[AJUDA] pickup
#1

gente me ajuda aki to criando meu server ele ta 70% pronto mais tem um bug q achei quando eu compro uma casa ou empresa e aperto enter na frente da casa o pickup dela some e o nome da casa ou empresa quando saiu de perto comeзa a crecer me ajude!
Reply
#2

Quanto ao nome, isto й normal ... A nгo ser que ele cresca absurdamente.

Ja sobre o pickup, faz assim: Procura no GM as linhas de comandos responsaveis por teleportar o jogador para dentro da casa. O seu GM й do BSL ?
Reply
#3

Quote:
Originally Posted by Shadoww5
Посмотреть сообщение
Quanto ao nome, isto й normal ... A nгo ser que ele cresca absurdamente.

Ja sobre o pickup, faz assim: Procura no GM as linhas de comandos responsaveis por teleportar o jogador para dentro da casa. O seu GM й do BSL ?
NAO ESSE GM EU Q FIZ NAO Й O TELEPOSTAR PARA DENTRO Й O PICKUP Q SOME QUANDO EU PASSO POR CIMA
Reply
#4

Quando passa no pickup й normal sumir !
Pelo mesmo acho eu... mas depois ele volta...
Reply
#5

Poste-nos o cуdigo para que possamos lhe ajudar.
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by Shickcard
Посмотреть сообщение
Poste-nos o cуdigo para que possamos lhe ajudar.
pawn Код:
if(HouseInfo[h][hOwned] == 0)
        {
            AddStaticPickup(1273, 2, HouseInfo[h][hEntrancex], HouseInfo[h][hEntrancey], HouseInfo[h][hEntrancez]);
            format(gstring, sizeof(gstring), "Casa A Venda\nTipo: %s\nValor: R$%d\nNivel: %d\nPara comprar digite /comprarcasa",HouseInfo[h][hDiscription],HouseInfo[h][hValue],HouseInfo[h][hLevel]);
            HouseLabel[h] = Create3DTextLabel(gstring,COLOR_AZULBB,HouseInfo[h][hEntrancex], HouseInfo[h][hEntrancey], HouseInfo[h][hEntrancez]+0.5,15.0,0);
        }
        if(HouseInfo[h][hOwned] == 1)
        {
            AddStaticPickup(1318, 2, HouseInfo[h][hEntrancex], HouseInfo[h][hEntrancey], HouseInfo[h][hEntrancez]);
            if(HouseInfo[h][hRentabil] == 0)
            {
                format(gstring, sizeof(gstring), "Dono: %s\nNivel: %d",HouseInfo[h][hOwner],HouseInfo[h][hLevel]);
                HouseLabel[h] = Create3DTextLabel(gstring,COLOR_AZULBB,HouseInfo[h][hEntrancex], HouseInfo[h][hEntrancey], HouseInfo[h][hEntrancez]+0.5,15.0,0);
            }
            else
            {
                format(gstring, sizeof(gstring), "Dono: %s\nAluguel: R$%d\nNivel: %d\nDigite /alugarquarto para alugar um quarto",HouseInfo[h][hOwner],HouseInfo[h][hRent],HouseInfo[h][hLevel]);
                HouseLabel[h] = Create3DTextLabel(gstring,COLOR_AZULBB,HouseInfo[h][hEntrancex], HouseInfo[h][hEntrancey], HouseInfo[h][hEntrancez]+0.5,15.0,0);
            }
        }
    }
    for(new h = 0; h < sizeof(BizzInfo); h++)
    {
        if(BizzInfo[h][bOwned] == 0)
        {
            AddStaticPickup(1272, 2, BizzInfo[h][bEntranceX], BizzInfo[h][bEntranceY], BizzInfo[h][bEntranceZ]);
            format(gstring, sizeof(gstring), "%s\nEsta empresa esta a venda\nValor: R$%d Nivel: %d\nPara comprar digite /compraremp",BizzInfo[h][bMessage],BizzInfo[h][bBuyPrice],BizzInfo[h][bLevelNeeded]);
            BizzLabel[h] = Create3DTextLabel(gstring,COLOR_AZULBB,BizzInfo[h][bEntranceX], BizzInfo[h][bEntranceY], BizzInfo[h][bEntranceZ]+0.5,20.0,0);
        }
        if(BizzInfo[h][bOwned] == 1)
        {
            AddStaticPickup(1318, 2, BizzInfo[h][bEntranceX], BizzInfo[h][bEntranceY], BizzInfo[h][bEntranceZ]);
            format(gstring, sizeof(gstring), "%s\nDono: %s\nExtorcao: %s\nEntrada: R$%d\nNivel: %d\nAperte Enter Para Entrar",BizzInfo[h][bMessage],BizzInfo[h][bOwner],BizzInfo[h][bExtortion],BizzInfo[h][bEntranceCost],BizzInfo[h][bLevelNeeded]);
            BizzLabel[h] = Create3DTextLabel(gstring,COLOR_AZULBB,BizzInfo[h][bEntranceX], BizzInfo[h][bEntranceY], BizzInfo[h][bEntranceZ]+0.5,20.0,0);
        }
    }
    for(new h = 0; h < sizeof(SBizzInfo); h++)
    {
        if(SBizzInfo[h][sbOwned] == 0)
        {
            AddStaticPickup(1272, 2, SBizzInfo[h][sbEntranceX], SBizzInfo[h][sbEntranceY], SBizzInfo[h][sbEntranceZ]);
            format(gstring, sizeof(gstring), "%s\nEsta empresa esta a venda\nValor: R$%d Nivel: %d\nPara comprar digite /compraremp",SBizzInfo[h][sbMessage],SBizzInfo[h][sbBuyPrice],SBizzInfo[h][sbLevelNeeded]);
            SBizzLabel[h] = Create3DTextLabel(gstring,COLOR_AZULBB,SBizzInfo[h][sbEntranceX], SBizzInfo[h][sbEntranceY], SBizzInfo[h][sbEntranceZ]+0.5,20.0,0);
        }
        if(SBizzInfo[h][sbOwned] == 1)
        {
            AddStaticPickup(1318, 2, SBizzInfo[h][sbEntranceX], SBizzInfo[h][sbEntranceY], SBizzInfo[h][sbEntranceZ]);
            format(gstring, sizeof(gstring), "%s\nDono: %s\nExtorcao: %s\nEntrada: R$%d\nNivel: %d\nAperte Enter Para Entrar",SBizzInfo[h][sbMessage],SBizzInfo[h][sbOwner],SBizzInfo[h][sbExtortion],SBizzInfo[h][sbEntranceCost],SBizzInfo[h][sbLevelNeeded]);
            SBizzLabel[h] = Create3DTextLabel(gstring,COLOR_AZULBB,SBizzInfo[h][sbEntranceX], SBizzInfo[h][sbEntranceY], SBizzInfo[h][sbEntranceZ]+0.5,20.0,0);
        }
Reply
#7

Fez e fez bem feito ainda em parabйns.
Reply
#8

Quote:

Fez e fez bem feito ainda em parabйns.

O GM do BSL usa o mesmo codigo ... Ele so fez mudar a string.
Reply
#9

Tem algo referente ao sistema de casa na public OnPlayerPickUpPickup?
Se tiver poste, nгo consegui identificar nenhum erro no cуdigo.
Reply
#10

Puxa cara, vocк fez esse cуdigo e saiu perfeito ! Parabйns .


Bem, sobre as pickups desaparecerem, basta ajustar o Spawn Type delas, ou seja, o segundo parвmetro das funзхes que as criam :


Exemplo:


Код:
AddStaticPickup(1273, 2, HouseInfo[h][hEntrancex], HouseInfo[h][hEntrancey], HouseInfo[h][hEntrancez]);
Troque-o por 1 para a pickup nгo desaparecer, mas informaзхes veja aqui: https://sampwiki.blast.hk/wiki/PickupTypes


E sobre o Texto 3D que vai ficando grande quando o jogador se afasta das casas, basta ajustar o penъltimo parвmetro das funзхes Create3DTextLabel relativas бs casas:


Код:
Create3DTextLabel(gstring,COLOR_AZULBB,BizzInfo[h][bEntranceX], BizzInfo[h][bEntranceY], BizzInfo[h][bEntranceZ]+0.5,20.0,0);
Espero ter ajudado .
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)