй pelo emprego na minha atual empresa. Isso foi me "mimando" indiretamente e me fazendo nгo ter humildade.

Tenho ideia disso e procuro a cada dia evoluir porque tenho ideia que humildade й essencial.
Vocк conseguirб ser humilde, mesmo nгo percebendo. Provavelmente irб ajudar crianзas que possuem fбmilas problemбticas, jб que vocк sabe o que й ter uma fбmila assim.

Quanto a maturidade de quem responde, eu nгo estou ligando para isso, meu objetivo й fazer as pessoas refletir sobre este assunto

Mesmo a pessoa nгo tendo certeza do que posta й importante ela postar, para poder esclarecer as dъvidas em relaзгo a isso!

O que nгo se pode й "esculachar" a pessoa sу porque ela nгo disse uma coisa totalmente correta
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by Joao Pedro
Посмотреть сообщение
O tema й excelente, pena que a maioria dos membros nгo terгo maturidade para falar sobre : /

Particularmente nunca fui muito humilde. Vim de uma famнlia muito problemбtica e estou acostumado a ser cercado de elogios por desde muito novo ter conquistado inъmeras coisas incomuns para pessoas da minha idade atй pelo emprego na minha atual empresa. Isso foi me "mimando" indiretamente e me fazendo nгo ter humildade.

Tenho ideia disso e procuro a cada dia evoluir porque tenho ideia que humildade й essencial.
O mesmo aqui, nгo que minha famнlia seja problemбtica, mas no sentido de comunicaзгo com minha mгe ou pai, quase nada. Sу se for algo importante, e isto й desde problemas pessoa is atй os estudos, nunca tive influкncia da minha mгe para estudos ou coisas do tipo. E atй hoje se falto com alguma nota, quem se responsabiliza й eu.

A questгo dos elogios aqui tambйm й assim, e й desde casa, escola e ultimamente na internet atй .. Eu tento ser humilde - apesar de muitas vezes ser taxado de arrogante, mas acho que a sinceridade vale mais.

Quando chamo uma pessoa doente, й porque ela realmente й doente, nгo que eu nгo seja. Quando chamo uma pessoa de magra ou gorda, й que ela realmente й magra ou gorda, nгo que eu nгo seja. Assim principalmente quando chamo alguйm de burro, й porque essa pessoa й mesmo burra. E isto nгo implica no que sou, apenas no que eu acho.
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by ipsBruno
Посмотреть сообщение
O mesmo aqui, nгo que minha famнlia seja problemбtica, mas no sentido de comunicaзгo com minha mгe ou pai, quase nada. Sу se for algo importante, e isto й desde problemas pessoa is atй os estudos, nunca tive influкncia da minha mгe para estudos ou coisas do tipo. E atй hoje se falto com alguma nota, quem se responsabiliza й eu.

A questгo dos elogios aqui tambйm й assim, e й desde casa, casa escola e ultimamente na internet atй .. Eu tento ser humilde - apesar de muitas vezes ser taxado de arrogante, mas acho que a sinceridade vale mais.

Quando chamo uma pessoa doente, й porque ela realmente й doente, nгo que eu nгo seja. Quando chamo uma pessoa de magra ou gorda, й que ela realmente й magra ou gorda, nгo que eu nгo seja. Assim principalmente quando chamo alguйm de burro, й porque essa pessoa й mesmo burro. E isto nгo implica no que sou, apenas no que eu acho.
Mas й a questгo da йtica, e a questгo do psicolуgico da pessoa com quem vocк fala. Se alguйm chegasse pra mim e me chamasse de burro/gordo/feio, eu me sentiria muito ofendido, tudo bem que eu posso melhorar, posso ficar atй melhor do que a pessoa que me falou isso. Mas ela tinha que ver como eu iria me sentir NAQUELE momento que ela me tratou daquela forma.

Sou ratificar, й questгo de йtica. Nгo que eu queira que a pessoa seja falsa nгo, mas fique na sua, se nгo te й conveniente maltratб-la, nгo maltrate.
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by Rodney_Francalim
Посмотреть сообщение
Mas й a questгo da йtica, e a questгo do psicolуgico da pessoa com quem vocк fala. Se alguйm chegasse pra mim e me chamasse de burro/gordo/feio, eu me sentiria muito ofendido, tudo bem que eu posso melhorar, posso ficar atй melhor do que a pessoa que me falou isso. Mas ela tinha que ver como eu iria me sentir NAQUELE momento que ela me tratou daquela forma.

Sou ratificar, й questгo de йtica. Nгo que eu queira que a pessoa seja falta nгo, mas omita, se nгo te й conveniente maltratб-la, nгo maltrate.
Eu sinceramente nгo ligo para o que a pessoa vai sentir. Se me chamam de gordo tento emagrecer, se me chamam de magro tento engordar, se me chamam de burro eu tento aprender. Se vocк nгo tem capacidade psicolуgica para suportar a tal crнtica, nem faзa a pergunta ou algo que influencia a crнtica.

Muitos caras me pedem "aн mano me enзina a codar pawn" -- Tudo bem, vocк tenta ensinar e vк que o cara й um zera a esquerda, aн sim que eu rotulo ele de burro, quer entenda o quer nгo entenda.


OBVIO que eu nгo vou chegar para uma obesa e falar "vocк й gorda demais". Mas se ela me vir falar algo que nгo te agrade, ou pedir "voce me acha gorda", aн sim eu falaria. Isto sim que й sinceridade e sinceridade й йtica.
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by ipsBruno
Посмотреть сообщение
Eu sinceramente nгo ligo para o que a pessoa vai sentir. Se me chamam de gordo tento emagrecer, se me chamam de magro tento engordar, se me chamam de burro eu tento aprender. Se vocк nгo tem capacidade psicolуgica para suportar a tal crнtica, nem faзa a pergunta ou algo que influencia a crнtica.

Muitos caras me pedem "aн mano me enзina a codar pawn" -- Tudo bem, vocк tenta ensinar e vк que o cara й um zera a esquerda, aн sim que eu rotulo ele de burro, quer entenda o quer nгo entenda.


OBVIO que eu nгo vou chegar para uma obesa e falar "vocк й gorda demais". Mas se ela me vir falar algo que nгo te agrade, ou pedir "voce me acha gorda", aн sim eu falaria. Isto sim que й sinceridade e sinceridade й йtica.
Й, realmente depende de cada pessoa. Eu, por exemplo, nгo dou direito pra ninguйm me chamar de burro, atй porque com as coisas que eu faзo, nгo hб possibilidade de me chamarem, eu nгo mereзo isso. E eu jб fui EXTREMAMENTE gordo, MUUUUITO gordo jб tive 124 Kg com apenas 10 anos de idade, perdi muito peso, e ninguйm, pelo menos na minha frente, nunca me chamou de gordo, nem quando tinha o "direito". Ou seja, eu fiz com que as pessoas nгo tivessem mais possibilidades de me xingar, eu nгo preciso que alguйm venha me dizer o que hб de errado comigo para eu melhorar (com exceзгo do fato de eu ser feio, nгo tenho dinheiro pra pagar plбstica '-').

E mesmo assim eu pelo menos evito ofender uma pessoa mesmo se ela tiver "pedindo indiretamente", tenho medo do que ela, e as outras pessoas podem pensar de mim. Mas isso й algo meu, evito maltratar alguйm pois outra pessoa pode ver e jб me rotular como ignorante.

Agora eu faзo uma aposta com vocк, como vocк nгo vai conseguir ser sincero pro resto da vida.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)