[Ajuda] Compilar Utilizando a maravilhosa IDE VSCODE
#1

@RESOLVIDO SOLUЗГO NO COMENTБRIO 3

Olб a todos, por vias de fato vejo que hб muitas pessoas que estгo utilizando a IDE VSCODE para compilar arquivos Pawn. Por fins tambйm existe muitas pessoas que estгo tentando e nгo estгo conseguindo tipo \EU/.

Baixei o Visual Studio Code e segui as vнdeo-informaзхes deste vнdeo:
https://www.y o u t u b e .com/watch?v=4qnxchaIEIA

Porйm no vнdeo ocorre tudo certo mas aqui comigo nгo!

Selecionei minha pasta de trabalho que se encontra em c:/Bradoks

Estou utilizando este task.json
PHP Code:
{
    
"version""2.0.0",
    
"tasks": [
        {
            
"label""build-normal",
            
"type""shell",
            
"command""${workspaceRoot}\\pawno\\pawncc.exe",
            
"args": [
                
"\\\"${relativeFile}\\\""
                
"\\\"-;+\\\""
                
"\\\"-(+\\\""
            
],
            
"group": {
                
"kind""build",
                
"isDefault"true
            
},
            
"isBackground"false,
            
"presentation": {
                
"reveal""silent",
                
"panel""dedicated"
            
},
            
"problemMatcher""$pawncc"
        
}
    ]

Por fins estou compilando e estб dando este erro:
Code:
Pawn compiler 3.2.3664                  Copyright © 1997-2006, ITB CompuPhase

"gamemodes/bradoks.pwn"(0) : fatal error 100: cannot read from file: ""gamemodes/bradoks.pwn""

Compilation aborted.
1 Error.
O processo terminal encerrado com cуdigo de saнda: 1

Terminal serб reutilizado pelas tarefas, pressione qualquer tecla para fechar.
Reply
#2

Й tasks.json

Й sу baixar o sampctl e utilizar o que ele fornece lб. Comigo foi simples assim

PHP Code:

  
"version""2.0.0"
  
"tasks": [ 
  { 
    
"label""build-normal"
    
"type""shell"
    
"command""${workspaceRoot}/pawno/pawncc.exe"
    
"args": ["${file}""-Dgamemodes""-;+""-(+""-d3"], 
    
"group": { 
      
"kind""build"
      
"isDefault"true 
    
}, 
    
"isBackground"false
    
"presentation": { 
      
"reveal""silent"
      
"panel""dedicated" 
    
}, 
    
"problemMatcher""$pawncc
  

  ] 

Reply
#3

Galera consegui fazer funcionar !
Estou utilizando este task.json
PHP Code:
{
    
"version""2.0.0",
    
"tasks": [
        {
            
"label""build-normal",
            
"type""shell",
            
"command""${workspaceRoot}\\pawno\\pawncc.exe",
            
"args": [
                
"${workspaceRoot}\\${relativeFile}"
                
"-;+"
                
"-(+"
            
],
            
"group": {
                
"kind""build",
                
"isDefault"true
            
},
            
"isBackground"false,
            
"presentation": {
                
"reveal""silent",
                
"panel""dedicated"
            
},
            
"problemMatcher""$pawncc"
        
}
    ]

Consegui resolver analisando os erros que dava no compilador do VSCODE e pesquisei por referкncias compilador vscode e achei o link abaixo:
https://code.visualstudio.com/docs/e...bles-reference

Lб consegui entender melhor como me comunicar com o compilador por fins quem acessar o link e mandar traduzir jб vai saber como foi fбcil depois que achei este link.

Desde jб agradeзo a todos e Luan parabйns pela pessoa que vocк й te admiro muito brother sucesso!

Alguйm que compile com VSCODE sabe me dizer como faзo para que sempre que eu abrir um arquivo .pwn ele abrir em codificaзгo Windows 1252
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by [BOPE]Seu._.Madruga
View Post
Alguйm que compile com VSCODE sabe me dizer como faзo para que sempre que eu abrir um arquivo .pwn ele abrir em codificaзгo Windows 1252
RESOLVIDO TAMBЙM
A forma que resolvi foi a seguinte, note que na sua pasta de trabalho ou seja pasta do seu servidor tem uma pasta chamada .vscode.

Pelo VSCODE abri a pasta .vscode e criei um arquivo dentro dela chamado settings.json apуs cria-lo cliquei nele e abriu um menu. Do lado direito cliquei em Configuraзхes de Usuбrio.

Aparecerб um monte de configuraзхes vocк rola lб no final a minha ultima configuraзгo no caso era este:
Code:
    "y_command": {
        "prefix": "YCMD",
        "body": "YCMD:${1:command_name}(playerid, params[], help) \n{\n\t${4}\n\treturn 1;\n}$0"
    },
    "git.ignoreMissingGitWarning": true
}
adicionei a linha "files.encoding": "windows1252" da seguinte forma:
Code:
    "y_command": {
        "prefix": "YCMD",
        "body": "YCMD:${1:command_name}(playerid, params[], help) \n{\n\t${4}\n\treturn 1;\n}$0"
    },
    "git.ignoreMissingGitWarning": true,
    "files.encoding": "windows1252"
}
Apertei CTRL + S para salvar o arquivo e fechei as janelas abertas dentro do VSCODE, mesmo assim ele me perguntou se eu queria salvar o arquivo settings.json e eu cliquei em salvar e pronto. o que for aberto na sua pasta de trabalho serб automaticamente aberto com a codificaзгo windows 1252
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)