[Ajuda] carros ..
#1

bem como e uma duvida... e n sei o cуdigo.. resolvi perguntar a alguйm... bem negocio e o seguinte..

////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
dcmd_sultan(playerid, params[])
{
#pragma unused params
new Float:X,Float:Y,Float:Z,Float:Angle, carid;
GetPlayerPos(playerid,X,Y,Z);
GetPlayerFacingAngle(playerid,Angle);
carid = GetPlayerVehicleID(playerid);
carid = CreateVehicle(560,X,Y,Z,Angle,-1,-1,600);
AddVehicleComponent(carid,1029);
AddVehicleComponent(carid,1033);
AddVehicleComponent(carid,1139);
AddVehicleComponent(carid,1010);
AddVehicleComponent(carid,1073);
ChangeVehiclePaintjob(carid,1);
PutPlayerInVehicle(playerid,carid,0);
SendClientMessage(playerid,AZUL, "Compra Do Carro Sultan Foi Feita Com Sucesso!!!");
return 1;
}


como faзo para depois que o carro explodir.. ele nгo nascer denovo?? ou depois que eu fizer um novo?? ele sumir?? minha ideia seria.. para compra de carros... + se o cara compra ele fica nascendo denovo e denovo... no msm lugar que o cara fez o carro.... da raiva..... desde ja agradeзo.... ApolloRJ
Reply
#2

Quote:
Originally Posted by ApolloRJ
Посмотреть сообщение
bem como e uma duvida... e n sei o cуdigo.. resolvi perguntar a alguйm... bem negocio e o seguinte..

////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
dcmd_sultan(playerid, params[])
{
#pragma unused params
new Float:X,Float:Y,Float:Z,Float:Angle, carid;
GetPlayerPos(playerid,X,Y,Z);
GetPlayerFacingAngle(playerid,Angle);
carid = GetPlayerVehicleID(playerid);
carid = CreateVehicle(560,X,Y,Z,Angle,-1,-1,600);
AddVehicleComponent(carid,1029);
AddVehicleComponent(carid,1033);
AddVehicleComponent(carid,1139);
AddVehicleComponent(carid,1010);
AddVehicleComponent(carid,1073);
ChangeVehiclePaintjob(carid,1);
PutPlayerInVehicle(playerid,carid,0);
SendClientMessage(playerid,AZUL, "Compra Do Carro Sultan Foi Feita Com Sucesso!!!");
return 1;
}


como faзo para depois que o carro explodir.. ele nгo nascer denovo?? ou depois que eu fizer um novo?? ele sumir?? minha ideia seria.. para compra de carros... + se o cara compra ele fica nascendo denovo e denovo... no msm lugar que o cara fez o carro.... da raiva..... desde ja agradeзo.... ApolloRJ
pawn Код:
dcmd_sultan(playerid, params[])
{
#pragma unused params
new Float:X,Float:Y,Float:Z,Float:Angle, carid;
GetPlayerPos(playerid,X,Y,Z);
GetPlayerFacingAngle(playerid,Angle);
carid = GetPlayerVehicleID(playerid);
carid = CreateVehicle(560,X,Y,Z,Angle,-1,-1,6000000000);
AddVehicleComponent(carid,1029);
AddVehicleComponent(carid,1033);
AddVehicleComponent(carid,1139);
AddVehicleComponent(carid,1010);
AddVehicleComponent(carid,1073);
ChangeVehiclePaintjob(carid,1);
PutPlayerInVehicle(playerid,carid,0);
SendClientMessage(playerid,AZUL, "Compra Do Carro Sultan Foi Feita Com Sucesso!!!");
return 1;
}
acada 2 dias ele nasce dinovo.
Reply
#3

pawn Код:
dcmd_sultan(playerid, params[])
{
#pragma unused params
new Float:X,Float:Y,Float:Z,Float:Angle, carid;
GetPlayerPos(playerid,X,Y,Z);
GetPlayerFacingAngle(playerid,Angle);
carid = GetPlayerVehicleID(playerid);
carid = AddStaticVehicle(560, X, Y, Z, Angle, -1, -1);
AddVehicleComponent(carid,1029);
AddVehicleComponent(carid,1033);
AddVehicleComponent(carid,1139);
AddVehicleComponent(carid,1010);
AddVehicleComponent(carid,1073);
ChangeVehiclePaintjob(carid,1);
PutPlayerInVehicle(playerid,carid,0);
SendClientMessage(playerid,AZUL, "Compra Do Carro Sultan Foi Feita Com Sucesso!!!");
return 1;
}
AddStaticVehicle nгo precisa de Respawn Delay =)
Reply
#4

Add = Adicionar
Stats = Tбtico
Vehicle = Veiculo

https://sampwiki.blast.hk/wiki/AddStaticVehicle

tem que ser o Create porque ele Cria.
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by Josma_cmd
Посмотреть сообщение
pawn Код:
dcmd_sultan(playerid, params[])
{
#pragma unused params
new Float:X,Float:Y,Float:Z,Float:Angle, carid;
GetPlayerPos(playerid,X,Y,Z);
GetPlayerFacingAngle(playerid,Angle);
carid = GetPlayerVehicleID(playerid);
carid = AddStaticVehicle(560, X, Y, Z, Angle, -1, -1);
AddVehicleComponent(carid,1029);
AddVehicleComponent(carid,1033);
AddVehicleComponent(carid,1139);
AddVehicleComponent(carid,1010);
AddVehicleComponent(carid,1073);
ChangeVehiclePaintjob(carid,1);
PutPlayerInVehicle(playerid,carid,0);
SendClientMessage(playerid,AZUL, "Compra Do Carro Sultan Foi Feita Com Sucesso!!!");
return 1;
}
AddStaticVehicle nгo precisa de Respawn Delay =)
desde ja agradeзo .. a vcs 2....

Josma_cmd msm com esse cуdigo ai.. eles continua a nascer.... na msm hora que ele explode.. o outro de ele nascer 2 dias.. n testei.. + n teria um modo de criar.. e ele n parecer depois... se destruiu.. ja tentei algumas coisas.. mбximo que fiz.. foi destroir todos os veнculos uahua.. ai me quebro... so aprendiz ainda.. so que esta dificel.... UAHua e complicado....
Reply
#6

pawn Код:
new sultan[MAX_PLAYERS]; //Inicio do GM
pawn Код:
dcmd_sultan(playerid, params[])
{
#pragma unused params
new Float:X,Float:Y,Float:Z,Float:Angle;
GetPlayerPos(playerid,X,Y,Z);
GetPlayerFacingAngle(playerid,Angle);
sultan[playerid] = GetPlayerVehicleID(playerid);
sultan[playerid] = CreateVehicle(560, X, Y, Z, Angle, -1, -1, 6000000000);
AddVehicleComponent(sultan[playerid],1029);
AddVehicleComponent(sultan[playerid],1033);
AddVehicleComponent(sultan[playerid],1139);
AddVehicleComponent(sultan[playerid],1010);
AddVehicleComponent(sultan[playerid],1073);
ChangeVehiclePaintjob(sultan[playerid],1);
PutPlayerInVehicle(playerid,sultan[playerid],0);
SendClientMessage(playerid,AZUL, "Compra Do Carro Sultan Foi Feita Com Sucesso!!!");
return 1;
}
pawn Код:
public OnPlayerExitVehicle(playerid, vehicleid)
{
    DestroyVehicle(sultan[playerid]);
    return 1;
}
Quando o playersair do veiculo vai destruir ele.
Reply
#7

eu poderia colocar o

DestroyVehicle(sultan[playerid]);

no OnPlayerDisconnect(playerid, reason)

pq disso.. pq tenho rampas q as veses n carrega ai tem q sair do veiculo e entra denovo... para aparecer legal... so a primeira vez....

outra duvida.. sobre a variavel.... o que indendifica a varial new sultan[MAX_PLAYERS]; //Inicio do GM

seria o..dcmd_sultan(playerid, params[]){ se eu mudar o nome tenho q mudar de tudo e isso?? + o destroi??

Obrigado por ajudar...
Reply
#8

eu poderia colocar o
DestroyVehicle(sultan[playerid]);
no OnPlayerDisconnect(playerid, reason)

Sim, funcionaria da mesma forma

outra duvida.. sobre a variavel.... o que indendifica a varial new sultan[MAX_PLAYERS]; //Inicio do GM
seria o..dcmd_sultan(playerid, params[]){ se eu mudar o nome tenho q mudar de tudo e isso?? + o destroi??

Nгo, o sultan[MAX_PLAYERS], й a variбvel usada por exemplo nas syntax AddVehicleComponent e DestroyVehicle, nгo tem influкncia nenhuma ao dcmd_sultan, apenas com as syntax's(ou funзхes) dentro das chaves...

Obrigado por ajudar...
De nada.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)