[Ajuda] Ajuda com Mysql
#1

Jб procurei bastante aqui na board e nгo achei nenhum tutorial bom, sу como fazer sistema de registro e login, e nгo й isso que preciso, quero aprender Mysql, pra fazer meu sistema de login, porem ele й diferenciado por isso os tutorias aquinгo server, bom vamos ao que interessa vou postar o codigo e falar minha duvida
PHP код:
format(Arqsizeof(Arq), "INSERT INTO `usuarios` (username, password,posX,posY,posZ,vida,money,skin,Registro, TipoRegistro) VALUES ('%s','%s','1715.5295','-1900.1307','13.5664','100','15000','250','%d/%d/%d', 1)",pName,inputtext,day,month,year);
    
mysql_function_query(coneccaoArqtrue"OnQueryFinish""ii"0playerid); 
minha duvida й a seguinte, nгo sei nada dai, kkk tipo, pra que server "``", ou a ordem das coisas tipo, tem username, ai la ni final tem pName, pq isso ta no final ??, se alguem tiver um tutorial que ensina cada parametro ou cada simbolo que estб ali eu agradeзo


+rep pra quem ajudar
Reply
#2

Olб amigo, use o meu como base de estudo.
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=650292
Reply
#3

Atualize seu mysql para versгo mais recente R41-4 ela terб mais funзхes й facilidade de usar o mysql.
Entгo esse format vai virar mysql_format й esse function_query vai virar mysql_tquery que й quase igual ao function_query

Veja eu modificando esse seu codigo:

PHP код:
mysql_format(coneccaoArqsizeof(Arq), "INSERT INTO `usuarios` (`username`, `password`, `posX`, `posY`, `posZ`, `vida`, `money`, `skin`, `Registro`, `TipoRegistro`) VALUES ('%e', '%e', '1715.5295', '-1900.1307', '13.5664', '100', '15000', '250', '%d/%d/%d', '1')",
pName,
inputtext);
mysql_tquery(coneccaoArq"OnQueryFinish""d"playerid); 
Explicando + / - o que eu fiz acima foi inserir os dados na conta dele. entгo onde tem `username` serб inserido para '%e' que no caso й o nome quando ele vai se registrar.
o mesmo com a senha dele vai setar '%e' que no caso й o que ele escreveu quando se registrou.

toda essa coisa que estб convertendo o que ele escreve tipo a senha й o nome do player й a funзгo 'VALUE' entгo pelo portuguкs fica +/- assim:

Insira onde for `usuarios` (`username`, `password`...) Os Valores ('%e', '%e'...) existe uma playlist do ( Curso em Video ) lб encina melhor sobre MySQL.

agora esse day, month, year nгo sei o que ta fazendo ai, deve ser o dia, mes, ano que ele se registrou .-.

@Duvidas

'%e' - mysql_escape_string

`` - esse eu nгo sei o que dizer mais todos usam porйm eu nunca testei sem fazer mas no Curso em Vнdeo o Guanabara usa sem, mais pra frente que ele explica o porque usar mas eu esquecei ;-;

'%e' '%s' '%q' esses ' ' use somente quando for strings. ( strings - que tem letras: Textos, Frases, Mensagems, etc) ou quando for colocar no INSERT INTO `pasta` (`string`) VALUES ('%s') que no caso depois do VALUES.
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by SIZET
Посмотреть сообщение
Atualize seu mysql para versгo mais recente R41-4 ela terб mais funзхes й facilidade de usar o mysql.
Entгo esse format vai virar mysql_format й esse function_query vai virar mysql_tquery que й quase igual ao function_query

Veja eu modificando esse seu codigo:

PHP код:
mysql_format(coneccaoArqsizeof(Arq), "INSERT INTO `usuarios` (`username`, `password`, `posX`, `posY`, `posZ`, `vida`, `money`, `skin`, `Registro`, `TipoRegistro`) VALUES ('%e', '%e', '1715.5295', '-1900.1307', '13.5664', '100', '15000', '250', '%d/%d/%d', '1')",
pName,
inputtext);
mysql_tquery(coneccaoArq"OnQueryFinish""d"playerid); 
Explicando + / - o que eu fiz acima foi inserir os dados na conta dele. entгo onde tem `username` serб inserido para '%e' que no caso й o nome quando ele vai se registrar.
o mesmo com a senha dele vai setar '%e' que no caso й o que ele escreveu quando se registrou.

toda essa coisa que estб convertendo o que ele escreve tipo a senha й o nome do player й a funзгo 'VALUE' entгo pelo portuguкs fica +/- assim:

Insira onde for `usuarios` (`username`, `password`...) Os Valores ('%e', '%e'...) existe uma playlist do ( Curso em Video ) lб encina melhor sobre MySQL.

agora esse day, month, year nгo sei o que ta fazendo ai, deve ser o dia, mes, ano que ele se registrou .-.

@Duvidas

'%e' - mysql_escape_string

`` - esse eu nгo sei o que dizer mais todos usam porйm eu nunca testei sem fazer mas no Curso em Vнdeo o Guanabara usa sem, mais pra frente que ele explica o porque usar mas eu esquecei ;-;

'%e' '%s' '%q' esses ' ' use somente quando for strings. ( strings - que tem letras: Textos, Frases, Mensagems, etc) ou quando for colocar no INSERT INTO `pasta` (`string`) VALUES ('%s') que no caso depois do VALUES.
obrigado a ajuda amigo, mas agora jб estou entendendo mais os codigos do que no dia da postagem, sу falta eu os decorar, aproveitando o post poderia me dizer se vc entende de php ? to com umas duvidas
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by WiliHacking
Посмотреть сообщение
obrigado a ajuda amigo, mas agora jб estou entendendo mais os codigos do que no dia da postagem, sу falta eu os decorar, aproveitando o post poderia me dizer se vc entende de php ? to com umas duvidas
Se tu vai usar php, esqueзa mysql, estб depreciada no php7, precisa ser mysqli

um site bacana para php: http://www.phpi.com.br/inicial
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by Saw_BR
Посмотреть сообщение
Se tu vai usar php, esqueзa mysql, estб depreciada no php7, precisa ser mysqli

um site bacana para php: http://www.phpi.com.br/inicial
vlw vou estudar, +rep
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)