03.05.2011, 22:38
bom como nгo achei nada referente a isso com o SampForever resolvi pedir ajuda,bem na verdade sгo 2 duvidas,
1є quando uma pessoa entra o carro vip o samp execulta esse comando:
reparem no:
[code]CarInfo[i][cGrana] += granacarro;[/code
esse code faz a grana ir para como se fosse o "cofre" do carro,mais eu queria fazer com que o dono do carro pudece retirar essa grana,acho que o comando deveria ser [code]GivePlayerMoney(playerid,+granacarro);[/code nй? mais e no comeзo,naquele if como eu faзo pra que sу o dono do carro pudece pegar essa grana,como eu deveria por?
dica nгo se se ajuda mais quando o dono entra no carro o code й assim:
la no if :]
2є Duv
eu puis um comando para que sу vip pudece execulta-lo,mais quando um player nгo vip execulta ele fala que tem q ser vip mais quando um vip execulta fala que o comando nгo existe:
dica,a msg de precisa de tantos reais eu tenho que trocar por "Vocк nгo й vip" mais considere como vc nгo й vip ok?
3є e ultima Duv
Como eu faзo para que tipo,o player fica com um objeto na mгo (ja tenho as coordenadas do objeto) e quadno esse player pega esse objeto,o ataque dele tira 10 a cada vez em que ele ataka? eu vi isso em algum otro fs n sei aonde fiquei procurando que nem um loko mais eu n achei,ai eu queria que o player tirace 10 de life a cada atake que ele fizece :P
1є quando uma pessoa entra o carro vip o samp execulta esse comando:
Код:
format(string,sizeof(string),"Este carro pertence а: %s",CarInfo[i][cOwner]); SendClientMessage(playerid, COLOR_GREEN, string); format(string,sizeof(string),"Vocк pagou R$%d para andar no veiculo de %s",granacarro,CarInfo[i][cOwner]); SendClientMessage(playerid, 0x00F6F6AA, string); CarInfo[i][cGrana] += granacarro; GivePlayerMoneyEx(playerid, -granacarro);
[code]CarInfo[i][cGrana] += granacarro;[/code
esse code faz a grana ir para como se fosse o "cofre" do carro,mais eu queria fazer com que o dono do carro pudece retirar essa grana,acho que o comando deveria ser [code]GivePlayerMoney(playerid,+granacarro);[/code nй? mais e no comeзo,naquele if como eu faзo pra que sу o dono do carro pudece pegar essa grana,como eu deveria por?
dica nгo se se ajuda mais quando o dono entra no carro o code й assim:
Код:
CarInfo[i][cOwned]==1
2є Duv
eu puis um comando para que sу vip pudece execulta-lo,mais quando um player nгo vip execulta ele fala que tem q ser vip mais quando um vip execulta fala que o comando nгo existe:
Код:
if(strcmp(cmd, "/compravip", true) == 0) { if(Is247(playerid) || PlayerInfo[playerid][pVIP] < 2) { GetPlayerName(playerid, sendername, sizeof(sendername)); if(IsPlayerConnected(playerid))//Delegado { new x_mi[256]; x_mi = strtok(cmdtext, idx); if(!strlen(x_mi)) { SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "|__________________ ESCOLHA SEU OBJETO __________________|"); SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "Use: /compravip [troзo ]"); SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Numeros: 1 - Barril do Chaves (500$) "); SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Numeros: 2 - Cabelo Moicano (500$) "); SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Numeros: 3 - Mascara de galinha (500$) "); SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Numeros: 4 - Laser (1000$) "); SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Numeros: 5 - Arara Azul (1000$) "); SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Numeros: 6 - Colete (1000$) "); SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Numeros: 7 - Taser (20000$) "); SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "|____________________________________________|"); return 1; } if(strcmp(x_mi,"1",true) == 0) { if(IsPlayerConnected(playerid))//Delegado { if (PlayerInfo[playerid][pVIP] < 2) { SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Vocк precisa ter 500$!"); return 1; } format(string, sizeof(string), "*%s Comprou barril do chaves", sendername); ProxDetector(100.0, playerid, string, COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE); SetPlayerAttachedObject( playerid, 0, 742, 7, -0.129683, -0.024730, -0.006173, 17.348981, 85.127403, 328.808593, 0.930316, 1.000000, 0.884005 ); // pot_03 - chaves chaves chave u.u //SendClientMessage(playerid,COLOR_GREEN,"Voce pegou seu equipamento de COP em Treinamento!"); return 1; } } if(strcmp(x_mi,"2",true) == 0) { if(IsPlayerConnected(playerid))//Delegado { if (PlayerInfo[playerid][pVIP] < 2) { SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Vocк precisa ter 500$!"); return 1; } format(string, sizeof(string), "*%s Cortou cabelo moicano", sendername); ProxDetector(100.0, playerid, string, COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE); SetPlayerAttachedObject( playerid, 0, 860, 2, -0.129683, -0.013164, -0.006173, 17.348981, 85.127403, 328.808593, 0.930316, 1.000000, 0.884005 ); // sand_plant01 - moicano //SendClientMessage(playerid,COLOR_GREEN,"Voce pegou seu equipamento de COP em Treinamento!"); return 1; } } if(strcmp(x_mi,"3",true) == 0) { if(IsPlayerConnected(playerid))//Delegado { if (PlayerInfo[playerid][pVIP] < 2) { SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Vocк precisa ter 500$!"); return 1; } format(string, sizeof(string), "*%s Cortou cabelo moicano", sendername); ProxDetector(100.0, playerid, string, COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE); SetPlayerAttachedObject( playerid, 0, 19137, 2, 0.092097, 0.023091, 0.003794, 0.000000, 0.000000, 0.000000, 1.000000, 1.000000, 1.000000 ); // CluckinBellHat1 - LBГ‡A GALINHA //SendClientMessage(playerid,COLOR_GREEN,"Voce pegou seu equipamento de COP em Treinamento!"); return 1; } } if(strcmp(x_mi,"4",true) == 0) { if(IsPlayerConnected(playerid))//Delegado { if (PlayerInfo[playerid][pVIP] < 2) { SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Vocк precisa ter 1000$!"); return 1; } format(string, sizeof(string), "*%s Comprou um laser", sendername); ProxDetector(100.0, playerid, string, COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE); SetPlayerAttachedObject( playerid, 0, 19083, 6, 0.153105, 0.023091, 0.003794, 0.000000, 0.000000, 0.000000, 1.000000, 1.000000, 1.000000 ); // LaserPointer5 - laser na mao //SendClientMessage(playerid,COLOR_GREEN,"Voce pegou seu equipamento de COP em Treinamento!"); return 1; } } if(strcmp(x_mi,"5",true) == 0) { if(IsPlayerConnected(playerid))//Delegado { if (PlayerInfo[playerid][pVIP] < 2) { SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Vocк precisa ter 1000$!"); return 1; } format(string, sizeof(string), "*%s Comprou uma arara de estimaзгo", sendername); ProxDetector(100.0, playerid, string, COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE); SetPlayerAttachedObject( playerid, 0, 19079, 1, 0.349078, -0.048980, 0.085444, 0.000000, 0.000000, 0.000000, 1.000000, 1.000000, 1.000000 ); //SendClientMessage(playerid,COLOR_GREEN,"Voce pegou seu equipamento de COP em Treinamento!"); return 1; } } if(strcmp(x_mi,"6",true) == 0) { if(IsPlayerConnected(playerid))//Delegado { if (PlayerInfo[playerid][pVIP] < 2) { SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Vocк precisa ter 10000$!"); return 1; } format(string, sizeof(string), "*%s Comprou um colete", sendername); ProxDetector(100.0, playerid, string, COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE); SetPlayerAttachedObject( playerid, 0, 19142, 1, 0.100563, 0.056516, 0.003794, 0.000000, 0.000000, 0.000000, 1.000000, 1.000000, 1.000000 ); //SendClientMessage(playerid,COLOR_GREEN,"Voce pegou seu equipamento de COP em Treinamento!"); return 1; } } if(strcmp(x_mi,"7",true) == 0) { if(IsPlayerConnected(playerid))//Delegado { if (PlayerInfo[playerid][pVIP] < 2) { SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Vocк precisa ser vip$!"); return 1; } format(string, sizeof(string), "*%s Comprou uma blindagem para o carro", sendername); ProxDetector(100.0, playerid, string, COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE); SendClientMessage(playerid,TEAM_GROVE_COLOR,"use /blindarcarro para blindar o carro"); //SendClientMessage(playerid,COLOR_GREEN,"Voce pegou seu equipamento de COP em Treinamento!"); return 1; } } } else { SendClientMessage(playerid, COLOR_LIGHTRED, "Vocк nгo estб logado ou nгo existe o numero"); } } else { SendClientMessage(playerid, COLOR_LIGHTRED, "Vocк nгo estб na 24-7"); } }
3є e ultima Duv
Como eu faзo para que tipo,o player fica com um objeto na mгo (ja tenho as coordenadas do objeto) e quadno esse player pega esse objeto,o ataque dele tira 10 a cada vez em que ele ataka? eu vi isso em algum otro fs n sei aonde fiquei procurando que nem um loko mais eu n achei,ai eu queria que o player tirace 10 de life a cada atake que ele fizece :P