[Ajuda] comando dentro do carro

Olб gente '-' eu de novo xD.
Eu estou fazendo umas coisinhas no meu GM... ai eu queria saber como eu faзo para bloquear um comando para ele ser usado somente dentro do carro...

'-' se tiver como me ajudar agradeзo

nao quero codigos prontos pois quero aprender xD
Reply

https://sampwiki.blast.hk/wiki/IsPlayerInAnyVehicle
Reply

pawn Код:
if(!IsPlayerInAnyVehicle(playerid)) return SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк Nгo Estб em um Veнculo");
Basta um block como esse, usando o operador "!" not para fazer a verificaзгo se for falsa, ele enviarб a mensagem, basta vocк estudar um pouco mais sobre esse tipo de funзгo, que pega rapidinho
Reply

Quote:
Originally Posted by leonardo1434
Посмотреть сообщение
Obrigado '-'

Obrigado tbm .FuneraL. que acabou dando o codigo pronto mais deu mais mim entender como faz xD
Reply

A unica coisa que eu sei te explicar e assim se quiser que o comando so pegue quando o player estiver dentro de um carro usa

pawn Код:
if(GetPlayerState(playerid) == PLAYER_STATE_DRIVER);
Exemplo

pawn Код:
if(!strcmp(cmd,"/oii",true))
{
   if(GetPlayerState(playerid) == PLAYER_STATE_DRIVER)
   {
   SendClientMessage(playerid,COR,"Olб");
   return 1;
}
}
Reply

Quote:
Originally Posted by .FuneraL.
Посмотреть сообщение
pawn Код:
if(!IsPlayerInAnyVehicle(playerid)) return SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк Nгo Estб em um Veнculo");
Basta um block como esse, usando o operador "!" not para fazer a verificaзгo se for falsa, ele enviarб a mensagem, basta vocк estudar um pouco mais sobre esse tipo de funзгo, que pega rapidinho
Ele retornarб a informaзгo caso seja verdadeira, se for falsa nгo retorna nada й o que diz sua funзгo. >_>
@ Entenda que eu disse isto com base nesta linha, se for em um comando obviamente ele sу vai executar caso esteja dentro. q.q

um if й uma suposiзгo, Entгo ele estб supondo que й verdade.
um else й o contrбrio da suposiзгo que foi pre-suposta como verdade, ou seja caso seja falsa a suposiзгo.
@esqueci dos else if, um else if sгo basicamente opcionais apуs o if, ou seja sгo opcionais caso o if seja falso.

@Math3us, no problem. se tiver dъvidas, tenho maior prazer de ajudar, menos dar o cуdigo pronto.
Reply

Quote:
Originally Posted by Math3us
Посмотреть сообщение
Obrigado '-'

Obrigado tbm .FuneraL. que acabou dando o codigo pronto mais deu mais mim entender como faz xD
Dei o cуdigo pronto, porйm com uma explicaзгo pra vocк entender melhor.
Reply

Quote:
Originally Posted by leonardo1434
Посмотреть сообщение
Ele retornarб a informaзгo caso seja verdadeira, se for falsa nгo retorna nada й o que diz sua funзгo. >_>

um if й uma suposiзгo, Entгo ele estб supondo que й verdade.
um else й o contrбrio da suposiзгo que foi pre-suposta como verdade, ou seja caso seja falsa a suposiзгo.

@Math3us, no problem. se tiver dъvidas, tenho maior prazer de ajudar, menos dar o cуdigo pronto.
leonardo1434, o cуdigo do Funeral estб correto, caso o player nгo esteja dentro do veнculo retornarб a mensagem e caso o player esteja dentro do veнculo o cуdigo serб executado.
Reply

Re-leia meu post, eu nгo disse que estava errado. eu apenas expliquei que as condicionais if's, sгo suposiзхes, e elas supхem que seja verdade. Apenas reler meu posts que entenderas.
Reply

sim o codigo que o .FuneraL. passou esta funcionando perfeitamente eu nao queria codigo pronto ate coloquei em amarelo xD mais ele deixo explicado como funciona e eu entendi tbm vendo o link da wiki que o leonardo passou
ambos me ajudou muito
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)