[FilterScript] Sistema de pesca

Sistema de pesca

Informaзхes

- Esse й um sistema de pesca, bem simples, vocк terб de ir atй o pier de Los santos para pode pescar

Como Pescar

- Para poder pescar, vocк deverб ir atй o pier de LS pelo comando /irpier (Somente logado na RCON)
Chegando lб, tem um quiosque, que vende utensilios para pesca, Vara, Isca e Anzol, compre os 3 , caso contrario vocк nгo poderб pescar
, feito isso vб б frente onde se encontra umas Varas, digite /pescar, aguarde 1 minuto, vocк sу consegue pescar um peixe por vez!
, sгo 10 tipos diferentes de peixes, eles sofrem random de 30 a 150KG, depois de pescado, volte ao quisque e digite /venderpeixe , quando vocк vende vocк
ganha um random de R$150 a R$300, Quando vocк pesca altomaticamente vocк perde suas iscas e tem que comprar outras.

Peixes

-Dourado
-Traira
-Bagre
-Barbado
-Pacu
-Pintado
-Piranha
-Sardinha
-Atum
-Tainha.

Comandos

- /upescar (utensilios de pesca)
- /pescar (pescar)
- /venderpeixe (vender o peixe)
- /irpier (Logado na rcon)

Algumas imagens

Tive que recortalas, pois minha net nгo carregava inteira Net xuxa

Creditos

- Enderman (Idealizador, desenvolvedor)
- Agredecimento a ****** pela funзгo randomEx
- Agredecimento a Zeex pelo ZCMD
- Agradecimento б RyDer pela rBits
- Agradecimento б Pharrel pelas dicas de optimizaзгo

Download

Pastebin : http://pastebin.com/J1Uxkh4h
rBits : https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=275142

Qualquer duvida , sugestгo poste.
Reply

Seu codigo ta bastante optimizado sу tem 1 problema... bool em pawn n tem diferenзa com outras variaveis, ela tem 32 bits e usa sу 1 (oque й uma merda) eu aconselharia vc a usar rBits(ou yBits jб q vc vai usar sу pra 1bit) oque diminuiria bastante o peso so seu FS jб q suas variaveis sгo de 1 bit sу.

Outra coisa, quando a variavel й sу true ou false vc n precisa por if(variavel == false) ou if(variavel == true) vc pode usar assim:

pawn Код:
if(!variavel) // que й o mesmo que if(variavel == false)
if(variavel) // que й o mesmo que if(variavel == true)
Mais uma coisa, quando vc n usa os parametros do zcmd, vc n precisa colocar ,params[]) se vc n por ele n vai ler os parametros mesmo que alguem digite os parametros, vc pode usar assim:

pawn Код:
CMD:comando(playerid) //desse jeito o comando n vai ler os parametros e enviar os parametros devolta fazendo com q o codigo fique mais rapido
Eu nгo quero parecer chato, eu sу achei q vc й um bom scripter e quero ajudar vc a ser melhor ainda
Nгo me leve a mal :/

@edit
sу mais uma coisa (agora sim to parecendo um chato kkk)

o randomEx pode ser feito assim tb:

pawn Код:
#define randomEx(%1,%2) random(%2-%1+1)+%1
Assim o compilador antes de compilar vai fazer o trabalho do GM entгo quando o GM tiver aberto й 1 stock a menos

@editІ

Filterscript n usa OnGameModeInit(), e sim OnFilterScriptInit()

Reply

Chato nada! kkk , valeu pelas dicas!
Reply

Legal. ; )
Reply

Atualizei com suas dicas pharrel, obrigado.
Reply

Parabйns bem elaborado.

Dica:

Define o valor$ dos peixes, e no random coloque menas probabilidade de cair os peixes mais caros, assim talvez irб ficar mais emocionante na hora de pescar.
Reply

Quote:
Originally Posted by Enderman
Посмотреть сообщение
Atualizei com suas dicas pharrel, obrigado.
'-' sу n precisa usar rBits ou y_cell nesse FS pq o codigo й pequeno ai colocar uma include complexa n vale a pena, sу use eles em codigos grandes

Na realidade vale, mas se vc usar muitos FS's com rBits nгo vale.
Reply

Sim pharrel, mais eu fiz isso sу para ter uma noзгo de como usa, vlw.
Reply

Quote:
Originally Posted by Enderman
Посмотреть сообщение
Sim pharrel, mais eu fiz isso sу para ter uma noзгo de como usa, vlw.
Ficou уtimo
Reply

Bem Criativo 10/10
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)