[Ajuda] Nomes administrativos
#1

Estou a idealizar um servidor RP, desejava fazer que, o player administrador tenha dois nicks, um administrativo e um RP sendo assim, no /admins irб aparecer o nick dele desta forma:

NomeDo_Personagem (NomeAdministrativo)
Exemplo:

Jacob Willians (ThuuGLif3)

Entenderam? Nгo sei por onde comeзar, desejava setar o nick por um comando como /admnick [Nick]
Como posso fazer? Poderiam me ajudar com um pontapй? Nгo faзo ideia de como idealizar este comando.
Reply
#2

Bom, acho que poderia usar:

pawn Код:
new NickDeVerdade[MAX_PLAYERS][40]; // variavel para armazenar o nick do cara, caso for salvar alguma coisa na data base.
SetPlayerName(playerid, Nome[]); // pra setar o nick administrativo, (se й como entendi ) .
Eu acho que poderia usar isso, mais aguarde alguem mais experiente lhe responder, abraзos ...
Reply
#3

Qual й o seu salvamento de dados?
Reply
#4

Bom vamos lб fiz essa paradinha rapidгo aqui pra te ajudar, no lugar onde esta IsPlayerAdmin, substitui pela sua variбvel de administraзгo, agora basta vocк fazer o sistema para salvar os dados...
Modifique o cуdigo a vontade!
Detalhe esse foi feito pra funcionar na rcon rsrsrs



PHP код:
new Nome[MAX_PLAYERS][32];
CMD:admins(playerid)
{
    new 
Nick[24], Str[128];
    for(new 
0MAX_PLAYERSi++)
    {
        if(
IsPlayerConnected(i) && IsPlayerAdmin(i))
        {
            
GetPlayerName(iNick24);
            
format(Strsizeof(Str),"Admin: %s (%s)"Nome[i], Nick);
            
SendClientMessage(playerid, -1Str);
        }
    }
    return 
1;
}
CMD:setnome(playeridparams[])
{
    new 
Name[32], ID;
    if(!
IsPlayerAdmin(playerid)) return SendClientMessage(playerid, -1"Vocк nгo й um admin");
    if(
sscanf(params,"us"IDName)) return SendClientMessage(playerid, -1"Use /setnome [ID][Nome]");
    if(!
IsPlayerAdmin(ID)) return SendClientMessage(playerid, -1"O ID informado nгo й de um administrador!");
    
strcat(Nome[ID],Name32);
    return 
1;

Reply
#5

Adriano, agradeзo mas... nгo resultou em nada. Ao utilizar o comando com o parms (id, nick) continua exibindo a mensagem de uso correto. (Use /setnome [ID][Nome])
Reply
#6

Se usar sscanf2, troca
Код:
if(sscanf(params,"us", ID, Name))
Por
Код:
if(sscanf(params,"us[32]", ID, Name))
Reply
#7

Bom, aqui eu usei a include sscanf2
Vocк precisara dela ou entгo, terб que adaptar...

SSCANF2 Salva como sscanf2.inc
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)