07.07.2010, 18:32
Bom, neste tutorial vou tentar explicar como faz uma gang, ela й mais adequada para TDM, mas pode ser adaptada para outros modes de jogo. Enfim, vamos lб:
Primeiro Adicione Isso No Topo De Seu GameMode:pawn Код:
//Isso irб definir a gang
#define GANGRCK 1
//Agora Tambйm Uma Variavel Global (Se for criar outras gangs, nгo precisa criar outra variavel)
new GangRcK[MAX_PLAYERS];
pawn Код:
//Essas sгo 3 skins da Grove Street Families
AddPlayerClass(105,2495.1453,-1685.4856,13.5122,6.2667,24,999,25,999,41,999); //Skin ID 0
AddPlayerClass(106,2495.1453,-1685.4856,13.5122,6.2667,24,999,25,999,29,999); //Skin ID 1
AddPlayerClass(107,2495.1453,-1685.4856,13.5122,6.2667,24,999,25,999,29,999); //Skin ID 2
//Recomenda-se deixar nas primeiras skins, veja mais adiante o porque!
pawn Код:
if(classid == 0 || 1 || 2) //Aqui se a skin for a ID 0 ou a 1 ou a 2... (Os ID's sгo definidos na ordem do GM)
{
GangRcK[playerid] = GANGRCK; //Seta a variavel da gang para GANGRCK, que torna o player daquela gang.
GameTextForPlayer(playerid,"Gang RcK",6000,6); //Manda um GameText ao jogador!
}
pawn Код:
if(GangRcK[playerid] == GANGRCK) //Se o jogador selecionar tal gang...
{
SetPlayerColor(playerid, COR); //Setara a cor dele para a cor ali colocada!
}
Para restringir coisas somente a gang, use a variavel GangRcK como usei!
Baseado em um tutorial do Cr0nos
Hey Apple