Cara, pra ser mais exato pra vocк, nгo tem como bloquear a entrada de um jogador de um servidor.
"Ah, mas como asssim?"
Vou explicar.
Entenda que, independente de vocк armazenar o IP do jogador, o IP do jogador й estбtico, ao reiniciar o modem, o IP serб trocado e ele poderб entrar normalmente no servidor, com a mesma conta(caso nгo tenha sido banida) normalmente. (Pelo menos, comigo isso acontece sempre)
A funзгo "
Ban":
Apenas bane o jogador, sem razгo alguma.
PHP код:
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
if(strcmp(cmdtext, "/banM", true) == 0)
{
// Bane o jogador que estiver usando este comando.
Ban(playerid);
return 1;
}
}
A funзгo "
BanEx":
Bane o jogador igual a funзгo acima, mas com uma razгo/motivo.
PHP код:
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
if(!strcmp(cmdtext, "/banMe", true))
{
// Bane o jogador que usou este comando, com a razгo de "requerimento", ou seja, ele pediu para ser banido.
BanEx(playerid, "Pedido");
return 1;
}
}
Caso queira, basta checar, todos esses banimentos, sгo armazenados em um arquivo dentro do servidor, o nome do arquivo й: "samp.ban".
A funзгo de banimento do jogador nativamente do SA:MP, й meio vaga, entгo eu prefiro criar a minha prуpria.
(Lembrando, nгo descartando o real uso da funзгo, pois tudo que foi criado, existe um propуsito de ter sido desenvolvida, e alguns a utilizam)
Retornando ao
meu ponto de vista do armazenamento do IP do jogador.:
Cara, no meu ponto de vista, eu acredito que nгo tem como bloquear o jogador de entrar no servidor, pois a soluзгo para caso o jogador estar banido do servidor, й apenas ele reiniciar o modem dele, pois o IP que fica armazenado e transferнvel para os demais servidores que o seu protocolo de internet, й um IP estбtico, ele altera.
Apуs o IP do jogador ser alterado, o IP que ele utilizava passa a nгo existir mais, e por fim, o jogador entrarб no servidor normalmente, podendo criar outra conta e jogar normalmente como um usuбrio qualquer do servidor.