[Ajuda] •OnPlayerRequestClass•
#1

Eaee galerinha, tenho uma dъvida referente a este code:
PHP Code:
if(gUser[playerid][u_selectionclass] == 1)
{
SetPlayerInterior(playerid,9);
SetPlayerPos(playerid,315.7931,972.9703,1961.6627); // airplane
InterpolateCameraPos(playerid316.3164671131.1455071921.334960315.863311980.8281251961.8489992000);
InterpolateCameraLookAt(playerid316.2088311126.2258301922.220825315.768646975.8291621961.886840500);

Ele seta o interior / posiзгo / posiзгo da camera / direзгo da camera... isso todos sabem!
*PROBLEMA: toda vez que o player registra/loga ele escolhe a classe, porйm toda vez que ele muda de classe a cвmera faz um loop (ao mudar a classe a camera volta ao inicio) e eu quero remover isso...

*SOLUЗГO: ao entrar na primeira vez nessa public, o player й definido como
Quote:

gUser[playerid][u_primeira_vez] = 1;

ao selecionar a classe o player й setado como
Quote:

gUser[playerid][u_primeira_vez] = 0;

evitando um loop da cвmera

Ex:

PHP Code:
if(gUser[playerid][u_primeira_vez] == 1// 1 = retorna todas as funзхes do code
{
SetPlayerInterior(playerid,9);
SetPlayerPos(playerid,315.7931,972.9703,1961.6627); // airplane
InterpolateCameraPos(playerid316.3164671131.1455071921.334960315.863311980.8281251961.8489992000);
InterpolateCameraLookAt(playerid316.2088311126.2258301922.220825315.768646975.8291621961.886840500);
gUser[playerid][u_primeira_vez] = 0;
}
else if(
gUser[playerid][u_primeira_vez] == 0// 0 = retorna apenas a posiзгo e interior sem repetir a cвmera
{
SetPlayerInterior(playerid,9);
SetPlayerPos(playerid,315.7931,972.9703,1961.6627); // airplane

@RESOLVIDO
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#2

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Originally Posted by F1N4L
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Eaee galerinha, tenho uma dъvida referente a este code:
PHP Code:
if(gUser[playerid][u_selectionclass] == 1)
{
SetPlayerInterior(playerid,9);
SetPlayerPos(playerid,315.7931,972.9703,1961.6627); // airplane
InterpolateCameraPos(playerid316.3164671131.1455071921.334960315.863311980.8281251961.8489992000);
InterpolateCameraLookAt(playerid316.2088311126.2258301922.220825315.768646975.8291621961.886840500);

Ele seta o interior / posiзгo / posiзгo da camera / direзгo da camera... isso todos sabem!
*PROBLEMA: toda vez que o player registra/loga ele escolhe a classe, porйm toda vez que ele muda de classe a cвmera faz um loop (ao mudar a classe a camera volta ao inicio) e eu quero remover isso...

*SOLUЗГO: ao entrar na primeira vez nessa public, o player й definido como
ao selecionar a classe o player й setado como evitando um loop da cвmera

Ex:

PHP Code:
if(gUser[playerid][u_primeira_vez] == 1// 1 = retorna todas as funзхes do code
{
SetPlayerInterior(playerid,9);
SetPlayerPos(playerid,315.7931,972.9703,1961.6627); // airplane
InterpolateCameraPos(playerid316.3164671131.1455071921.334960315.863311980.8281251961.8489992000);
InterpolateCameraLookAt(playerid316.2088311126.2258301922.220825315.768646975.8291621961.886840500);
gUser[playerid][u_primeira_vez] = 0;
}
else if(
gUser[playerid][u_primeira_vez] == 0// 0 = retorna apenas a posiзгo e interior sem repetir a cвmera
{
SetPlayerInterior(playerid,9);
SetPlayerPos(playerid,315.7931,972.9703,1961.6627); // airplane

@RESOLVIDO
Recomendo utilizar booleanea, ou seja inves de gUser[playerid][u_primeira_vez] == 1
ficaria:

Code:
gUser[playerid][u_primeira_vez] == true
e inves de gUser[playerid][u_primeira_vez] == 0
poderia ficar
Code:
gUser[playerid][u_primeira_vez] == false
e topo:

ai й so vocк adicionar a booleanea

Code:
    bool:u_primeira_vez,
em seu enumerador.
Utiliza menos memoria, й mais rapido tambйm.
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