[AJUDA]Comando /procurar
#1

Bom galera estou presisa de uma ajuda eu estou adaptando o meu comando /procurar que o check point fica seguindo o player,mais eu jб fiz de tudo e nгo consigo,tentei pegar a base do checkpoint da minha prof de mecanico que fica seguindo e tentei adaptar no /procurar mas nгo estou consegui e presiso de ajuda =D, veja o cmd abaixo.

pawn Код:
if(strcmp(cmd, "/procurar", true) == 0)
    {
        if(IsPlayerConnected(playerid))
        {
            if(PlayerInfo[playerid][pEmprego] != 1)
            {
                SendClientMessage(playerid, COLOR_GA, "Vocк nгo й um detetive");
                return 1;
            }
            tmp = strtok(cmdtext, idx);
            if(!strlen(tmp))
            {
                SendClientMessage(playerid, COR_CTP, "/procurar [Nick/ID]");
                return 1;
            }
            giveplayerid = ReturnUser(tmp);
            if(IsPlayerConnected(giveplayerid))
            {
                if(giveplayerid != INVALID_PLAYER_ID)
                {
                    if(giveplayerid == playerid) { SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Vocк nгo pode se procurar!"); return 1; }
                    GetPlayerName(giveplayerid, giveplayer, sizeof(giveplayer));
                    new Float:X,Float:Y,Float:Z;
                    GetPlayerPos(giveplayerid, X,Y,Z);
                    SetPlayerCheckpoint(playerid, X,Y,Z, 6);
                    ProcurarChecka[playerid] = 1;
                }
            }
            else
            {
                SendClientMessage(playerid, COLOR_CTP, "Nome ou ID invalido");
            }
        }
        return 1;
    }


//public public SetPlayerUnjail()

if(ProcurarChecka[i] > 0)
            {
                    new Float:X,Float:Y,Float:Z;
                    GetPlayerPos(ProcurarChecka, X, Y, Z);
                    SetPlayerCheckpoint(i, X, Y, Z, 5);
                    ProcurarChecka[i] += 1;
                }
ai estб me ajudem ai pra ele ficar seguindo.
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#2

Nгo entendi o que vocк quer...
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#3

Quote:
Originally Posted by BurnouT_
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Nгo entendi o que vocк quer...
vocк leu por acaso ?
eu quero que o checkpoint que cria na localizaзгo do player, se ele se mexer o checkpoint vai atras aparecendo sу para que usar o cmd.
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#4

O Andmeida postou um nos cуdigos ъteis -'
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#5

Quote:
Originally Posted by [FeK]DraKiNs
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O Andmeida postou um nos cуdigos ъteis -'
vou procurar,mais se eu nгo me engano o checkpoint nгo fica seguindo o player.
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#6

Nem Ligo,pega e adapta


Engole isso ai -q:

pawn Код:
//toppogm
new timer[500];
forward FuckYou(playerid,give);
public FuckYou(playerid,give)
{
    if(!IsPlayerConnected(give)) {
        KillTimer(timer[playerid]);
        return SendClientMessage(playerid, COR_BRANCO, "O Player Desconecto");
    }
    static Float:X,Float:Y,Float:Z;
    GetPlayerPos(give,X,Y,Z);
    SetPlayerCheckpoint(playerid, X,Y,Z, 6);
    return true;

}


//onplayecommandtext

new cmd[128], idx;
cmd = strtok(cmdtext, idx);

if(strcmp(cmd,"/procurar",true) == 0)
{
    new tmp[128];
    new giveplayerid;
    tmp = strtok(cmdtext, idx);
    giveplayerid = strval(tmp);
    if(!strlen(tmp)) return SendClientMessage(playerid,COR_BRANCO,"USO: /procurar [id]");
    if(!IsPlayerConnected(giveplayerid)) return SendClientMessage(playerid, COR_BRANCO, "id invalido.");
    new Float:X,Float:Y,Float:Z;
    GetPlayerPos(giveplayerid, X,Y,Z);
    SetPlayerCheckpoint(playerid, X,Y,Z, 6);
    timer[playerid] = SetTimerEx("FuckYou",4000,true,"ii",playerid,giveplayerid);
    return 1;
}
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#7

DraKiNs owned !!!
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#8

Quote:
Originally Posted by jonas_gabriel
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vocк leu por acaso ?
eu quero que o checkpoint que cria na localizaзгo do player, se ele se mexer o checkpoint vai atras aparecendo sу para que usar o cmd.
Nгo seria uma Pickup em cima do Player, tipo a Pickup da Seta?
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#9

Quote:
Originally Posted by BurnouT_
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Nгo seria uma Pickup em cima do Player, tipo a Pickup da Seta?
nгo tipo quando vocк da /procurar fica a marca vermelha no mapa nй ?entгo eu queria que me ajudassem a coloca que ficasse seguindo aonde o cara que vocк ta procurando iria.
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#10

Fiz a base, agora termina.
pawn Код:
if(strcmp(cmd, "/procurar", true) == 0)
    {
        if(IsPlayerConnected(playerid))
        {
            if(PlayerInfo[playerid][pEmprego] != 1)
            {
                SendClientMessage(playerid, COLOR_GA, "Vocк nгo й um detetive");
                return 1;
            }
            tmp = strtok(cmdtext, idx);
            if(!strlen(tmp))
            {
                SendClientMessage(playerid, COR_CTP, "/procurar [Nick/ID]");
                return 1;
            }
            giveplayerid = ReturnUser(tmp);
            if(IsPlayerConnected(giveplayerid))
            {
                if(giveplayerid != INVALID_PLAYER_ID)
                {
                    if(giveplayerid == playerid) { SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Vocк nгo pode se procurar!"); return 1; }
                    GetPlayerName(giveplayerid, giveplayer, sizeof(giveplayer));
                    new Float:X,Float:Y,Float:Z;
                    GetPlayerPos(giveplayerid, X,Y,Z);
                    SetPlayerCheckpoint(playerid, X,Y,Z, 6);
                    SetTimer("Checar", 100, true);
                    ProcurarChecka[playerid] = 1;
                }
            }
            else
            {
                SendClientMessage(playerid, COLOR_CTP, "Nome ou ID invalido");
            }
        }
        return 1;
    }
forward Checar(giveplayerid);
public Checar(giveplayerid)
{
    static Float:X,Float:Y,Float:Z;
    GetPlayerPos(giveplayerid, X,Y,Z);
    SetPlayerCheckpoint(playerid, X,Y,Z, 6);
    return true;
}
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