[Projeto] Comandos em cmd para novatos

Bom galera ja fiz 2 tutoriais aqui no forum e nos 2 as pessoas me critica por que posto coisas simples D+ ou nгo explico muito bem, entгo hoje vou ensinar a como criar alguns comandos para novatos em PAWN.

Comando /Reparar

Primeiro de tudo vocк deve ter б include zcmd instalada e definida.

Topo da gm defina a include

Код:
#include <zcmd>
Код:
new Admin[MAX_PLAYERS];
agora vamos no final da gm e comeзar a criar os comandos.

Код:
CMD:reparar(playerid)
{
    if(Admin[playerid] == 0)
    {
    SendClientMessage(playerid, -1,"Vocк nгo й um administrador");
    }
    if(Admin[playerid] == 1)
	{
	RepairVehicle(GetPlayerVehicleID(playerid));
	SendClientMessage(playerid, -1,"Seu veiculo foi reparado");
	}
	return 1;
}
Код:
CMD:daradmin(playerid, params[])
{
    new id, nivel;
    if(sscanf(params, "ud", id, nivel)) return SendClientMessage(playerid, -1, "Digite: /DarAdmin' [id] [nivel]");
    Admin[id] = nivel;
    return true;
}
Reply

kkkk
Reply

kkkkkkk
Reply

A intenзгo sempre й boa, mas "antes de querer ensinar, tenha certeza de que vocк jб aprendeu".
Reply

maneiro.
Reply

Nossa aprendi muito com esse tutorial 😁😁
Reply

Muito ъtil, merece ser movido para a aba "Lanзamentos/Releases".
Reply

Nossa cara, muito obrigado, aprendi dmais '-' ^^
Reply

Veja bem , vocк nem se quer explicou sobre a variavel de admin ali no meio nem se quer deu o luxo de explicar o que vocк postou . Esse code ta muito CTRL C .
Reply

Quote:
Originally Posted by ShuCk
Посмотреть сообщение
Код:
CMD:reparar(playerid)
{
    if(Admin[playerid] == 0)
    {
    SendClientMessage(playerid, -1,"Vocк nгo й um administrador");
    }
    if(Admin[playerid] == 1)
	{
	RepairVehicle(GetPlayerVehicleID(playerid));
	SendClientMessage(playerid, -1,"Seu veiculo foi reparado");
	}
	return 1;
}
Код:
CMD:daradmin(playerid, params[])
{
    new id, nivel;
    if(sscanf(params, "ud", id, nivel)) return SendClientMessage(playerid, -1, "Digite: /DarAdmin' [id] [nivel]");
    Admin[id] = nivel;
    return true;
}
Eu nгo sei nada sobre Pawn, atй vim ver o cуdigo para ver se conseguia aprender algo a mais, mesmo que seja sу por conhecimento e nгo vб usar, porйm, pelo o que pude perceber, na condicional para verificar se o jogador й Administrador no primeiro cуdigo (reparar) vocк apenas verificou se o jogador era nнvel um de admin. Se o jogador utilizar o /daradmin colocando um numero maior que um o cуdigo do /reparar para de funcionar, nгo? Gostaria que me tirasse essa dъvida porque fiquei me perguntando sobre isso quando vi este cуdigo.
Reply

Quote:
Originally Posted by Vithinn
View Post
Eu nгo sei nada sobre Pawn, atй vim ver o cуdigo para ver se conseguia aprender algo a mais, mesmo que seja sу por conhecimento e nгo vб usar, porйm, pelo o que pude perceber, na condicional para verificar se o jogador й Administrador no primeiro cуdigo (reparar) vocк apenas verificou se o jogador era nнvel um de admin. Se o jogador utilizar o /daradmin colocando um numero maior que um o cуdigo do /reparar para de funcionar, nгo? Gostaria que me tirasse essa dъvida porque fiquei me perguntando sobre isso quando vi este cуdigo.
Depende do propуsito do cуdigo, se fosse um comando para apenas um certo nнvel de administrador poder utilizar, estaria correto, mas acho que como ainda tб no nнvel 1, deveria ser >=...
Reply

Cara, vou lhe falar a realidade, vamos lб.

1 - Isso nгo й tutorial, vocк nгo explicou nada nisso ai.

2 - Alйm de copiar/colar cуdigos jб prontos, vocк estб postando coisas que jб tem no fуrum/wiki.

3 - Antes de querer ensinar, tenha certeza que vocк jб aprendeu.

4 - Salvando 'Admin' com variбvel array? e quando o player da /q e entrar denovo? serб admin?

5 - A intenзгo sua em querer ajudar os novatos em pawn eu entendo, mas estб errado sua maneira de ensinar.
Reply

Quote:
Originally Posted by SpikeCompiler
View Post
Cara, vou lhe falar a realidade, vamos lб.

1 - Isso nгo й tutorial, vocк nгo explicou nada nisso ai.

2 - Alйm de copiar/colar cуdigos jб prontos, vocк estб postando coisas que jб tem no fуrum/wiki.

3 - Antes de querer ensinar, tenha certeza que vocк jб aprendeu.

4 - Salvando 'Admin' com variбvel array? e quando o player da /q e entrar denovo? serб admin?

5 - A intenзгo sua em querer ajudar os novatos em pawn eu entendo, mas estб errado sua maneira de ensinar.
Vocк estб errado na sua 4Є menзгo.

"4 - Salvando 'Admin' com variбvel array? e quando o player da /q e entrar denovo? serб admin?"

Desde que o desenvolvedor salve e carregue de maneira correta, nгo ocorrerб problemas.

Eu sempre utilizei uma array para armazenar os valores de funзхes principais de sistemas, e nunca tive problema nenhum.
Reply

Vocк deveria primeiro aprender para depois tentar ensinar algo. Dei-lhe forзa e motivaзгo na sua primeira postagem, quando vбrios o criticaram. Nгo leve essas crнticas para o lado pessoa, veja como uma fase de aprendizagem, isso vai fazer vocк melhorar, pode ter certeza.
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)