[Pedido] Salvar Dinheiro
#1

Pelo que vi, precisa criar um sistema externo de dinheiro para poder salva-lo sem que pessoas possam ganhar dinheiro atravйs de cheats, tais como sabonet...

Queria ajuda para criar um sistema onde salva e seta o dinheiro que o player adquiriu durante sua jogatina... pesquisei um tуpico, porйm nгo funcionou, ele salvava mas nгo setava no prуximo login.

Alguйm poderia me ajudar? uso dini.
Reply
#2

Isso seria basicamente um anti-money cheat.
Acredito que o mais bбsico de todos й um anti-money.

Lуgica:
*Criar uma variбvel responsбvel pelo dinheiro;
*Comparar o valor de dinheiro da variбvel com o dinheiro do HUD do jogador;
*Se o dinheiro do HUD do jogador for diferente do valor da variбvel, vocк toma as medidas necessбrias;

Cуdigo ex.:
Код:
if(GetPlayerMoney(playerid) != VarMoney[playerid])
{
    Kick(playerid);
}
A verificaзгo pode ocorrer de modo manual atravйs de comando administrativo ou automбtico com um timer verificando de todos os jogadores.
Reply
#3

ok Final, mas eu preciso primeiro de um sistema pra salvar o dinheiro, isso de fazer um anti-money pode ser dps.
Reply
#4

Esse papo de "sistema externo" nгo tem necessidade.
Primeiro pq nгo faz sentido salvar e carregar o dinheiro por outro sistema.
Segundo pq nгo hб necessidade de alterar o seu salvamento atual, o que й preciso й somente adicionar uma verificaзгo para impedir o money cheat.
Reply
#5

Ah mano sei lб, quando loga de sabonet e pega dinheiro pro ele, o dinheiro vai normal pro HUD, poderia me passar algo entгo "normal" pra salvar?
Reply
#6

Tenha em mente que SEMPRE q houver uma mudanзa no dinheiro (sem cheat) o seguinte deve ocorrer:

Код:
CMD:querograna(playerid)
{
    GivePlayerMoney(playerid, 1000);
    VarMoney[playerid] += 1000;

    return 1;
}
Ou seja, hб uma sincronizaзгo entre o HUD e a variбvel.

@edit

Veja este tutorial e tente absorver alguma coisa:
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=604059
Reply
#7

okkkk, entendi mas eu quero salvar o valor na conta do player. isso й o q quero, que nгo estб dando certo.
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by Dishz
Посмотреть сообщение
okkkk, entendi mas eu quero salvar o valor na conta do player. isso й o q quero, que nгo estб dando certo.
Cуdigo...?
Reply
#9

enaum
Код:
pDinheiro
OnPlayerConnect
Код:
Conta[playerid][pDinheiro] = dini_Int(file, "pDinheiro");
OnPlayerDisconnect
Код:
dini_IntSet(file,"pDinheiro", GetPlayerMoney(playerid));
OnPlayerSpawn
Код:
ResetPlayerMoney(playerid);
GivePlayerMoney(playerid, Conta[playerid][pDinheiro]);
Eu dava grana para todos, ao sair do servidor ele cria na conta com o valor, porйm quando loga nгo seta o valor, e quando dava mais dinheiro no 2 login e saia e entrava novamente ele removia o valor anterior e setava o novo (no no bloco de notas) no servidor ficava 0 o dinheiro.
Reply
#10

Deveria funcionar...
Faзa um debug e verifique o valor da array Conta[playerid][pDinheiro]
Verifique o arquivo salvo do jogador quando sair do servidor, veja se o valor estб lб.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)