[Ajuda] CMD
#1

Bom galera queria que desse esse cmd aqui em baixo somente em 1 em 1 Minuto
pawn Код:
if(!strcmp("/kit", cmdtext))
{
    if(gTeam[playerid] != TEAM_T && gTeam[playerid] != TEAM_CT)
        return SendClientMessage(playerid,-1,"Vocк nгo pode usar este comando.");

    if(gTeam[playerid] == TEAM_T)
        GameTextForPlayer(playerid, "~g~Voce Pegou seu~n~ ~r~Kit Terrorista",5000,1);
    else
        GameTextForPlayer(playerid, "~g~Voce Pegou seu~n~ ~r~Kit Policial",5000,1);

    GivePlayerWeapon(playerid, 24, 2500);
    GivePlayerWeapon(playerid, 31, 2500);
    GivePlayerWeapon(playerid, 29, 2500);
    GivePlayerWeapon(playerid, 25, 2500);
    GivePlayerWeapon(playerid, 4, 1);
    GivePlayerWeapon(playerid, 1, 1);
    GivePlayerWeapon(playerid, 34, 2500);
    GivePlayerWeapon(playerid, 16, 10);
    GivePlayerWeapon(playerid, 40, 2500);
    GivePlayerWeapon(playerid, 27, 50);
    SetPlayerArmour(playerid, 100);
    SetPlayerHealth(playerid, 100);

    return 1;
}
Reply
#2

Crie uma variavel uma variбvel booleana e entгo sete ela para false em um timer criado:

pawn Код:
SetTimerEx("Public", 1*60000, false, "i", playerid);
Reply
#3

Quote:
Originally Posted by Los
Посмотреть сообщение
Crie uma variavel uma variбvel booleana e entгo sete ela para false em um timer criado:

pawn Код:
SetTimerEx("Public", 1*60000, false, "i", playerid);
Poderia da rum exemplo ?
Reply
#4

Nгo testei nem compilei, ve se da algum erro, mas acho que estб funcionando normalmente.

pawn Код:
if(!strcmp("/kit", cmdtext))
{
    if(DeuTempo)
    {
        if(gTeam[playerid] != TEAM_T && gTeam[playerid] != TEAM_CT)
            return SendClientMessage(playerid,-1,"Vocк nгo pode usar este comando.");

        if(gTeam[playerid] == TEAM_T)
            GameTextForPlayer(playerid, "~g~Voce Pegou seu~n~ ~r~Kit Terrorista",5000,1);
        else
            GameTextForPlayer(playerid, "~g~Voce Pegou seu~n~ ~r~Kit Policial",5000,1);

        GivePlayerWeapon(playerid, 24, 2500);
        GivePlayerWeapon(playerid, 31, 2500);
        GivePlayerWeapon(playerid, 29, 2500);
        GivePlayerWeapon(playerid, 25, 2500);
        GivePlayerWeapon(playerid, 4, 1);
        GivePlayerWeapon(playerid, 1, 1);
        GivePlayerWeapon(playerid, 34, 2500);
        GivePlayerWeapon(playerid, 16, 10);
        GivePlayerWeapon(playerid, 40, 2500);
        GivePlayerWeapon(playerid, 27, 50);
        SetPlayerArmour(playerid, 100);
        SetPlayerHealth(playerid, 100);
        SetTimerEx("Public", 1*60000, false, "i", playerid);
        DeuTempo = false;
    }
    else(!DeuTempo){ SendClientMessage(playerid, -1, "Erro, vocк sу pode usar esse comando de 1 em 1 minuto."); }
    return 1;
}

// Final do GM
forward DeuTempo()
public DeuTempo()
{
    SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк ja pode usar o comando novamente.");
    DeuTempo = true;
    return 1;
}
Reply
#5

pawn Код:
new bool:Pegou[MAX_PLAYERS];
//comando:
if(Pegou[playerid] == true) return SendClientMessage(playerid,-1,"Aguarde para poder pegar novamente");
Pegou[playerid] = true;
//
SetTimerEx("Booleana", 60000, false, "d", playerid);
//
forward Booleana(playerid);
public Booleana(playerid)
{
     Pegou[playerid] = false;
     return 1;
}
Reply
#6

Topo:
pawn Код:
new Bool:Enviei[MAX_PLAYERS];
forward Desenviar(playerid);
Comando
pawn Код:
CMD:meucomando(playerid, params[])
{
    if(Enviei[playerid] == true) return SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк jб executou esse comando. Espere 1 minuto.");
    Enviei[playerid] = true;
    SetTimerEx("Desenviar", 1*60000, false, "i", playerid);
    return 1;
}

public Desenviar(playerid)
{
    Enviei[playerid] = false;
    SendClientMessage(playerid, -1, "Agora vocк jб pode executar o comando novamente.");
    return 1;
}


Quote:
Originally Posted by dMagnus
Посмотреть сообщение
Nгo testei nem compilei, ve se da algum erro, mas acho que estб funcionando normalmente.

pawn Код:
if(!strcmp("/kit", cmdtext))
{
    if(DeuTempo)
    {
        if(gTeam[playerid] != TEAM_T && gTeam[playerid] != TEAM_CT)
            return SendClientMessage(playerid,-1,"Vocк nгo pode usar este comando.");

        if(gTeam[playerid] == TEAM_T)
            GameTextForPlayer(playerid, "~g~Voce Pegou seu~n~ ~r~Kit Terrorista",5000,1);
        else
            GameTextForPlayer(playerid, "~g~Voce Pegou seu~n~ ~r~Kit Policial",5000,1);

        GivePlayerWeapon(playerid, 24, 2500);
        GivePlayerWeapon(playerid, 31, 2500);
        GivePlayerWeapon(playerid, 29, 2500);
        GivePlayerWeapon(playerid, 25, 2500);
        GivePlayerWeapon(playerid, 4, 1);
        GivePlayerWeapon(playerid, 1, 1);
        GivePlayerWeapon(playerid, 34, 2500);
        GivePlayerWeapon(playerid, 16, 10);
        GivePlayerWeapon(playerid, 40, 2500);
        GivePlayerWeapon(playerid, 27, 50);
        SetPlayerArmour(playerid, 100);
        SetPlayerHealth(playerid, 100);
        SetTimerEx("Public", 1*60000, false, "i", playerid);
        DeuTempo = false;
    }
    else(!DeuTempo){ SendClientMessage(playerid, -1, "Erro, vocк sу pode usar esse comando de 1 em 1 minuto."); }
    return 1;
}

// Final do GM
forward DeuTempo()
public DeuTempo()
{
    SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк ja pode usar o comando novamente.");
    DeuTempo = true;
    return 1;
}
¬¬'

Alйm de dar pronto, vai dar erro:

Possнveis linhas de erros:

Vocк nгo usou o parвmetro na variбvel.

Errado:
pawn Код:
DeuTempo = true;
Correto:
pawn Код:
DeuTempo[playerid] = true;
Esqueceu do parвmetro na public:

Errado:
pawn Код:
public DeuTempo()
Correto:
pawn Код:
public DeuTempo(playerid)
Vocк nгo mudou o nome da public no settimer.

Errado:
pawn Код:
SetTimerEx("Public", 1*60000, false, "i", playerid);
Correto:
pawn Код:
SetTimerEx("DeuTempo", 1*60000, false, "i", playerid);
Quando vocк checou a variбvel, esqueceu do parвmetro.

Errado:
pawn Код:
if(DeuTempo)
Correto:
pawn Код:
if(DeuTempo(playerid))
Mesma coisa nisso:

Errado:
pawn Код:
else(!DeuTempo){ SendClientMessage(playerid, -1, "Erro, vocк sу pode usar esse comando de 1 em 1 minuto."); }
Correto:
pawn Код:
else(!DeuTempo(playerid)) return SendClientMessage(playerid, -1, "Erro, vocк sу pode usar esse comando de 1 em 1 minuto.");
Enfim. Cуdigo correto:

pawn Код:
CMD:kit(playerid, params[])
{
    if(DeuTempo(playerid))
    {
        if(gTeam[playerid] != TEAM_T && gTeam[playerid] != TEAM_CT)
            return SendClientMessage(playerid,-1,"Vocк nгo pode usar este comando.");

        if(gTeam[playerid] == TEAM_T)
            GameTextForPlayer(playerid, "~g~Voce Pegou seu~n~ ~r~Kit Terrorista",5000,1);
        else
            GameTextForPlayer(playerid, "~g~Voce Pegou seu~n~ ~r~Kit Policial",5000,1);

        GivePlayerWeapon(playerid, 24, 2500);
        GivePlayerWeapon(playerid, 31, 2500);
        GivePlayerWeapon(playerid, 29, 2500);
        GivePlayerWeapon(playerid, 25, 2500);
        GivePlayerWeapon(playerid, 4, 1);
        GivePlayerWeapon(playerid, 1, 1);
        GivePlayerWeapon(playerid, 34, 2500);
        GivePlayerWeapon(playerid, 16, 10);
        GivePlayerWeapon(playerid, 40, 2500);
        GivePlayerWeapon(playerid, 27, 50);
        SetPlayerArmour(playerid, 100);
        SetPlayerHealth(playerid, 100);
        SetTimerEx("DeuTempo", 1*60000, false, "i", playerid);
        DeuTempo[playerid] = false;
    }
    else(!DeuTempo(playerid)) return SendClientMessage(playerid, -1, "Erro, vocк sу pode usar esse comando de 1 em 1 minuto.");
    return 1;
}

// Final do GM
forward DeuTempo(playerid)
public DeuTempo(playerid)
{
    SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк ja pode usar o comando novamente.");
    DeuTempo[playerid] = true;
    return 1;
}
Nгo estou escrachando/aloprando/qualquer coisa do tipo, ninguem. Sу corrigindo.
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by Los
Посмотреть сообщение
Topo:
pawn Код:
new Bool:Enviei[MAX_PLAYERS];
forward Desenviar(playerid);
Comando
pawn Код:
CMD:meucomando(playerid, params[])
{
    if(Enviei[playerid] == true) return SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк jб executou esse comando. Espere 1 minuto.");
    Enviei[playerid] = true;
    SetTimerEx("Desenviar", 1*60000, false, "i", playerid);
    return 1;
}

public Desenviar(playerid)
{
    Enviei[playerid] = false;
    SendClientMessage(playerid, -1, "Agora vocк jб pode executar o comando novamente.");
    return 1;
}




¬¬'
Putz, nem tinha visto que eu tava setando a bool global, fiz na pressa :S

Sу nгo arrumo porque jб postaram 3 esquemas aн
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by dMagnus
Посмотреть сообщение
Putz, nem tinha visto que eu tava setando a bool global, fiz na pressa :S

Sу nгo arrumo porque jб postaram 3 esquemas aн
Editei o post acima, leia e reveja os erros que cometeu, nгo estou te humilhando ou algo do tipo, apenas uma critica/correзгo para vocк melhorar sempre! Alem de bom mapper vocк tб virando bom scripter.
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by dMagnus
Посмотреть сообщение
Nгo testei nem compilei, ve se da algum erro, mas acho que estб funcionando normalmente.

pawn Код:
if(!strcmp("/kit", cmdtext))
{
    if(DeuTempo)
    {
        if(gTeam[playerid] != TEAM_T && gTeam[playerid] != TEAM_CT)
            return SendClientMessage(playerid,-1,"Vocк nгo pode usar este comando.");

        if(gTeam[playerid] == TEAM_T)
            GameTextForPlayer(playerid, "~g~Voce Pegou seu~n~ ~r~Kit Terrorista",5000,1);
        else
            GameTextForPlayer(playerid, "~g~Voce Pegou seu~n~ ~r~Kit Policial",5000,1);

        GivePlayerWeapon(playerid, 24, 2500);
        GivePlayerWeapon(playerid, 31, 2500);
        GivePlayerWeapon(playerid, 29, 2500);
        GivePlayerWeapon(playerid, 25, 2500);
        GivePlayerWeapon(playerid, 4, 1);
        GivePlayerWeapon(playerid, 1, 1);
        GivePlayerWeapon(playerid, 34, 2500);
        GivePlayerWeapon(playerid, 16, 10);
        GivePlayerWeapon(playerid, 40, 2500);
        GivePlayerWeapon(playerid, 27, 50);
        SetPlayerArmour(playerid, 100);
        SetPlayerHealth(playerid, 100);
        SetTimerEx("Public", 1*60000, false, "i", playerid);
        DeuTempo = false;
    }
    else(!DeuTempo){ SendClientMessage(playerid, -1, "Erro, vocк sу pode usar esse comando de 1 em 1 minuto."); }
    return 1;
}

// Final do GM
forward DeuTempo()
public DeuTempo()
{
    SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк ja pode usar o comando novamente.");
    DeuTempo = true;
    return 1;
}
Code deu mas de 6 Error '-'

Quote:
Originally Posted by Gustavo_Araujo
Посмотреть сообщение
pawn Код:
new bool:Pegou[MAX_PLAYERS];
//comando:
if(Pegou[playerid] == true) return SendClientMessage(playerid,-1,"Aguarde para poder pegar novamente");
Pegou[playerid] = true;
//
SetTimerEx("Booleana", 60000, false, "d", playerid);
//
forward Booleana(playerid);
public Booleana(playerid)
{
     Pegou[playerid] = false;
     return 1;
}
pawn Код:
//
if(!strcmp("/kit", cmdtext))
{
    if(gTeam[playerid] != TEAM_T && gTeam[playerid] != TEAM_CT)
        return SendClientMessage(playerid,-1,"Vocк nгo pode usar este comando.");

    if(gTeam[playerid] == TEAM_T)
        GameTextForPlayer(playerid, "~g~Voce Pegou seu~n~ ~r~Kit Terrorista",5000,1);
    else
        GameTextForPlayer(playerid, "~g~Voce Pegou seu~n~ ~r~Kit Policial",5000,1);

    GivePlayerWeapon(playerid, 24, 2500);
    GivePlayerWeapon(playerid, 31, 2500);
    GivePlayerWeapon(playerid, 29, 2500);
    GivePlayerWeapon(playerid, 25, 2500);
    GivePlayerWeapon(playerid, 4, 1);
    GivePlayerWeapon(playerid, 1, 1);
    GivePlayerWeapon(playerid, 34, 2500);
    GivePlayerWeapon(playerid, 16, 10);
    GivePlayerWeapon(playerid, 40, 2500);
    GivePlayerWeapon(playerid, 27, 50);
    SetPlayerArmour(playerid, 100);
    SetPlayerHealth(playerid, 100);
    SetTimerEx("Booleana", 60000, false, "d", playerid);
    if(Pegou[playerid] == true) return SendClientMessage(playerid,-1,"Aguarde 1 Minuto para poder pegar novamente");
    Pegou[playerid] = true;
    return 1;
}
Vo postar so o cmd , fico assim ta certo ?

@EDIT
Vo almoзar '-'
Reply
#10

Tem que colocar o 'if(Pegou[playerid] == true) no comeзo, porque se a variбvel estiver true, continuarб executando comando, devido nгo estar verificando no inнcio, mas sim depois que o comando jб foi executado.

pawn Код:
if(!strcmp("/kit", cmdtext))
    {
        if(Pegou[playerid] == true) return SendClientMessage(playerid,-1,"Aguarde 1 Minuto para poder pegar novamente");
        if(gTeam[playerid] != TEAM_T && gTeam[playerid] != TEAM_CT)
            return SendClientMessage(playerid,-1,"Vocк nгo pode usar este comando.");

        if(gTeam[playerid] == TEAM_T)
            GameTextForPlayer(playerid, "~g~Voce Pegou seu~n~ ~r~Kit Terrorista",5000,1);
        else
            GameTextForPlayer(playerid, "~g~Voce Pegou seu~n~ ~r~Kit Policial",5000,1);

        GivePlayerWeapon(playerid, 24, 2500);
        GivePlayerWeapon(playerid, 31, 2500);
        GivePlayerWeapon(playerid, 29, 2500);
        GivePlayerWeapon(playerid, 25, 2500);
        GivePlayerWeapon(playerid, 4, 1);
        GivePlayerWeapon(playerid, 1, 1);
        GivePlayerWeapon(playerid, 34, 2500);
        GivePlayerWeapon(playerid, 16, 10);
        GivePlayerWeapon(playerid, 40, 2500);
        GivePlayerWeapon(playerid, 27, 50);
        SetPlayerArmour(playerid, 100);
        SetPlayerHealth(playerid, 100);
        Pegou[playerid] = true;
        SetTimerEx("Booleana", 60000, false, "d", playerid);
    return 1;
}
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)