[Off] Duvida OFF criar fуrum
#1

A maioria dos servidores de SAMP tem um fуrum da hora! O meu й de forumeiros, fica meio feio
E nгo da pra salvar e tals, passar pra outro lugar, modificar mt, como botar um sistema de notificaзгo, bate papo, reps (da hora)

Olhando um projeto aqui da board, achei um fуrum mt bacana e bem parecido com outros que jб tinha visto que eu particulamente acho foda pra crl queria fazer um fуrum igual ao:
http://b2l.zz.mu/forum/

O que preciso aprender? Como pesquisar? Tem tantos fуruns assim parecido, eles usam alguma base de alguma coisa?

E esse .zz.mu й algum tipo de parada grбtis?
Reply
#2

Procure por IPBoard. O IPBoard й um sistema de fуruns, como phpBB punBB etc ... Vocк encontrarб um painel administrativo onde consegue customizar a maior parte das coisas e nгo precisa praticamente de saber nada de html, css ou php. No entanto a licenзa dele й paga, mas claro que hб quem use sem pagar ...
Reply
#3

Recomendo criar um fуrum em uma plataforma gratuita, como phpBB, MyBB, punBB, etc. etc.
Й уbvio que essas opзхes nгo sгo tгo boas como IPBoard, mas sгo gratuitas (nгo precisa adquirir uma licenзa), oferecem imensos recursos, e por isso se tornam uma уtima escolha pra quem se que livrar desses forumeiros.
O problema da IPBoard e vBulletin (sim, a plataforma deste fуrum) й que sгo pagas, ou seja, exigem licenзas para que possam ser usados livremente. Se vocк criar um fуrum em uma dessas 2 plataformas, poderб ver todo o seu trabalho indo por бgua abaixo, simplesmente porque existe uma opзгo de denunciar/reportar um fуrum que vocк pense que nгo й licenciado. Apenas com um simples gesto, qualquer um pode arruinar seu servidor, caso vocк nгo tenha adquirido uma licenзa...

Relativamente аs plataformas como phpBB, MyBB, punBB, etc. sгo totalmente gratuitas e de fбcil instalaзгo, que atй funcionam em hospedagens gratuitas. Embora nгo recomende, й uma уtima opзгo pra quem nгo estб disposto a pagar pra hospedar seu fуrum.

Para criar um fуrum, instale um programa chamado Filezilla, baixe os arquivos do fуrum (normalmente disponнveis no prуprio site da plataforma), e envie essa arquivos via FTP para a sua hospedagem. Tambйm irб precisar de uma database (MyBB), que poderб arrumar atй em uma hospedagem gratuita.
Recomendo que procure no ******* por videos relativos a esse assunto. Facilmente vocк irб criar seu fуrum.

--

Sobre o domнnio utilizado por esse fуrum, sim, й gratuito. Provavelmente o dono desse fуrum hospedou o mesmo em uma host gratuita, e por isso tambйm arrumou um domнnio gratuito.
Reply
#4

Utilizo phpBB no PC:RPG, foi a melhor opзгo gratuita que encontrei atй agora.
Reply
#5

Obrigado gente, estarei dando reps pra vocкs

Quote:
Originally Posted by Lуs
Посмотреть сообщение
Utilizo phpBB no PC:RPG, foi a melhor opзгo gratuita que encontrei atй agora.
Mano teu SV ta nervoso dmais

Mas teu fуrum, tu conseguiu colocar tudo q um IPB tem? Pq me parece q esse phpBB й o que vem no forumeiros e ainda vou ter que procurar um host, da pra personalizar legal o fуrum? Colocar um sistema de notificaзхes/reputaзгo coisas parecidas com aquele lб ou й limitado sу a trocar tema?

---

Vocкs usam algum servidor grбtis pra hospedar sites? Domнnios tipo aquele do cara lб?
Reply
#6

Eu uso esse mesmo domнnio nos meus sites gratuitos.
E eu hospedo eles no hostinger
Acho ele bom demais.
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by pedrotvr
Посмотреть сообщение
Mas teu fуrum, tu conseguiu colocar tudo q um IPB tem? Pq me parece q esse phpBB й o que vem no forumeiros e ainda vou ter que procurar um host, da pra personalizar legal o fуrum? Colocar um sistema de notificaзхes/reputaзгo coisas parecidas com aquele lб ou й limitado sу a trocar tema?

---

Vocкs usam algum servidor grбtis pra hospedar sites? Domнnios tipo aquele do cara lб?
phpBB possui suporte a extensхes, porйm o objetivo do fуrum nгo й este. Por isto mesmo, deixo o fуrum bem limpo. E nгo, o PC nгo utiliza servidores gratuitos.

phpBB e Forumeiros sгo plataformas completamente diferentes.
Reply
#8

Hб muitos anos atrбs (quando nгo sabia programar nem nada do gйnero) fui experimentar o Forumeiros. Dб para usar phpBB nele, mas й uma versгo um bocado modificada (pelo menos no painel de Administraзгo). Nгo gosto desses sites de fуrums grбtis (tipo Forumeiros) porque й aquela situaзгo, vocк nгo pode mover o fуrum para outro lugar ou fazer um backup da base de dados. Imagina que vocк cria um fуrum com sucesso, vai ter de ficar sempre preso ao Forumeiros. Eu um dia vi um desses sites de fуrums grбtis mas era mais "amigo". Bastava vocк pagar $20 e podia obter uma cуpia da base de dados do seu fуrum (para o mover para outro lado por exemplo). Se vocк alojar/hospedar o fуrum em um alojamento/hospedagem como deve ser, vocк tem muito mais liberdade, vocк pode instalar extensхes/plugins, fazer backups livremente e etc. Mas vocк nгo se pode esquecer de uma coisa, se vocк vai fazer um fуrum por sua conta (ou seja, sem usar sites tipo Forumeiros), vocк tem uma responsabilidade acrescida, atualizar o fуrum quando saem atualizaзхes (para corrigir bugs e/ou problemas de seguranзa) e etc.
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by Lуs
Посмотреть сообщение
phpBB possui suporte a extensхes, porйm o objetivo do fуrum nгo й este. Por isto mesmo, deixo o fуrum bem limpo. E nгo, o PC nгo utiliza servidores gratuitos.

phpBB e Forumeiros sгo plataformas completamente diferentes.
Me passa o download dessa extensгo?
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by s4kuL
Посмотреть сообщение
Me passa o download dessa extensгo?
Qual extensгo?
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)