[FilterScript] Base para um sistema de casas
#1

Rodney Francalim

FilterScripts
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1: LOG
Код:
[v0.1b - 02/03/2015]:
- Primeiro release;
2: Descriзгo
- Bom, este foi o sistema de casas pretendido a ser adicionado no BRA, mas, por algumas mudanзas na minha metodologia de programaзгo, resolvi parar com este projeto, - o sistema de casas, nгo o BRA -, e iniciar um novo que serб melhor do que esse em muitos aspectos.

Ainda falando um pouco mais sobre o sistema de casas, ele apenas cria, edita e deleta a casa, para os administradores. Para os players, sу se pode comprar e vender, nada mais. Ela й bem BБSICA e interessante pra quem quer moldar um projeto jб pronto, jб que contйm menos de 1000 linhas. Caso queira um mais completo use o search, existem muitos outros melhores e maiores do que este.

3: Do que precisaremos?
- DOF2
- sscanf2
- Streamer
- ZCMD

4: Comandos
Код:
   CMD: /acasas;
FUNЗГO: Acessa o menu administrador de casas;
   CMD: /casa;
FUNЗГO: Acessa o menu de gerкncia da casa;
   CMD: /entrar;
FUNЗГO: Entra em alguma casa;
   CMD: /casa;
FUNЗГO: Sai de alguma casa;
----------------------------------------------------------------------------------------------------
5: Imagens
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=yd4ANJ1dH6Q[/ame]

6: Download


7: Consideraзхes finais
- Este й o terceiro FilterScript que posto aqui, espero que seja ъtil.
- Nas imagens, й possнvel notar um textdraw de gangzone. Ignorem, й um bug que descobri agorinha, mas jб foi corrigido e, mesmo assim, nгo faz parte deste FS.
- Nгo preciso nem falar, mas, se for usб-lo, ou divulgб-lo, mantenha os crйditos.

8: Agradecimento e crйditos
- Quero agradecer ao ****** pela criaзгo do sscanf2 ter criado o tutorial de como usб-lo.
- Tambйm ao Zeex pela criaзгo do ZCMD
- Alйm de Double-O-Seven, pelo DOF2.
- E Incognito pelo Streamer

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#2

Pelo vнdeo, pode-se ter boas expectativas sobre seu FS, parabйns.

Deve ter dado um trabalho legal, quase 1k de linha...
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#3

Parabйns, nгo й todo dia que se encontra uma Base House assim.
Muito Bom pelo que eu vi.
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#4

Muito bom, Rodney.
Vou utilizar esta base pra testar os novos objetos de residкncia.
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#5

Poderia utilizar um dos нcones novos de casa ao invйs daquela seta.
Bacana o sistema.
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#6

Muito bom Rodney Francalim.
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#7

Bem eu usaria uma logica diferente da sua para criar esse sistema. Recentemente criei ate o sistema de casas para o gamemode que ando a desenvolver, a nivel de codigo a logica esta bem diferente da sua.

Esta parte:

pawn Код:
new Float:InterioresCasasPos[10][3] = {
{2317.795166, -1026.553466, 1050.217773},   // Mais luxuosa
{226.464431, 1114.291015, 1080.993774},
{235.248870, 1186.979736, 1080.257812},
{2324.366699, -1149.066162, 1050.710083},
{2365.262207, -1135.448120, 1050.882568},
{2495.976318, -1693.067993, 1014.742187},
{295.094757, 1472.437866, 1080.257812},
{226.275527, 1239.917724, 1082.140625},
{223.190322, 1287.136230, 1082.140625},
{2468.444824, -1698.332397, 1013.507812}    // Mais lixosa
};
 
new InterioresCasasInt[10][1] = {
{9},  {5}, {3}, {12}, {8},
{3}, {15}, {2},  {1}, {2}
};
vocк poderia usar apenas uma array para fazer as coisas.

Bem mas esta funcional e nгo passa apenas de uma base, bom trabalho.
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#8

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Originally Posted by PT
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Bem eu usaria uma logica diferente da sua para criar esse sistema. Recentemente criei ate o sistema de casas para o gamemode que ando a desenvolver, a nivel de codigo a logica esta bem diferente da sua.

Esta parte:

pawn Код:
new Float:InterioresCasasPos[10][3] = {
{2317.795166, -1026.553466, 1050.217773},   // Mais luxuosa
{226.464431, 1114.291015, 1080.993774},
{235.248870, 1186.979736, 1080.257812},
{2324.366699, -1149.066162, 1050.710083},
{2365.262207, -1135.448120, 1050.882568},
{2495.976318, -1693.067993, 1014.742187},
{295.094757, 1472.437866, 1080.257812},
{226.275527, 1239.917724, 1082.140625},
{223.190322, 1287.136230, 1082.140625},
{2468.444824, -1698.332397, 1013.507812}    // Mais lixosa
};
 
new InterioresCasasInt[10][1] = {
{9},  {5}, {3}, {12}, {8},
{3}, {15}, {2},  {1}, {2}
};
vocк poderia usar apenas uma array para fazer as coisas.

Bem mas esta funcional e nгo passa apenas de uma base, bom trabalho.
Eu sу pensei em criar um sistema de casas onde absolutamente tudo fosse feito in-game, sabe? Eu tentei priorizar a performance o mбximo que pude e saiu isso aн. Eu atй pensei em fazer com esse sistema o que eu fiz com meu sistema de empresas, sempre organizar os arquivo em ordem crescente (emp0, emp1, emp2, emp3...), nгo com "buracos" como nesse sistema de casas (emp0, emp1, emp3, emp7...) porque а medida que as casas seriam criadas, elas simplesmente preencheriam esses buracos, em um momento achei isso mais performбtico do que reorganizar os arquivos toda vez que uma casa fosse excluнda. Se bem que no sistema de empresas, quando uma empresa й criada, jб tem o ID dela reservado, que й o ъltimo. Bom... Eu deveria ter visto qual dos 2 casos seria mais rбpido, enfim...

Em relaзгo ao array, eu fiquei com dъvida em relaзгo а ultima coluna, jб que o array seria composto sу de pontos flutuantes, nгo teria como colocar inteiros (ou teria?).

Se bem que eu pensei em usar floatround, mas acho que nгo compensaria.
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#9

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Originally Posted by Rodney Francalim
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Em relaзгo ao array, eu fiquei com dъvida em relaзгo а ultima coluna, jб que o array seria composto sу de pontos flutuantes, nгo teria como colocar inteiros (ou teria?).
Claro que tem como, ate string se quiser mas ai ja usa uma enum..
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#10

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Originally Posted by PT
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Claro que tem como, ate string se quiser mas ai ja usa uma enum..
Caraca, й verdade.


Odeio quando esse tipo de coisa passa despercebido por mim, valeu!
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