[DUV] Funзгo Randomica.

Como eu crio um 3DTextLabel em cima da cabeзa de um player, com informaзхes contias dentro de um arquivo? (Irei colocar isso no sistema de Gang do SuB)

INFO: Reciclando Tуpico.
Reply

Й bem simples, cara

Use Aleatуria, man. Eu uma vez falei randфmica na aula de portuguкs e a profressora quase me bota pra fora :S

pawn Код:
new FunзгoAleatуria;//Qualquer nome. Serve pra definir nosso random.
FunзгoAleatуria = random([mбximo de cases aqui.]);//Isso ativa o randomizer. Ou o script que faz os nъmeros aqui. Ou seja, com este cуdigo, ele irб escolher um nъmero qualquer entre 0 e o nъmero colocado dentro do random(). Se vocк quer um random dentre nъmeros (Exemplo: Vocк quer um random entre 15 e 20), vocк deve digitar: [nome da sua funзгo que vai servir de random] = [nъmero mнnimo que a random pode escolher] + random([Nъmero mбximo que a random pode escolher]);|| Exemplo: FunзгoAleatуria: 15 + random(20);
switch(FunзгoAleatуria)//Um simples switch para a random :)
{
     case 0:
     {
     //Cуdigo aqui :)
     } (Nгo й necessбrio SEMPRE ser case 0. Se vocк tiver um nъmero mнnimo que a Random deve escolher, coloque-o aqui.
      //Vocк pode tambйm usar em switches um range de cases. Exemplo:
     case 10 ... 15:
     {
     //Executa um cуdigo se o switch resultar um nъmero entre 10 e 15;
     }
     default:
    {
     //Este default serve para se o switch nгo resultar nada dentre nenhum dos casos. Exemplo: Vocк fez um switch do nъmero 0 ao 3. Se o seu switch resultar 4, ou qualquer outro nъmero diferente de 0, 1, 2, ou 3, ele irб executar o default.
     }      
}
//Lembrando que Switches nгo servem somente para nъmeros! Podem servir para letras, e atй strings!

E assim vai.

Espero ter ajudado.

LOOOL AGORA QUE EU VН VOCК MUDOU O TУPICO.

Enfim.

Use Attach3DTextLabelToPlayer

Й simples.

pawn Код:
//Defina em qualquer lugar:
new Text3D:Gang[MAX_PLAYERS]; //Pode ser qualquer nome :)

//Agora, como devo imaginar, vocк deve ter um enum de informaзхes.
//Vamos supor que seu enum se chame JogadorInfo[playerid][jGang];
//Em OnPlayerSpawn, ou em qualquer outro lugar, adicione:
new GangStr[128];
format(GangStr, 128, "Este cara pertence a gangue:\n%s", JogadorInfo[playerid][jGang]); //O \n alн significa pra pular uma linha.
Gang[playerid] = Create3DTextLabel(GangStr, [cor], 0.0, 0.0, 0.0, [distвncia da visгo da textlabel], [virtual world em que ela pode ser vista. Para ser vista em todos, digite -1], [digite 1 aqui para que o TextLabel nгo possa ser visto pelas paredes. Digite 0 para que possa.]); //Cria uma 3DTextLabel.
Attach3DTextLabelToPlayer(Gang[playerid], playerid, 0.0, 0.0, 1.0); //Coloca a 3DTextLabel na cabeзa do player.

//Quando quiser fazer um update da 3DTextLabel:
new GangStr[128];
format(GangStr, 128, "Este cara pertence a gangue:\n%s", JogadorInfo[playerid][jGang]); //Format para a string que vai ser usada como o texto da 3DTextLabel;
Update3DTextLabel(Gang[playerid], [cor], GangStr);

//Por ъltimo, em OnPlayerDisconnect
Update3DTextLabel(Gang[playerid], 0xFFFFFF00, "Se vocк vк isso, vocк tem super poderes.");//Faz com que a 3DTextLabel fique invisнvel. Pois se vocк usar Destroy3DTextLabel, ela vai destruir TODAS as 3DTextLabels da array Gang[MAX_PLAYERS];

Eu acho que isso tem no meu tutorial de pawn.

Enfim, espero ter ajudado di novo
Reply

euri. Dos dois jeitos me ajudou. Eu tinha conseguido um jeito aqui porйm nгo й aleatorio. E o da 3DText eu vou testar aqui.

Mesmo assim Vlw
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)