pawn Код:
#define SLOTS 20 // Mude o 20 para a qnt de slots do seu servidor
pawn Код:
if(strcmp("/profissoes", cmdtext, true) == 0)
{
ShowPlayerDialog(playerid, DProfs, DIALOG_STYLE_LIST, ".:: Escolha a profissгo: ::.", "Mendigo\nPolicial\nBandido\nTraficante", "Confirmar","Cancelar");
return 1;
}
pawn Код:
public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])
{
if(dialogid == DProfs)
{
if(response)
{
if(listitem == 0)
{
SendClientMessage(playerid, 0x20B2AA99, "Vocк decidiu ser mendigo!");
SetPlayerSkin(playerid, 132);
Emprego[playerid] = 1;
}
if(listitem == 1)
{
SendClientMessage(playerid, 0x20B2AA99, "Vocк decidiu ser policial!");
SetPlayerSkin(playerid, 59);
Emprego[playerid] = 2;
}
if(listitem == 2)
{
SendClientMessage(playerid, 0x20B2AA99, "Vocк decidiu ser bandido!");
SetPlayerSkin(playerid, 22);
Emprego[playerid] = 3;
}
if(listitem == 3)
{
SendClientMessage(playerid, 0x20B2AA99, "Vocк decidiu ser traficante!");
SetPlayerSkin(playerid, 29);
Emprego[playerid] = 4;
}
}
else if(!response)
{
SendClientMessage(playerid, 0xE31919FF, "Vocк decidiu cancelar a lista de empregos!");
}
}
return 1;
}
pawn Код:
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
if(strcmp("/ajudaprof", cmdtext, true) == 0)
{
if(Emprego[playerid] == 1)
{
SendClientMessage(playerid, -1, "Comandos Mendigo!");
}
if(Emprego[playerid] == 2)
{
SendClientMessage(playerid, -1, "Comandos Policial!");
}
if(Emprego[playerid] == 3)
{
SendClientMessage(playerid, -1, "Comandos Bandido!");
}
if(Emprego[playerid] == 4)
{
SendClientMessage(playerid, -1, "Comandos Traficante!");
}
return 1;
}
return 0;
}
Bem fiz um mini-tutorial, basta agora estudб-lo