[Ajuda] CPU
#1

muito mapa aumenta o consumo de cpu?
Reply
#2

Tenho quase toda certeza do mundo que sim

@Ops

Voce fala do Seu Pc, ou da Host? kkk
Reply
#3

da host
Reply
#4

A Utilizaзгo do 'streamer' aumenta sim o processamento do servidor, pois hб uma checagem constante para verificar se
hб objetos prуximo a vocк para criб-lo ou destruн-lo caso esteja distante.

Por ser um plugin, ele trabalha separadamente
do sa-mp.server, e isso й vantajoso, pois й possнvel trabalhar os dois ao mesmo tempo.
Exemplo: O SA-MP responde uma requisiзгo por vez, ou seja, enquando uma informaзгo nгo for processada, as outras ficam pendente.
ISSO MILENIOAMENTE, VOCК NEM PERCEBE. Por ser tratar de um plugin, ele consegue trabalhar os dois ao mesmo tempo, tornando muito
mais otimizado.



Vocк pode tambйm evitar o uso do plugin utilizando essa lуgica para criar objetos:

PHP код:
new
    
VarObject[3] = {-1, ...},
    
PlayersDentro 0,
;
DestruirObjeto()
{
    if(
PlayersDentro == 0)
    {
        for(new 
0sizeof(VarObject); i++){
            
DestroyObject(VarObject[i]);
            
VarObject[i] = -1;
        }
    }
    return 
1;
}
CriarObjeto()
{
    if(
PlayersDentro == 0//Caso outro player tenha entrado
    
{
        
VarObject[0] = CreateObject(874, -1430.4589842667.54785154.5615420.0000000.0000000.000000);
        
VarObject[1] = CreateObject(874, -1482.9245602599.70849654.6914930.0000000.000000, -163.099975);
    }
}
ChecarPosicao(playerid)
{
    if(
GetPlayerInterior(playerid) == 0)
    {
        
//--------------//
        // -- Saнdas -- //
        //--------------//
        
if (IsPlayerInRangeOfPoint(playerid3.0XYZ))
        {
//-> Saнda Cinema (Exemplo)
            
PlayersDentro--;
            
DestroyObject();
            
SetPlayerPos(playerid, ...);
        }
    }
    else {
        
//----------------//
        // -- Entradas -- //
        //----------------//
        
if (IsPlayerInRangeOfPoint(playerid3.0XYZ))
        { 
//-> Entrada Cinema (Exemplo)
            
PlayersDentro++;
            
LoadObjeto();
            
SetPlayerPos(playerid, ...);
        }
    }
    return 
123;

Resumidamente, ele criarб objetos nativamente e nгo haverб verificaзхes a todo momento.
Funзгo: Criar objetos quando o player for entrar em determinado interior.

Se vocк novato, esqueзa a dica dos cуdigos que eu dei, pois nгo vai entender. ABRAЗO.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)