[ajuda]Loops
#1

Bom galera gostaria de saber como posso evitar muintos... eu uso o foreach que na real й mais rapido..
Reply
#2

Calma, seu GM nгo vai falecer sу por que tem muitos loops, se eles forem realmente necessarios nгo hб com o que se preocupar-'
Reply
#3

Mais muintos loops podem causar lag ?
Reply
#4

Tudo em excesso causa um "lag" mais esse Lag nгo й um Lag que vai deixar seu FPS 0, vocк jб estб б usar foreach , nгo б com o que se preocupar.
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by zbt
Посмотреть сообщение
Tudo em excesso causa um "lag" mais esse Lag nгo й um Lag que vai deixar seu FPS 0, vocк jб estб б usar foreach , nгo б com o que se preocupar.
Depende tambйm se eu estiver usando o Foreach de forma errada... pode causar um lag ou crash (em casos raros) se estiver errado me corrija.

Ex:

pawn Код:
Textdraw0 = TextDrawCreate(***********, "*************");
TextDrawBackgroundColor(Textdraw0, 255);
TextDrawFont(Textdraw0, 2);
TextDrawLetterSize(Textdraw0, ***********);
TextDrawColor(Textdraw0, **********);
TextDrawSetOutline(Textdraw0, 0);
TextDrawSetProportional(Textdraw0, 1);
TextDrawSetShadow(Textdraw0, 0);
foreach(Player, i)
{
if(IsPlayerConnected(i))
{
TextDrawShowForPlayer(i, Textdraw0);
}
}
Usando foreach:

pawn Код:
Textdraw0 = TextDrawCreate(********, "********");
TextDrawBackgroundColor(Textdraw0, 255);
TextDrawFont(Textdraw0, 2);
TextDrawLetterSize(Textdraw0, ***********);
TextDrawColor(Textdraw0, ****************);
TextDrawSetOutline(Textdraw0, 0);
TextDrawSetProportional(Textdraw0, 1);
TextDrawSetShadow(Textdraw0, 0);
foreach(Player, i)
{
TextDrawShowForPlayer(i, Textdraw0);
}
estou certo ai nesse ex ?
Reply
#6

ueh ? os dois vc esta usando foreach.
Reply
#7

Ops nem tinha percebido era so um ex mais eai entende de foreach estou certo ou errado ali acima
Reply
#8

pelo oq eu ja vi em tutos esta certo. mas nгo tenho certeza pois nгo uso. fui usar e nao deu certo entao deixei queto. mas pelo q eu conheco do foreach ta correto.
Reply
#9

Sim estб correto, mais nunca usei, nгo sei se й como while que tem que definir a vбriavel antes.
Reply
#10

Sim esta correcto

mas no primeiro exemplo tens assim:
Код:
foreach(Player, i)
{
if(IsPlayerConnected(i))
{
TextDrawShowForPlayer(i, Textdraw0);
}
}
na realidade so precisas de
Код:
foreach(Player, i)
{
TextDrawShowForPlayer(i, Textdraw0);
}
nao precisas de meter" if(IsPlayerConnected(i)) "
o loop so ja conta com os players conectados
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)