[AJUDA] Registro de Email

Pessoal eu elaborei um sisteminha aqui que quando o player entrar pela primeira vez no sv ele terб de se registrar onde pede senha, mes de nascimento, dia de nascimento, ano de nascimento e email.

Ta tudo ok, eu sу encontrei problema em escrever o email do player no arquivo de registro dele...

Bom, quando o player define a senha para ele, uma das linhas criadas no arquivo de registro do player й:

pawn Код:
bd_escrever_int(pName(playerid),"Email",0);
O qual estб zero para quando ele definir nos passos seguinte do registro ali ser colocado o email dele, ae entao criei um imput dialog:

pawn Код:
if(dialogid == 10105) // Email
    {
        if (response)
        {

if (!strlen(inputtext))
            {
                format(strres, 128, "Digite o seu email:");
                ShowPlayerDialog(playerid, 10105, DIALOG_STYLE_INPUT,"Email", strres, "Confirmar", "");
                return 1;
            }
            if (strlen(inputtext) < 10)
            {
                ShowPlayerDialog(playerid, 10105, DIALOG_STYLE_INPUT,"Email", strres, "Confirmar", "");
                return 1;
            }
            bd_escrever_int(pName(playerid),"Email",strval(inputtext));
            SendClientMessage(playerid, COR_VERDE, "| Email cadastrado com sucesso!");
            OnPlayerCommandText(playerid, "/regras");
        }
        else
        {
        }
        PlayerPlaySound(playerid,1057,0.0,0.0,0.0);
        return 1;
    }
Sу que seja lб o que o player digitar, nao й gravado la no arquivo de registro dele... Mas se ele coloca apenas numeros no campo, esses numeros vao certinho la no arquivo dele...

Ou seja, eu nao sei como mais eu devo estar usando a funcao errada para escrever palavras...

Bom alem disso eu criei ali como vcs podem ver umas condiзoes pro email do player: O campo nao pode estar em branco e tem que ter mais que 10 carбcteres... queria que fosse criado tambem a condiзгo ter @...

Aguardo por respostas...
Reply

pawn Код:
new email[36] = strval(inputtext);
Tenta isso para ficar em texto.
Nao sei se funcionara
Reply

Cara, ali no:
pawn Код:
bd_escrever_int
Ele estб escrevendo nъmeros inteiros. Por isso que sу nъmeros estгo sendo gravados. Tente achar a funзгo de string.
Reply

Valeu Hardware... mas alem disso n era sу isso... eu fiz assim, mas to com medo de ter algo errado e de algo de ruim (deu certo o email foi la pro registro do player):

pawn Код:
new pemail[MAX_PLAYERS], tamanho = 0;
format(pemail,MAX_PLAYERS, "%s", inputtext); tamanho = strlen(pemail);
 bd_escrever_str(pName(playerid),"Email", pemail);
Reply

Funcionou?
Reply

Ja vi... tenhoq eu substiuir MAX_PLAYERS por MAX_PLAYER_NAME
Reply

Tem que colocar o tamanho da string.
Reply

Tem uma coisa me irritando aqui...

Como que eu obrigo o cara por @ Eu tentei:

pawn Код:
if(strfind(inputtext, "@", false) == 1)
            {
                return 1;
            }
ja troquei o 1 ali pro 0, -1, o false ali por true e nada....

E como que eu faзo com que se o cara puser mais de 1 @ tambem retorna а:

pawn Код:
                return 1;
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)