[Ajuda] Nova Profissгo(Complexa) - Maquinista
#1

Pessoal, sou programador em C e jб tive experiкncia com os emuladores Cronus/(e/br)Athena de Ragnarok. Estou querendo desenvolver a profissгo de maquinista ferroviбrio com essas caracterнsticas:
  1. Como na vida real, haveria um Centro de Controle Operacional(CCO), que seria controlado pelo computador
  2. Haveriam somente o trens de passageiros em uma rota ъnica, com um ъnico sentido, mas com paradas diferentes
  3. Haveria semбforos ferroviбrios a cada trecho e na saнda dos pбtios e de cada respectiva "vaga".
  4. Ao furar o semбforo do pбtio o jogador voltaria automaticamente para a tela de seleзгo de classe e seu trem desapareceria
  5. Ao furar o semбforo na linha, ele poderia voltar e esperar no seu trecho. Caso essa "furada" tenha causado um acidente, todos os trens que foram acidentados seriam retirados da linha e todos jogadores iriam ganhar o $ e o rank respectivo se tivessem terminado a rota. Exceto o que causou o acidente, que nгo poderia utilizar a classe por uma semana.
  6. [strike]O tamanho de cada trecho seria o tamanho fixo dos trens. [/strike]
  7. O semбforo ferroviбrio, como o dos automуveis, teria 3 luzes: a verde, a amarela e a vermelha.(Os semбforos ferroviбrios nгo sгo assim, mas dessa forma fica mais fбcil de entender)
  8. Nas Estaзхes os trens seriam distribuнdos nas vias disponнveis, a fim de nгo causar um engarrafamento
  9. Se alguйm passa por um semбforo verde, o trecho seria denominado "Trecho Verde". Se alguйm passa por um semбforo amarelo, o trecho seria denominado "Trecho Amarelo". Se alguйm passa por um semбforo Vermelho, o trecho seria denominado "Trecho Vermelho".
  10. Vermelho e Amarelo simultaneamente indicando a velocidade baixa para troca de via.
  11. A velocidade em trechos verdes seria a mбxima possнvel sem descarrilamento(acho que й 45 km/h pelos testes que fiz no sistema de missхes do GTA original)
  12. Os trechos seriam amarelos quando o prуximo fosse vermelho, assim, a velocidade mбxima seria a metade para dar tempo de frenagem
  13. Em trechos amarelos, a metade.
  14. Em trechos vermelhos, nгo seria permitida a entrada sendo submetido ao item 5.
  15. Seriam construнdas novas Estaзхes a fim de ter uma maior possibilidade de paradas
  16. Caso um trem nгo necessite parar em determinada estaзгo e haja outra via para ultrapassagem, o CCO habilitaria esse movimento, logo ao final da Estaзгo, voltaria para via principal.
  17. Na primeira viagem, o maquinista iria para uma linha-teste em que receberia as instruзхes como: nгo deve ultrapassar semбforos vermelhos de forma alguma, sу deve andar com a metade da velocidade em trechos amarelos, a distвncia que deve comeзar a freiar para parar corretamente junto а Estaзгo. Apуs, serб feito um teste. Se passar, irб para um trem em um pбtio(se houver vaga). Se nгo, poderб fazer o teste novamente ou voltar para receber as instruзхes
  18. Nas estaзхes que seriam construнdas pelas equipe do TOB, deveriam haver mais vias para desvio e/ou parada.
  19. Nos pбtios, cada trem seria liberado de uma vez, por ordem de quem entrou primeiro.
  20. A troca de via deveria ser feita em baixa velocidade
  21. O semбforo, ao invйs de fixo, poderia ser um texto que ficaria prуximo ao velocнmetro e quando mudasse de estado seria mostrada uma mensagem no centro da tela. Neste caso, sу ficaria amarela quando estivesse a Xm do prуximo trem. E vermelho quando estivesse MUITO prуximo.
Disposiзгo das plataformas proposta:


Pбtio Proposto - Existente(Essa casinha nгo й necessбria):


Possнvel tipo de Sinalizaзгo(Ordem das luzes nгo seria essa):



Gostaria que me desse as coordenadas iniciais. Como comeзo, onde devo editar, quais sistemas jб posso usar para me facilitar...

Pelo que eu estava vendo das funзхes do SA-MP, estava querendo comeзar assim:
  1. Dirigibilidade - Spawnar o trem com os vagхes dentro do pбtio
  2. Alocaзгo - Alocar dentro das vagas disponнveis no pбtio a partir da tela de seleзгo de classes
  3. Sinalizaзгo - Fazer a sinalizaзгo do sistema
    • Retirar, indenizar e punir envolvidos em acidente, retirando imediatamente todos trens colididos.
  4. Roteirizaзгo - Criar as rotas
Gostaria de saber como fazer para habilitar a mudanзa de via...

Vou esboзar aqui o script...
Код:
new Float:RandomTrain[][6] =
{
    // Positions, (ModelID, X, Y, Z and Facing Angle, Ocupation)
    //0 -> nгo existe
    {0, 0, 0, 0, 0, 0},
    {0, 0, 0, 0, 0, 0}
};

public GetFreeMaquinista( )
{
    new i;

    //0 -> nгo existe
    while(RandomTrain[rand][5] && i <= sizeof(RandomTrain))
    {
        new rand = random(sizeof(RandomTrain));
        i++;
    }
    else if(i > sizeof(RandomTrain))
    {
        
    }
}
public OnMaquistaInit( )
{
    new vaga=GetFreeMaquinista();

    // Add a Train to the game if are a place empty
    if(vaga)
    {
        //CreateVehicle(RandomTrain[rand][0], RandomTrain[rand][1], RandomTrain[rand][2], RandomTrain[rand][3], RandomTrain[rand][4], 0, 0, 0);
        //AddStaticVehicleEx
        RandomTrain[rand][5] = 1;
        //AttachTrailerToVehicle
        //PutPlayerInVehicle
        return 1;
    }
    else
        return 0;
}
Reply
#2

Lol vai demorar pra fazer isso em,muito paciкncia vocк tem.
Reply
#3

impossivel, ate onde eu sei sу ha uma linha que funciona no gta.
Reply
#4

Que preguiзa de ler isso tudo.
Reply
#5

Isso ae que vc qr exige um trabalho danado e tbm tem varias coisas ai que nгo sгo possiveis fazer no samp, como o semбforo.
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by paulor
Посмотреть сообщение
Isso ae que vc qr exige um trabalho danado e tbm tem varias coisas ai que nгo sгo possiveis fazer no samp, como o semбforo.
possivel, ate й mas nao com objetos e sim com draws, o grande problema й que o gta em si, so utiliza uma linha dos trilhos
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by THE_FALLEN
Посмотреть сообщение
impossivel, ate onde eu sei sу ha uma linha que funciona no gta.
So pegar o mta e fazer os trilhas ...
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by Ades
Посмотреть сообщение
So pegar o mta e fazer os trilhas ...
eu acho que trilhos "criados no mta" nao vгo dar certo.

Quote:
Originally Posted by ZMiguelR
Посмотреть сообщение
ja й programado no script do jogo aonde, a linha ferroviбria й definida no game, entгo sera impossнvel de adicionar novas linhas. Ao menos que um dia a Rockstar Games faзa uma expansгo para o GTA aonde estas linhas poderiam ser ativadas.
exatamente.
Reply
#9

Possнvel atй que й. Mas vai precisar de muita paciкncia, inteligкncia e acima de tudo tempo, muito tempo.
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by THE_FALLEN
Посмотреть сообщение
possivel, ate й mas nao com objetos e sim com draws, o grande problema й que o gta em si, so utiliza uma linha dos trilhos
Se esse draws for td nгo й possivel! Pois alem de ter de brilhar tende ter o controle sobre qual estб brilhando, se й o vermelho, amarelo ou verde!
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)