[Ajuda] Pickup
#1

Estou com um problema que nгo sгo executadas as funзхes da OnPlayerPickUpPickup, serб que alguйm poderia me ajudar?

pawn Код:
new pMandelaEnt,
    pMandelaSai;
OnGameModeInit

pawn Код:
pMandelaEnt = CriarPickup(1318, 23, 1836.7937, -1682.4685,13.3331, 0, "Mandela");
    pMandelaSai = CriarPickup(1318, 23, 493.3519, -24.7506,1000.6797, 1, "Saida Mandela");
OnPlayerPickUpPickup

pawn Код:
if(pickupid == pMandelaEnt)
    {
        SetPlayerVirtualWorld(playerid,1);
        GameTextForPlayer(playerid, "~y~MANDELA!!!", 5000, 1);
        SetPlayerInterior(playerid, 17);
        SetPlayerPos(playerid, 493.2728,-23.3424,1000.6797);
        SetPlayerFacingAngle(playerid,3.1434);
        if(BaladaInfo[Iniciada] == true)
        {
            PlayerInfo[playerid][NaBalada] = true;
        }
        return true;
    }
    if(pickupid == pMandelaSai)
    {
        SetPlayerVirtualWorld(playerid, 0);
        GameTextForPlayer(playerid, "~w~Los Santos", 5000, 1);
        SetPlayerInterior(playerid, 0);
        SetPlayerPos(playerid, 1834.7865,-1682.3409,13.4170);
        SetPlayerFacingAngle(playerid,88.4544);
        if(BaladaInfo[Iniciada] == true)
        {
            PlayerInfo[playerid][NaBalada] = false;
        }
        return true;
    }

stock

pawn Код:
stock CriarPickup(model, type, Float:X, Float:Y, Float:Z, VW = 0, texto[])
{
    CreatePickup(model, type, X, Y, Z, VW);
    Create3DTextLabel(texto, VERMELHO, X, Y, Z, 15.0, VW);
    return true;
}
Desde jб agradeзo.
Reply
#2

Pra que esse:
pawn Код:
if(BaladaInfo[Iniciada] == true)
        {
            PlayerInfo[playerid][NaBalada] = false;
        }
        return true;
Reply
#3

Um sistema meu aqui...

quanto ao return true embaixo nгo sei se viu mas e pra retornar as funзхes daquela pickup
Reply
#4

nгo seria mais facil utilizar:
pawn Код:
pickup = CreatePickup(1242, 2, 1503.3359, 1432.3585, 10.1191, -1);
Reply
#5

Vocк viu a stock? Й pra me poupar do tempo de ter que criar pickup e textlabel, coisa que a stock faz de uma sу vez.
Reply
#6

Pedro, de acordo com os meus conhecimentos, acho que nгo serб possнvel executar as funзхes dentro da public OnPlayerPickUpPickup.
Motivo: Com a tua stock, vocк cria assim pMandelaEnt = CriarPickup(...);

E nгo assim: pMandelaEnt = CreatePickup(...);
Que й o modo "exigido" da Callback, entгo, vocк tem que ter paciкncia e criar o 3DText e a Pickup.

Se eu estiver errado me corrija.
Reply
#7

Resolvido, troquei a stock por um macro, ficando:

pawn Код:
#define CriarPickup(%0,%1,%2,%3,%4,%5,%6) CreatePickup(%0,%1,%2,%3,%4,%5);Create3DTextLabel(%6,VERMELHO,%2,%3,%4,20.0,%5)
Valeu por avisar que o problema era na stock
Reply
#8

De nada, cara!

Me dб rep+?
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)