[AJUDA] Modo do pickup
#1

gente, quando eu crio um pickup normal quando eu chego em cima aparece ali no meio da Tela igual quando a gente vai compra casa, Dono etc... mais e um pickup normal, ai queria q n aparecesse mais aquilo e q quando eu chegasse em cima aparecesse uma MSG ali do lado como Bem Vindo a Emprega ID 50... se poderem me ajuda agradeзo...

OBS: meus pickup q crio й AddStaticPickup(1212,23, X, Y, Z);
Reply
#2

tentaqueda, Que GM vocк usa?
Reply
#3

tipo, eu to fazendo um pra mim, so q eu to testando as coisas num GM RPG q postaro aqui no forum. um tal de PlayAdventure. eu nгo uso ele, eu uso ele pq eu testo as coisas q vai ir pro meu gm nele...
Reply
#4

Procure por:

else if (PlayerToPoint(2.0, i, Coordenada do seu Pickup))

Vai estar assim, mais ou menos:

else if (PlayerToPoint(2.0, i, Coordenada))
{
GameTextForPlayer(i, "Aqui vai ta a tal mensagem que vocк fala", 5000, 6);
}

Sу apaga !
Reply
#5

vei, num achei isso no meu GM ;s
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by tentaqueda
Посмотреть сообщение
vei, num achei isso no meu GM ;s
LoL!
Se o teu й AddStaticPickup mesmo, entгo teria que ser daquele geito !

***

Entгo procura pela mensagem que aparece, quando vocк vai encima do Pickup !
Reply
#7

tipo , quando eu quero criar um pickup, eu vo em OnGameModeInit e coloco la AddStaticPickup (1212,23,CORDENADAS) eu axei q era por causa do estilo do pickup q to criando й o 23. n sei bem de pickups q dao efeitos assim...

Quote:

0 A pickup nгo serб exibido.
1 Nгo pickupable, existe o tempo todo. (Adequado para pickups completamente script usando OnPlayerPickUpPickup)
2 Pickupable, respawns apуs algum tempo.
3 Pickupable, respawns apуs a morte
4 desaparece logo apуs criado (talvez para gotas arma?)
5 desaparece logo apуs criado (talvez para gotas arma?)
8 Pickupable, mas nгo tem efeito. Desaparece automaticamente.
11 explode alguns segundos depois de ter sido criada (bombas?)
12 golpes atй alguns segundos depois de ser criado.
13 desзa lentamente para o chгo.
14 Pickupable, mas apenas quando em um veнculo. Quedas atravйs de objetos feitos com CreateObject, etc
15 Pickupable, respawns apуs a morte
19 Pickupable, mas nгo tem efeito (нcones de informaзгo?)
22 Pickupable, respawns apуs a morte.
23 Pickupable, mas nгo desaparece na pickup.

Reply
#8

Quote:
Originally Posted by tentaqueda
Посмотреть сообщение
tipo , quando eu quero criar um pickup, eu vo em OnGameModeInit e coloco la AddStaticPickup (1212,23,CORDENADAS) eu axei q era por causa do estilo do pickup q to criando й o 23. n sei bem de pickups q dao efeitos assim...
Vou sair agora !
Se quiser me adicionar no SKYPE: jhony.test
Atй mais !
Reply
#9

ok vo add

@EDIT

acc la
Reply
#10

tenta
new PEntrada1;

OnGameModeInit
PEntrada1 = AddStaticPickup(ID DA PICKUP, 23,x,y,z); // Entrada

Public OnPlayerPickup
ou em alguns game modes й OnPlayerDynamicPickup..
Vocк Coloca
if(pickupid == PEntrada1)
{
GameTextForPlayer(playerid, "Mensagem Que voce quer.", 5000, 1);
SetPlayerInterior(playerid, 0); // AQUI vc pode definir qual й o interior etc...
SetPlayerPos(playerid, x,y,z); // AQUI VC PODE DEFINIR A POSIЗГO
}
return 0;
}

isto й 1 simples teleporte.
espero poder te aajudar em algo...
essa return do final
vocк sу coloca return 0;
}
quando for o fim da public caso nгo for
return 1;
}
valeu ae.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)