puxarcarro bugado
#1

Galera, seguinte meu /puxarcarro das casa ta bugado, eu do o comando e vem outro carro, tipo cada casa ta com um carro especifico pra ser puxad o.O, se precisar do codigo digam ai qe eu boto


pawn Код:
if(strcmp(cmd, "/puxarcarro", true) == 0)
    {
        if(IsPlayerConnected(playerid))
        {
            new House = PlayerInfo[playerid][pPHousekey];
            GetPlayerName(playerid, playername, sizeof(playername));
            if (House != 255 && strcmp(playername, HouseInfo[PlayerInfo[playerid][pPHousekey]][hOwner], true) == 0)
            {
                if(CarTow(House+1))
                {
                    GameTextForPlayer(playerid, "~w~Carro~n~~g~Colocado em Sua Casa~n~~r~R$-1000", 5000, 1);
                    GivePlayerMoneyEx(playerid,-1000);
                    PlayerPlaySound(playerid, 1052, 0.0, 0.0, 0.0);
                    SBizzInfo[8][sbTill] += 1000;//towcar buisness
                    ExtortionSBiz(8, 1000);
                }
                else
                {
                    GameTextForPlayer(playerid, "~w~O Carro esta~n~sendo ~r~usado", 5000, 1);
                }
            }
            else
            {
                GameTextForPlayer(playerid, "~w~Voce nao tem casa", 5000, 1);
            }
        }
        return 1;
    }
    if(strcmp(cmd, "/puxarcarro2", true) == 0)
    {
        if(IsPlayerConnected(playerid))
        {
            new House = PlayerInfo[playerid][pPHousekey];
            GetPlayerName(playerid, playername, sizeof(playername));
            if (House != 255 && strcmp(playername, HouseInfo[PlayerInfo[playerid][pPHousekey]][hOwner], true) == 0)
            {
                if(CarRespawn(House+1))
                {
                    GameTextForPlayer(playerid, "~w~Carro~n~~g~Reparado~n~~r~R$-1000", 5000, 1);
                    GivePlayerMoneyEx(playerid,-1000);
                    PlayerPlaySound(playerid, 1052, 0.0, 0.0, 0.0);
                    SBizzInfo[8][sbTill] += 1000;//towcar buisness
                    ExtortionSBiz(8, 1000);
                }
                else
                {
                    GameTextForPlayer(playerid, "~w~O Carro esta~n~sendo ~r~usado", 5000, 1);
                }
            }
            else
            {
                GameTextForPlayer(playerid, "~w~Voce nao tem casa", 5000, 1);
            }
        }
        return 1;
    }
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#2

O meu tambйm ta bugado, sу que ao inves de puxar e substituir, ele nem pucha -.-'
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#3

Ele nao substitui, vem outro por cima, e mais /puxarcarro vem um carro e cai por cima /puxarcarro2 o carro some o.o'
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#4

Up alguem ;/
Reply
#5

os dois cmds acima sao pra devolver o carro pra casa. caso o carro nao tenha casa e da rua ele talvez suma.
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#6

Isso vai puxar o veiculo da casa para onde ele nasce na casa =)
Nгo para o player '-'
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#7

sim, o veiculo vem para casa, so que vem o veiculo errado intendeu? tipo, minha casa tem uma nrg-500 qndoeu do /puxarcarro vem um carro da PM, e qndo eu do /puxarcarro2 ele some lol
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#8

o bug й que vc esta usando game mode do thug e no thug os carros das casas ficam la no final dos carros
vc vai ter que definir o numero de carros assim


CODIGO RETIRADO PQ BUGO, DPS EU VEJO PRA ARUMA PRA VC (:
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#9

Quote:
Originally Posted by Caio_Cartaxo
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Isso vai puxar o veiculo da casa para onde ele nasce na casa =)
Nгo para o player '-'
Revivendo tуpico

Caio eu uso seu GM e estou com um problema parecido. Vocк digita /puxarcarro e nгo acontece nada com o carro.

Code:

pawn Код:
if(strcmp(cmd, "/puxarcarro", true) == 0)
    {
        if(IsPlayerConnected(playerid))
        {
            new House = PlayerInfo[playerid][pPHousekey];
            GetPlayerName(playerid, playername, sizeof(playername));
            if (House != 255 && strcmp(playername, HouseInfo[PlayerInfo[playerid][pPHousekey]][hOwner], true) == 0)
            {
                if(CarTow(House+1))
                {
                    GameTextForPlayer(playerid, "~w~Carro~n~~g~Colocado em Sua Casa~n~~r~R$-1000", 5000, 1);
                    pds_ManipularDinheiro(playerid,-1000);
                    PlayerPlaySound(playerid, 1052, 0.0, 0.0, 0.0);
                    SBizzInfo[8][sbTill] += 1000;//towcar buisness
                    ExtortionSBiz(8, 1000);
                }
                else
                {
                    GameTextForPlayer(playerid, "~w~O Carro esta~n~sendo ~r~usado", 5000, 1);
                }
            }
            else
            {
                GameTextForPlayer(playerid, "~w~Voce nao tem casa", 5000, 1);
            }
        }
        return 1;
    }
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#10

Bom Galera o que eu estava procurando era sobre isso...Porem nгo achei ninguem que tenha resolvido...Usei o Serach...

Dai Bolei um esquema muito util que funciona perfeitamente...Como nгo vi ngm ter resolvido, decidir postar, porйm estes bug reparados que estou postando aqui nгo estao ainda no meu server...pois sу irei concerta co mprocima atualizaзгo...

Aqui vai...Logo A Baixo explico Pra VCS....

pawn Код:
if(strcmp(cmd, "/puxarcarro", true) == 0)
    {
        if(IsPlayerConnected(playerid))
        {
            new House;
            House = PlayerInfo[playerid][pPHousekey];
            GetPlayerName(playerid, playername, sizeof(playername));
            if (House != 255 && strcmp(playername, HouseInfo[PlayerInfo[playerid][pPHousekey]][hOwner], true) == 0)
            {
                if(CarRespawn(House+1))
                {

                    new carroLex;
                    carroLex = (591 + House + 1);
                    GivePlayerMoneyEx(playerid,-1000);
                    PlayerPlaySound(playerid, 1052, 0.0, 0.0, 0.0);
                    SBizzInfo[8][sbTill] += 1000;
                    ExtortionSBiz(8, 1000);
                    SetVehicleToRespawn(carroLex);
                    GameTextForPlayer(playerid, "~w~Carro~n~~g~Colocado em Sua Casa~n~~r~R$-1000", 5000, 1);
                   
                   
                }
                else
                {
                    GameTextForPlayer(playerid, "~w~O Carro esta~n~sendo ~r~usado", 5000, 1);
                }
            }
            else
            {
                GameTextForPlayer(playerid, "~w~Voce nao tem casa", 5000, 1);
            }
        }
        return 1;
    }

Bom agora Vou Explicar...Pois Nгo adianta pegar e colar no GM de Vocкs que nгo vai funcionar...

1- O id dos carro das casa Variao com a quantidade de carros vc acrescentar no seu GM...

Eu Fui Na parte onde Tem os carros adicionados no meu GM Abaixo do Ultimo CArro (id: 591)

Tem Isso...

pawn Код:
for(new h = 0; h < sizeof(HouseInfo); h++)
    {
        AddStaticVehicleEx(HouseInfo[h][hVec], HouseCarSpawns[h][0], HouseCarSpawns[h][1], HouseCarSpawns[h][2], HouseCarSpawns[h][3], HouseInfo[h][hVcol1], HouseInfo[h][hVcol2], 60000);
        gCarLock[h+1] = 1;
    }
Se isso estiver abaixo do ultimo carro do seu GM, quer dizer que se vocк add 1 carro, o id de todos os carros da casa vгo variar....Bom abreviando que estou meio sem tempo vou explicar o que fazer...

pawn Код:
new House;
            House = PlayerInfo[playerid][pPHousekey];
            GetPlayerName(playerid, playername, sizeof(playername));
           
            new carroLex;
            carroLex = (591 + House + 1);
No comando tem essas 2 news...

A primeira (House) podem manter do jeito que estб...

Na segunda new (carroLex), ela possui (ID do ultimo carro do GM + New com id da casa + 1)

Porque do +1

Porque a casa comeca a contagem da Linha 0...

Dai se nгo tiver o +1 vai puxar o carro da casa anterior....


No mais й soh substituir o (591) pelo id do ultimo carro do seu gm...



OBS:

SEMPRE QUE ADICIONAR CARRO NO GM, VAI TEQUE MUDAR O NUMERO EX: (591)--> PARA 592...

OU Vocк pode adicionar carro baixo do negocio ai em baixo..para nгo alterar o numero do carro das casas....Porйm quando vocк por uma casa e adicionar o carro da casa....o id de todos os carros desse comando pra baixo, serгo alterados...o que й pior....

pawn Код:
for(new h = 0; h < sizeof(HouseInfo); h++)
    {
        AddStaticVehicleEx(HouseInfo[h][hVec], HouseCarSpawns[h][0], HouseCarSpawns[h][1], HouseCarSpawns[h][2], HouseCarSpawns[h][3], HouseInfo[h][hVcol1], HouseInfo[h][hVcol2], 60000);
        gCarLock[h+1] = 1;
    }
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