10.05.2016, 22:19
meu comando so cria por id como coloco por nome??
pawn Код:
command(car, playerid, params[])
{
new Modelo, Float:X, Float:Y, Float:Z, Float:A;
if(IsPlayerInRace(playerid)) return SendClientMessage(playerid, Vermelho, "[ x ] Vocк nгo pode usar esse comando em uma corrida!");
if(AFK[playerid] == true) return SendClientMessage(playerid, Vermelho, "[ x ] Vocк estб ausente e nгo pode usar esse comando!");
if(GetPlayerState(playerid) == PLAYER_STATE_DRIVER ) return SendClientMessage(playerid, Vermelho, "[ x ] Vocк nгo pode usar esse comando dentro de um veнculo");
if(sscanf(params, "d", Modelo))return SendClientMessage(playerid, Vermelho, "[ x ] Uso correto: /Car [ID]");
if(Modelo < 400 || Modelo > 611) return SendClientMessage(playerid, Vermelho, "[ x ] O ID do veнculo estб invбlido {FFFFFF}ID's de 400 a 611.");
//if(Veiculo == 520 || Veiculo == 432 || Veiculo == 425) return SendClientMessage(playerid, Vermelho, "[ x ] Esse veнculo й proibido!");
//Linha acima desativa veнculos destrutiveis como hydra, rhino etc!
if(VeiculoCriado[playerid] == true){
DestroyVehicle(IDCarro[playerid]);
SendClientMessage(playerid, Amarelo,"[ > ] Veнculo criado com sucesso, substituido pelo antigo criado!");
GetPlayerPos(playerid, X, Y, Z);
GetPlayerFacingAngle(playerid, A);
IDCarro[playerid] = CreateVehicle(Modelo, X+1, Y+1, Z+1, A, random(127), random(127), 30);
PutPlayerInVehicle(playerid, IDCarro[playerid], 0);
SetVehicleVirtualWorld(IDCarro[playerid], GetPlayerVirtualWorld(playerid));
LinkVehicleToInterior(IDCarro[playerid], GetPlayerInterior(playerid));
}else{
SendClientMessage(playerid, Amarelo,"[ > ] Veнculo criado com sucesso, nгo esqueзa de deleta-lo !");
GetPlayerPos(playerid, X, Y, Z);
GetPlayerFacingAngle(playerid, A);
IDCarro[playerid] = CreateVehicle(Modelo, X+1, Y+1, Z+1, A, random(127), random(127), 30);
PutPlayerInVehicle(playerid, IDCarro[playerid], 0);
SetVehicleVirtualWorld(IDCarro[playerid], GetPlayerVirtualWorld(playerid));
LinkVehicleToInterior(IDCarro[playerid], GetPlayerInterior(playerid));
VeiculoCriado[playerid] = true;}
return true;
}