[Off] Meu primeiro sistema
#1

Pessoal gostaria de apresentar meu primeiro sistema (Pequeno Sistema).

Criei esse sistema para adquirir mais conhecimento nas variбveis, sei que a melhores mйtodos de criar, mas esse й o resultado de 1 hora e meia de trabalho.

Estou postando aqui em gesto de agradecimento a todos que responderгo meus tуpicos com minhas duvidas doidas.
Nгo precisa rodar ele, se alguйm quiser dar uma olhada no script vou ficar muito feliz.

Trata-se de um sisteminha de missгo, nгo й nada pra colocar em um GM ainda, mas como falei, й meu treinamento com variбveis.

Ele funciona da seguinte formar.
O Jogador vai ate um NPC conversa e decide se aceita a missгo ou nгo, apos aceitar ele й enviado para outro NPC, O Ultimo NPC completa a missгo, e o jogador recebe seus benefнcios de missгo completa.

Eu agradeзo todos do fуrum, estou aprendendo muita coisa graзas as vocкs.

Script
https://pastebin.com/qN5eN7rk
Reply
#2

Quote:
Originally Posted by Cycle
Посмотреть сообщение
Amigo, um aviso.
Nгo recomendo utilizar variбveis globais sendo estбticas.
PHP код:
static 
    
Float:posM[3], Float:posP[3], Float:posA[3]; 
Nгo tem problema nenhum vai dar na mesma que utilizar new, tem que tomar cuidado quando utilizar localmente.
A diferenзa dela global para new й que nгo pode acessar ela fora do arquivo em que foi declarada.
Reply
#3

Quote:
Originally Posted by Cycle
Посмотреть сообщение
Amigo, um aviso.
Nгo recomendo utilizar variбveis globais sendo estбticas.
PHP код:
static 
    
Float:posM[3], Float:posP[3], Float:posA[3]; 
Depende do jeito que ele vai usar mano.
Reply
#4

Keys sгo valores em bits, entгo deve-se comparar com o operador &
Vocк decidiu abreviar o nome das variбveis de posiзгo, ao meu ver um erro grave. Para quem for ler apуs pronto, terб que procurar aonde as variбveis sгo alteradas, para saber do que se tratam cada uma.
Vocк usa strins, podendo ter inserido o valor "\n\n" no final da sentenзa manualmente.(Mesmo assim melhor seria strcat no caso)
Suas variavels ta_Missao_* poderiam ser substituнdas por uma apenas que armazenaria "status" no caso.

Sгo algumas observaзхes, porйm pelo seu cуdigo vocк estб no caminho certo.
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by Dayvison_
Посмотреть сообщение
Keys sгo valores em bits, entгo deve-se comparar com o operador &
Vocк decidiu abreviar o nome das variбveis de posiзгo, ao meu ver um erro grave. Para quem for ler apуs pronto, terб que procurar aonde as variбveis sгo alteradas, para saber do que se tratam cada uma.
Vocк usa strins, podendo ter inserido o valor "\n\n" no final da sentenзa manualmente.(Mesmo assim melhor seria strcat no caso)
Suas variavels ta_Missao_* poderiam ser substituнdas por uma apenas que armazenaria "status" no caso.

Sгo algumas observaзхes, porйm pelo seu cуdigo vocк estб no caminho certo.
Obrigado pelas observaзхes, eu fico feliz por estб no caminho certo, eu nгo sabia que poderia estб usando o operador &, Agora jб sei, quando tratar de Keys nгo vou mais utilizar &&.

Agradeзo a todos que dedicou seu tempo olhando meu cуdigo.
Reply
#6

Posta um vнdeo do Script
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by C4rtm4n
Посмотреть сообщение
Posta um vнdeo do Script
Vou tentar upar um vнdeo
Reply
#8

Nгo tinha necessidade criar a textdraw como PlayerTextDraw, da forma global jб era mais que o suficiente.
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by Lontresca
Посмотреть сообщение
Pessoal gostaria de apresentar meu primeiro sistema (Pequeno Sistema).

Criei esse sistema para adquirir mais conhecimento nas variбveis, sei que a melhores mйtodos de criar, mas esse й o resultado de 1 hora e meia de trabalho.

Estou postando aqui em gesto de agradecimento a todos que responderгo meus tуpicos com minhas duvidas doidas.
Nгo precisa rodar ele, se alguйm quiser dar uma olhada no script vou ficar muito feliz.

Trata-se de um sisteminha de missгo, nгo й nada pra colocar em um GM ainda, mas como falei, й meu treinamento com variбveis.

Ele funciona da seguinte formar.
O Jogador vai ate um NPC conversa e decide se aceita a missгo ou nгo, apos aceitar ele й enviado para outro NPC, O Ultimo NPC completa a missгo, e o jogador recebe seus benefнcios de missгo completa.

Eu agradeзo todos do fуrum, estou aprendendo muita coisa graзas as vocкs.

Script
https://pastebin.com/qN5eN7rk
Parabйns cara, admiro seu esforзo.
Reply
#10

Eu vi um sistema muito igual no Brasil Play Shox, atй fiz um pedido de um.

Gostei do seu, parabйns.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)