[Ajuda] Com YCMD

Olб, eu tenho uma dъvida com o YCMD com relaзгo ao uso do sistema HELP. Eu sei fazer o cуdigo e tudo mais, mas como eu faзo a mensagem ser exibida dentro do jogo? Por exemplo, tenho o comando /kill e a mensagem de HELP dele й "comete suicнdio", como eu preciso digitar pra que essa mensagem seja exibida?****
Reply

para ele msm?
pawn Код:
SendClientMessage(playerid,COR, "Vocк se Suicidou");
Para Todos?
pawn Код:
new nome[MAX_PLAYER_NAME],string[128];
GetPlayerName(playerid, nome, sizeof(nome));
format(string, sizeof(string), "%s Se Suicidou!", sendername);
SendClientMessageToAll(COR, string);
Reply

tem que digitar oq voce colocou do lado de params + o nome do comando

ex:

pawn Код:
YCMD:eu(playerid,params[],ajuda)
{
    if(ajuda) return SendClientMessage(playerid, -1, "Sou eu");// se eu digitar /ajuda eu manda a mensagem
    #pragma unused params
    return 1;
}
Reply

No prуprio tуpico do ******, ele explica isso.

Quote:

Command_ReProcess(playerid, cmdtext[], help) - Call to put text through the command processor, with the help functions enabled or disabled.

Nunca usei YCMD, mas, me parece que й essa funзгo que 'chama' os 'helps' de cada comando, no caso tu teria que fazer algo assim:

PHP код:
YCMD:helpkill(playeridparams[], help)
{

#pragma unused params

if(help) return SendClientMessage(playerid, -1"Esse й um comando de ajuda");

Command_ReProcess(playerid"/kill"true);
    return 
1;

Se eu estiver errado, me corrija pois nunca usei YCMD, mas pelo que me parece, й assim que usa-se o help.
Reply

Nгo foi isso que ele quis dizer, eu entendi a pergunta mas tambйm nгo sei como fazer. Ele se referiu ao parвmetro HELP que existe no YCMD. Assim:

pawn Код:
YCMD:kill(playerid, params[], help)
{
    if(help)
    {
        SendClientMessage(playerid, 0xFF0000AA, "Comete suicнdio."); // mensagem exibida ao jogador quando solicitar a funзгo HELP.
    }
    else
    {
        SetPlayerHealth(playerid, 0.0);
        SendClientMessage(playerid, 0xFF0000AA, "Vocк cometeu suicнdio.");
    }
    return 1;
}
Entendeu? Ele quer saber como precisa digitar pra que a frase "Comete suicнdio" aparece para o jogador, para ele saber o que o comando faz.
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)