[Tutorial] Descobrindo quantos caracteres vocк esta usando

opa, beleza?

trago pra vocкs um tutorial bem simples, mas que pode ser util na contruзгo de GM grandes

vou explicar como vocкs farгo para descobrir o numero exato de caracteres que vocк estб usando sem ter que ficar contando, um otimo jeito de economizar celulas em String.... Vamos la

Copie o texto que vocк deseja saber o numero de caracteres, no exemplo vou pegar um codigo do GM que estou desenvolvendo:

pawn Код:
{F60000}Vermelho\r \n{00F600}Verde Claro\r \n{0000F6}Azul\r \n{F6F600}Amarelo\r \n{00F6F6}Azul Agua\r \n{FF00FF}Rosa\r \n{007400}Verde Escuro\r \n{FF8C00}Laranjado\r \n{4F4F4F}Cinza\r \n{8B1A1A}Vermelho Escuro\r \n{A020F0}Roxo\r \n{CD853F}Marrom\r \n{008B8B}Ciano
Isso й o texto que vou usar em um Dialog para setar a cor do player, mas para nгo correr o risco da linha ficar muito grande eu o dividi em uma string de 2 linhas, mas agora, como saber se esse texto nгo tem mais celulas que eu reservei no new string?

Simples.

Abra o Bloco de notas do seu computador, cole o texto que vocк deseja saber a quantidade de caracteres, salve o arquivo com o nome "1" e feche-o. Agora clique com o botгo direito em cima do arquivo e va em propriedades.
Na parte que estiver escrito "Tamanho", a quantidade que tiver em bytes й a quantidade de caracteres que tem seu texto. Mas Atenзгo, й onde esta escrito apenas "Tamanho", e nгo "Tamanho em Disco".

No exemplo o texto possui exatamente 263 caracteres.

Faзa o teste vocкs mesmos e vejam que realmente da pra saber os caracteres, pois os Espaзos tambem contam como caracteres

Simples nгo?
Reply

pawn Код:
printf("Tem: %d Caracteres.", strlen("{F60000}Vermelho\r \n{00F600}Verde Claro\r \n{0000F6}Azul\r \n{F6F600}Amarelo\r \n{00F6F6}Azul Agua\r \n{FF00FF}Rosa\r \n{007400}Verde Escuro\r \n{FF8C00}Laranjado\r \n{4F4F4F}Cinza\r \n{8B1A1A}Vermelho Escuro\r \n{A020F0}Roxo\r \n{CD853F}Marrom\r \n{008B8B}Ciano"));
Reply

Tente isso que pode ser melhor.

http://lmgtfy.com/?q=character+counter
Reply

Doeu atй em mim. Mas cara na boa, й mais rбpido contar os caracteres do que fazer esse rolo todo.
Reply

Do Stewie` estб mais facil
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)